Andressa
As horas passaram lerdas de mais, meus finais de semana eram mais em casa, meus pais que sempre estavam saindo, Moro com meus pais e meus dois irmãos, em casa sou tratada como uma estorvo como vocês podem ver, saíram todos e não me convidaram, e claro que eu não iria mais mesmo assim eu queria ser convidada.
Vou para o meu quarto novamente e me debruço sobre a cama, sinto um vazio grandesco dentro do meu peito, uma falta inexplicável de algo ou de alguém, sim eu sinto falta de alguém, de um amor de alguém que realmente me ama, tenho uma amiga de 16 anos que esta namorando também o seu nome e Talia, digamos que ela e a minha melhor amiga, mas como ela está feliz com o seu namorado não cabe a mim estragar essa felicidade contando problemas que eu tenho, estamos em pleno Janeiro ou seja estamos de férias e ela está curtindo como nunca elas com o seu namorado.
A minha alegria e saber que ela está bem, que consegiu encontrar alguém da mesma idade que a intende como ninguém, pois mesmo sendo nova também sofreu com desilusões, assim como eu, mas diferente de mim ela ergueu a cabeça e encontrou alguém que realmente a ama de verdade, nem mesmo a ausência de seu pai atrapalhou o sucesso da minha menina, Talia e uma menina forte, perdeu seu pai em um acidente de caminhão ficando somente com a sua mãe, da qual odeia a sua filha com todo o ódio do mundo lhe culpando da morte do seu pai, sempre me indentifiquei muito com ela, a sua personalidade e a mesma que a minha as sua vida e parecida com a minha e como se fossem irmãs de mãe diferentes, pois somos tratadas da mesma maneira pelas pessoas que dizem ser nossos pais.
Saio dos meus devaneios com o bater da porta.
- Posso entrar? - Diz meu irmão
-Entre.
Me acento na cama esperando ele abrir a boca e me dizer oque precisa, pois e somente pra isso que o meu irmão me chama, quando precisa de ajuda
Alex tem 22 anos, seus cabelos são pretos e sua pele e queimada de trabalhar no sol, tem aproximadamente 1 metro e 63 centímetros, minha família e assim tudo pessoas baixas eu só a menor delas com 1 metro e 51 centímetros.
- Fiquei sabendo que vai sair amanhã?
Eu? Sair?
Como assim?
- Quem disse isso?
- Cleiton me disse que convidou você para sair - Sorri
- Ele me perguntou se queria sair e eu não disse que iria - Afirmo - Não estou com vontade de sair.
- Não sei se lembra mas amanhã mamãe e papai querem sair.
- E aonde eu entro nisso?- digo incrédula - Como se vocês precisassem de mim para poder sair.
- Andressa amanhã você vai ir junto - Me olha nervoso - Vamos ir na Patricia.
Patricia era a sua "namorada", e meus pais tinham uma afinidade com os pais dela, Alex nunca gostou dela mas mesmo assim andava com ela por falta de outra opção.
Pelo menos e oque ele fala
Se e verdade ou não ai já não sei
- Não estou afim de sair vou ficar em casa - Sou sincera.
- Vai ficar trancada? Com as suas lâminas? - Me olha triste - Eu sei que você se corta Andressa e nem por isso te dedurei para nossos pais.
- Mas como? - Que eu saiba sempre fui discreta.
- Só uma pessoa que não te conhece pra perceber que tem algo errado acontecendo em você, quem sá consciência usaria roupa comprida num calor de quase 40° que faz lá fora?
Realmente, mas não me importo com o calor, prefiro sentir calor doque sentir as pessoas me olharem como se oque eu faço e alguma frescura ou algo pra chamar atenção.
- Você sabe oque penso dessas coisas não e Dessa?
Apenas neguei
- Acho uma frescura alguém cortar a pele por algo ou alguém, pra queimar uma dor que não e sua - Pega minha mão - levanta essas mangas, deixa eu ver esses braços?
- Oque aconteceu que esta se preocupando comigo? Coisa que nunca fez, saia do meu quarto e me deixe como eu estou - Digo nervosa.
- Andressa Souza ou você se abre comigo ou eu - sua voz falha.
- Ou você?
- Ou eu vou te levar numa psicóloga, arrumar um geito de te ajudar.
- Eu não preciso de ajuda.
- Claro que você precisa, e você sabe disso, aonde está a moça do sorriso fácil? Aquela que não desistia dos seus objetivos? Eu sei que nunca fui um bom irmão mas hoje te vendo assim me corta o coração - vejo uma lágrima cair do seu rosto - Se eu um dia roubei o seu lugar te peço desculpas eu nunca quis isso, você não sabe como e crescer sem saber quem e o seu verdadeiro pai - Pausa um pouco - nossos pais te amam, e você que coloca a tal da rejeição na sua cabeça.
Não, não sou eu que coloco nada na cabeça.
Sempre fui a que nunca fez nada a que nunca serviu pra nada a culpada de tudo.
- E como você vem me dizer isso?
- Porque eu sei, já vi mamãe chorar por você, porque você acha que ela não te convida pra sair? Porque ela acha que você tem vergonha deles, porque você prefere ficar sozinha doque sair com a gente, entenda, essas coisas são coisas da sua cabeça, olhe para eles de outra maneira, aceite o convite e se aproxime da gente, você verá que não e rejeitada que você e apenas uma pessoa que se afasta de nós, que no momento em que te procuremos você acha que estamos fazendo isso por falsidade ou porque precisamos de algo.
Antes que eu pudesse falar qualquer coisa ele continua.
- Deixa eu te ajudar, você precisa de ajuda, é eu como seu irmão mais velho quero lhe ajudar, deixa eu te mostrar que não precisamos de amor de outras pessoas a não ser o da nossa família, e o amor de Deus, guria acorda e tenta viver a vida e não querer desistir dela, você e nova bonita, tem a vida toda pela frente, aceita sair com a gente amanhã, aceita mudar essa vida, aceita que você não e rejeitada, e aceita que nossos pais não nos dão mais atenção porque trabalham o dia todo, e quando estão em casa brincam com o pequeno Samuel, poxa Andressa foi você que se afastou da gente, Mano reage.
Quando ele termina meus olhos já estão marejados e as lágrimas que tanto segurei cairem sobre o meu rosto, Alex se aproxima de mim e me da um abraço apertado um abraço que a anos eu não recebia dele, talvez seja esse o meu problema, achar que as pessoas não se importam comigo quando oque ela realmente não tem e tempo, talvez ele esteja , certo eles me amam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu acaso
RomanceAndressa vê seu mundo virar de ponta cabeças depois de duas decepções amorosas, contudo se sente sozinha e com a vida destruída. Já Lorenzo passou pelas mesmas coisas, porém em situações diferentes, mas nem por isso perdeu a esperança de acredi...