Penúltimo

21.8K 1.5K 4.1K
                                    


Um silêncio perturbador se instalou no recinto. Sakura podia jurar que ouvia seu coração bater descompassado. Ela mantinha os olhos no filho e seu cérebro trabalhava para reverter aquela situação. Não era dessa maneira que Satoru deveria descobrir a verdade.

- Isso é verdade? – o garotinho perguntou.

Sakura abriu a boca para responder, mas se calou. Abriu uma segunda vez, mas voltou a fechá-la.

- Mamãe? – Satoru perguntou esperançoso, seus grandes olhos verdes mirando intensamente a mãe.

Como Sakura parecia estática diante daqueles intensos olhos verdes, foi Sasuke quem tomou a palavra.

- Isso é verdade sim, Satoru. Eu realmente sou seu pai. – ele disse.

O pequeno então observou Sasuke por alguns instantes. Depois voltou-se para Sakura. Mirou a mãe por mais alguns instantes e tornou a olhar para Sasuke. O homem daria o seu sharingan para saber o que o filho estava pensando naquele momento. Então, o rosto de Satoru começou a se contorcer e no instante seguinte o menino tinha um largo sorriso nos lábios.

- Isso é demais! – o garoto exclamou animado.

Os três shinobis se surpreenderam quanto à reação do pequeno. Sakura esperava que o filho fosse gritar e sair correndo, acusando-a de tê-lo enganado todo esse tempo. Mas não foi isso o que aconteceu.

- Ter um pai é muito bom, mas ter Uchiha Sasuke como pai é ainda melhor! Nossa! Eu nunca imaginei que meu pai fosse o senhor Uchiha Sasuke! – era visível a excitação do menino.

Sakura olhou de rabo de olho para Sasuke que fez o mesmo para a kunoichi. No final das contas, Satoru era só uma criança e, apesar de maduro para a idade, não percebia a complexidade daquela situação. Ele estava feliz por ter um pai. Só.

- Ah... Satoru, meu filho... Você não está zangado? – a mulher perguntou.

- Por que eu estaria? Meu papai voltou! – o menino exclamou.

Sasuke permitiu que um sorriso aparecesse em seus lábios. Havia temido a reação do filho quando este descobrira a verdade da pior maneira possível. Agora, entretanto, estava feliz pelo pequeno aceitá-lo como pai.

- O seu pai não voltou por sua causa, Satoru. – Genma disse e no mesmo instante o sorriso de Sasuke morreu.

- O quê? – o garoto perguntou.

- Genma! – Sakura exclamou.

- É isso mesmo. – Genma falou ignorando Sakura – Seu pai não voltou por sua causa.

- Mas... Mas... – balbuciava o pequeno.

- Seu pai só voltou porque ele conseguiu matar o irmão mais velho dele. Ele nem sabia que você existia e nunca quis saber. Seu pai nunca se importou com nada, Satoru. Por que se importaria com você?

- Genma! Você foi longe demais! – gritou Sakura.

- Eu apenas disse a verdade.

Mais uma vez, um silêncio perturbador se instalou naquele lugar.

- Isso... Isso é verdade? – Satoru finalmente conseguiu perguntar – Você nem sabia sobre mim?

Pela primeira vez na vida, Sasuke não soube o que dizer. Ele poderia dar uma resposta arrogante como estava acostumado ou poderia dizer a verdade. De qualquer maneira, Satoru sairia magoado.

- Satoru... – Sasuke começou, mas foi interrompida.

- Você nem sabia sobre mim! Nem sabia! – o garoto começou a gritar.

O Uchiha (SasuSaku)Onde histórias criam vida. Descubra agora