Café da Manhã

2.8K 393 180
                                    


– Pelo visto, só precisamos formalizar o acordo, não é mesmo? – Disse Odin enquanto vertia vinho em seu cálice em formato de chifre banhado em prata.

A pergunta foi direcionada para o governante dos gigantes de gelo, que preferiu beber leite fresco provido pelos elfos do que bebida alcoólica, afinal era apenas o café da manhã. Embora tivesse uma grande massa corporal, sua tolerância ao álcool nada era comparada ao dos Asgardianos, pelo menos concluiu isso de forma empírica pelo convívio com Odin.

– Formalizar? Isso significa o casamento? – Questionou com preocupação. Sim, Loki pode não ter transformado Thor em algum ser rastejante em seu primeiro encontro, mas isso não era uma garantia que a curto prazo o príncipe fjölkyngi-Jotun não usasse sua magia para atingir o herdeiro ao trono de Asgard de outra forma.

– Ora, sim... Digo, eles parecem estar se dando bem! – Apontou para baixo, precisamente para um local abaixo da sacada aonde se encontravam. Lá estava Thor e Loki, conversando (ou podia ser discutindo) com bastante animação. O assunto parecia ser algo relacionado a armas, já que o aesir manipulava o seu martelo pelo ar, exibindo o seu poder enquanto o jovem Jotun tentava não parecer impressionado, mas seus olhos de íris avermelhada brilhavam de entusiasmo. Eles não estavam sozinhos, Baldur, Vali e Vidar também os acompanhavam. Odin estava orgulhoso pelo fato de seus filhos parecerem não demonstrar nenhuma atitude preconceituosa em relação a Loki, o incluíam em suas conversas e brincadeiras. Aquilo deveria ser um sinal favorável que Jotuns e Asgarianos poderiam viver em paz!

– Eles mal se conhecem de verdade. – Contra-argumentou Utgard.

– Ele está certo quanto a isso. – Interveio Frigg bebericando seu chá de ervas – Lembrem-se que sentimentos são algo delicado de serem cultivados em mantidos. Não devemos apressar as coisas...

– Sei. – Assentiu Odin de contragosto – Mas pelo menos podemos concordar que eles são amigos?

– É o que parece. – Sorriu Utgard, se de fato uma amizade estivesse se formando entre o seu filho e o príncipe aesir isso já era algo digno de ser comemorado. Alias, seu filho não tinha muitos amigos entre os Jotuns, parcialmente isso era a sua culpa por superproteger o seu filho mais novo e único fjölkyngi-Jotun, praticamente o isolando no já isolado castelo de Utgard. Logo, ver seu filho criando laços de companheirismo com outros que não fossem seus irmãos mais velhos, era algo a ser apreciado.

Helblinde nem tocava em sua comida tamanha era a sua indignação. Estava tomando café da manhã com seus inimigos, papeando coisas triviais como a relação de seus filhos como se fossem velhos amigos. Esqueceram da guerra? Das mortes? Aquela aliança era uma farsa...Não iria durar...Não podia durar.

– Você irá comer isso? – Inqueriu Býleistr para o prato intocado do irmão.

Emitindo um rosnado empurrou o prato para o guloso Jotun enquanto se retirava da mesa, não sendo sequer notado pelos os que ali estavam. Todos muito concentrados na conversa animada trocada entre os jovens Asgardianos e o príncipe Jotun.

~***~

– Foram 7 vitórias contra 2 derrotas. Não que estivesse contando nem nada. – Declamou Thor com evidente empáfia – Devo dizer que foi uma manhã bem divertida.

– Aham. Extremamente divertida. – Resmungou Loki que sentia dificuldade até de respirar. Parecia que tinha hematomas sobre os próprios hematomas. Somando a isso estava a sua falta de sono... Pelo visto, a sua aventura na madrugada estava começando a gerar sequelas no jovem príncipe Jotun. Não entendia como Thor estava tão elétrico! Será que aquilo estava relacionado com o seu poder? Aquele martelo? Enfim...Nem estava conseguindo raciocinar direito.

Entre Trovões e GeloOnde histórias criam vida. Descubra agora