Serpente?

3K 474 199
                                    

– Então...Serpente? – Inqueriu Odin erguendo uma sobrancelha. O senhor de Argard parecia ignorar a sua roupa suja de vinho, consequências de um lapso seu provocado pela a surpresa. Sim, esperava grandes coisas daquele encontro. Esperava até fatos inesperados, mas o filho de Utgard era muito além do que tinha imaginado e o modo como o seu filho e herdeiro ao trono agiu... Enfim, não sabia se devia ficar receoso ou com expectativa sobre o futuro do noivado. Por isso a surpresa!

– Bem... – O rei de Jotunheim pigarreou, evidentemente constrangido – Isso só ocorreu algumas vezes... Essa não é a primeira vez Loki participa de um encontro com futuros pretendentes. Por ele ser um Fjölkyngi-Jotun e além de ser membro da família real de Jotunheim, se espera que ele se case com um dos meus aliados...

– E não ocorreu apenas algumas vezes. – Disse Helblinde, era para ser um resmungo, mas foi dito em tom alto suficiente para ser ouvido por todos na longa mesa – Todos os pretendentes que Loki encontrou foram transformados.

Skrymir lançou um olhar de censura para o seu filho primogênito, que ignorou propositalmente.

– Thor ser transformado em serpente? Não sei se seria uma evolução ou uma regressão em relação a sua aparência atual... – Comentou Vali alisando sua barba ruiva.

– Com certeza, uma evolução! – Assentiu Vidar com um meio sorriso.

– Garotos. – Frigg não precisou falar mais do que isso para causar efeito imediato em seus filhos mais velhos que logo se calaram.

– Mas Loki não estava tão errado em transforma-los em serpentes. – Comentou Býleistr, limpando a boca com as costas da mão – Eles eram nobres arrogantes que nem mesmo ficavam na linha de frente nas batalhas... Preferiram a retaguarda, aonde só observavam o desenrolar do combate e raramente tomavam a iniciativa para auxiliar os seus irmãos Jotuns. A não ser quando extremamente necessário. Talvez, o único insulto diante disso tudo seja para as serpentes, afinal, não acho que elas merecem receber o estigma de serem comparadas a esses nobres. Loki merece esposos melhores.

Skrymir pode ter ficado decepcionado com atitude de Helblinde, mas, por outro lado, ficou impressionado com a fala de Byl. Talvez tivesse subestimado a capacidade do seu segundo filho, que sempre parecia ser tão otimista e cordial, que muitas vezes era associado com um certo grau de ingenuidade e infantilidade.

– Eu não desaprovo a atitude do jovem Loki. – Frigg anunciou antes que Odin emitisse uma opinião sobre o assunto – Eu farei a mesma coisa se, porventura, fosse forçada a me relacionar com um idiota pomposo.

– Querida... – Odin ergueu as sobrancelhas, meio impressionado com a revelação.

– Você teve sorte, querido. – Frigg disse dando tapinhas amorosos na mão calejada do rei de Asgard – Se tivesse se portado de uma forma que eu não apreciasse, teria se tornado uma linda cobrinha.

Vidar e Vali caíram na gargalhada da expressão temorosa que dominou o rosto de Odin.

– Mas... Vocês acham que Loki irá transformar o meu irmão em um réptil? – Questionou Baldur preocupado. Sabia que Thor não foi um verdadeiro cavaleiro durante todo aquele encontro, será que sua postura arrogante/infantil teria consequências?

Býleistr apontou a coxa de frango para o caçula dos filhos de Odin, que, por sua vez, se encolheu em seu assento.

– Não acho que Loki irá transforma-lo. Pelo que vi e ouvi, acho que Loki não vê o príncipe Asgardiano como inimigo.

– Sério? – Baldur e Odin questionaram ao mesmo tempo, pareciam meio que surpresos com a constatação levantada pelo gigante de gelo.

– E como Loki vê o meu filho Thor? – Quis saber Frigg com um sorriso misterioso nos lábios.

Entre Trovões e GeloOnde histórias criam vida. Descubra agora