Abaixo está um resumo sucinto dos nove reinos que compõem essa história, para assim ajuda-los a compreender o mundo criado por mim, tendo como base a mitologia nórdica:
Niflheim, também denominado de o reino da neblina, trata-se do reino mais sombrio e frio dos nove reinos. Nele está localizado as nascentes dos rios que nutrem os reinos, além de ser habitada por dragões, que apesar da ferocidade, são seres inteligentes e até possuem um rei, seu nome é Nidhug. Na guerra, os dragões são aliados de Jotunheim.
Muspelheim, reino composto por vulcões ativos, de modo, que suas terras são normalmente envoltas em fogo e lava. Esse reino é habitado pela raça denomidada de gigantes de fogo e possuem como rei Surtr, aliado de Jotunheim.
Asgard, reino se encontra em uma localização central e exerce uma grande influência sobre os outros reinos desde os tempos primordiais. Seus habitantes são denominados de Aesir (para os homens) e Asynjur (para as mulheres) e são dotados de estonteantes habilidades físicas e mágicas. Devido ao seu poder e orgulho, Asgard se autonomeou o senhor dos nove reinos. O seu atual rei e rainha é Odin e Frigg, respectivamente.
Midgard, um reino que faz fronteira com Asgard e também considerado um reino vassalo do referido Senhor dos nove reinos. Midgard é povoada pela raça humana, que apesar de numerosa, não compartilha das habilidades de seus "irmãos" asgardianos. Os humanos server os Aesir e Asynjur, pois em troca de sua submissão são protegidos por Asgard dos outros reinos e suas poderosas raças. Midgard possui é governado por dois reis, os irmãos Vili e Ve, que não são humanos e sim Asgardianos, irmãos de Odin.
Jotunheim, é o lar dos gigantes, também chamados de Jotuns. Povo que além de exibirem uma incrível força também são capazes de usar a magia. Sua terra é composta basicamente montanhas, ambiente rochoso, inóspito e florestas densas. A terra é extremamente infértil. Os Jotuns se rebelaram contra a hegemonia de Asgard sobre os nove reinos, não aceitando que tal reino submetesse os outros reinos ao seu poder e caprichos. Desta forma, a Grande guerra teve início, dividindo os 9 reinos naqueles que apoiam Jotunheim e nos que são leais a Asgard. Esse reino, atualmente, é governado pelo rei Utgard.
Vanaheim, onde se encontra a academia Fólkvangr, centro de estudos da magia. Esse reino é composto pela raça Vanir, considerados uma raça antiga, mas irmã dos Aesir e Asynjur, de modo que o povo de Asgard poderia ser descendentes dos Vanir. A principal diferença entre eles é a suscetibilidade para a magia, a qual os vanir são mestres. Os vanir também apresentam uma aversão ao combate físico e violência, apesar que a aliança com Asgard os forçar a participar das guerras contra Jotunheim. Seu rei é Njord.
Alfheim, outro reino que faz fronteira com Asgard, composta pela raça dos elfos da luz, também conhecedores da magia, sendo um ramo mais antigo e ancestral deste poder, de tal modo que a magia faz parte de seus corpos. Os elfos possuem uma relação intima com os Vanir, participando até, como professores, da academia Fólkvangr. Os elfos são pacifistas e optaram pelo o lado neutro na guerra. Trata-se de um povo conhecido por sua música e dotes artísticos.
Svartalfheim, reino dos anões, único reino que não se encontra na superfície e sim no subterrâneo. São considerados uma raça de exímios ferreiros e também se mantiveram neutros na guerra, fornecendo, entretanto, armas para ambas as partes. Seu rei é Hreidmar.
Helheim, é o reino misterioso e totalmente afastado dos outros reinos fisicamente, por ser uma ilha localizado ao norte de Niflheim, sobre um imenso e profundo lago, e politicamente. Helheim e seu povo evita contato com os outros oito reinos. Aqueles que se aproximam de Helheim são mortos. O pouco que se sabe é que tal reino possui uma rainha e seu nome é Hel.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Trovões e Gelo
FantasiaOs nove reinos vivenciaram, durante séculos, um conflito constante entre o reino de Jotunheim, governado pelos Jotuns, também conhecidos como gigantes, e o reino de Asgard, formado por Aesir e Asynjur, seres semelhante a humanos apenas em aparência...