As pontas dos dedos da mão esquerda bagunçaram ainda mais a confusão de fios que caía sobre a testa repleta de sardas do rapaz de pouco mais de vinte anos e ele bufara audivelmente, examinando pelo reflexo do espelho acoplado à porta do armário de seu quarto a camiseta de linho branca sob a jaqueta jeans de lavagem escura. Talvez fazer uma visita ao cabeleireiro naquela semana que precederia o baile de sua formatura não seria uma ideia tão ruim.
O relógio de pulso marcava pouco mais de quatro horas daquela tarde ensolarada e de temperaturas amenas quando o táxi cinza e azul que levaria o menino até a grande avenida de Sturry estacionara à frente do portão da residência de dois andares da Summer Hill. Por grande generosidade do senhor de idade avançada que gerenciava a livraria onde sua companhia trabalhava, Tina fora dispensada para tirar o dia de folga e o amigo fizera a sugestão de que a buscasse em sua casa para seguirem, juntos, até o cinema que exibiria o drama por eles escolhido.
Durante o percurso até seu destino, o rapaz repetira em sua mente todo o discurso cauteloso e os conselhos audaciosos a ele destinados pelos pais durante toda a semana que sucedera aquele tão esperado sábado. Imaginava os mais improváveis desfechos obtidos caso ousasse colocar em prática qualquer uma daquelas absurdas recomendações enquanto matinha os olhos desfocados sobre as árvores baixas e repletas de folhas da Tourtel Road a passarem velozes através da janela do automóvel.
Notara a imagem sorridente da menina de cabelos loiros à janela da sala do número 30 antes que focasse suas atenções naquela que mais ansiava encontrar. Em um vestido azul-marinho que alcançava poucos centímetros acima do joelho e um par de botas pretas de cano curto, a menina descera cautelosamente os degraus da pequena escada sob o olhar deslumbrado do melhor amigo. Ambos com as bochechas ligeiramente coradas por não conseguir evitar estudar, em segredo, um ao outro pelo tempo em que entregaram seus cumprimentos, ocuparam o banco traseiro do automóvel em poucos instantes para rumar, finalmente, para a vizinhança central da igreja da Cantuária.
Adentraram a estrutura cúbica de paredes pretas do tradicional cinema da Westgate Hall Road com pouco mais de trinta minutos de antecedência ao horário indicado nos ingressos que o rapaz carregava no interior de sua carteira. Poucos visitantes aguardavam por suas sessões no pequeno saguão bem iluminado do estabelecimento sentados em cadeiras coloridas, dispostas próximas às paredes de ladrilhos de aspecto amadeirado, ou distraídos pelas guloseimas destacadas nas vitrines do balcão ao fundo do ambiente. Newt e Tina aguardaram pela liberação da sala de número seis escolhendo pacotes de chocolates coloridos e dois baldes repletos de pipoca amanteigada. Sentaram-se, lado a lado, nas poltronas vermelhas aveludadas da segunda fileira das cinco ali instaladas, as pernas cruzadas esticadas sobre o carpete escuro, para depositar os olhos sobre a atriz principal do drama.
Em um momento de valentia, quando a história alcançava sua metade, Tina movimentara-se ligeiramente para a extremidade esquerda do estofado para depositar, com bastante cautela, a cabeça entre o ombro e curva do pescoço do rapaz, arrastando as órbitas castanhas para o canto dos olhos a fim de analisar suas reações. O peso do braço coberto pelo material jeans da jaqueta a envolvê-la pelos ombros e as pontas dos dedos decorados de sardas percorrendo os fios escuros para exprimir, em um gesto simples, uma parte do amontoado de sentimentos agradáveis que preenchiam-no naquele momento causaram, em ambos os corações, um instantâneo e persistente descompasso.
Passaram novamente pelas portas automáticas de vidro do estabelecimento para encontrar, ao céu, o tom anil que trazia aos poucos transeuntes da viela mal iluminada os cumprimentos de uma noite ainda não instalada. Imersos em comentários de pouca profundidade, intimamente julgando-se incapazes de iniciar um debate sobre o filme que tornara-se segundo plano do foco de suas atenções, caminharam pelas ruas decoradas de casas atijoladas e construções comerciais para alcançar a bem movimentada e barulhenta St. Peter's Street.
YOU ARE READING
The 5's Romance
RomanceEm um cenário essencialmente britânico, embarque com o jovem Newt Scamander no romance menos provável de ser encontrado na mais simpática e excêntrica livraria de Canterbury.