maio de 2024
ando a escrever este "livro" há quase nove anos. ah? acho que faz sentido finalmente por um ponto final. capítulo vinte-e-quatro, vinte-e-quatro anos de idade. durante estes nove anos a minha vida deu muitas reviravoltas e agora que estou prestes a terminar os meus estudos e a embarcar numa nova fase da minha vida, parece-me bem terminar este pequeno diário que mantive aqui, para quem quis ler, sobre a minha vida desinteressante.
estou quase a terminar de escrever uma dissertação de mestrado. quem diria, sara de quinze anos que começou este livro? uma dissertação onde exponho literatura e comparo-a com música, não podia terminar os meus estudos da melhor forma, com o trabalho sobre as minhas duas grandes paixões da vida. agora só espero depois disto tudo terminar voltar à minha lista de leitura e voltar de devorar os livros como antigamente.
ainda tenho tanto para fazer, mas tudo há de chegar no tempo certo. sete anos já me deram a certeza da pessoa certa, agora só imagino tudo o que virá. quando tinha quinze anos queria ter vinte-e-quatro. se agora queria voltar? nim. gostava de voltar a não ter tantas responsabilidades, mas ao mesmo tempo não estaria tão feliz. aos quinze anos achava que ia ficar a vida toda sozinha porque não tinha amor próprio ou auto-estima — mesmo hoje, continua a ser uma luta — e tinha tantas incertezas à cerca da pessoa que queria ser; um pouco numa luta interior entre ser a pessoa que eu queria ser e a pessoa que outros queriam que eu fosse. mas isso tudo passou. e não vou ficar a vida toda sozinha. na verdade, não tive de esperar muito mais tempo.
e é isto. durante estes nove anos aprendi que as verdadeiras amizades revelam-se nos piores momentos e aos poucos vê-se quem são os verdadeiros amigos. a minha experiência de adolescência e young adulthood. a primeira memoir, em tempo real.
fim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
thoughts.
Non-Fictioncoisas insignificantes da vida de uma rapariga desde os 15 anos até à vida adulta.