Algumas pessoas poderiam achá-la uma hipócrita por sempre ter rejeitado Genma e inesperadamente aceitar o pedido de casamento do rapaz. Entretanto, só quem já tinha passado por aquilo sabia como ela se sentia. Sakura já não era mais uma garota de 19 anos que podia ter o rapaz que quisesse. Ela estava ficando velha. Ela era mãe solteira.
Toda mulher quer amar e ser amada e Sakura não era exceção. Ela sempre foi muito romântica e durante sua infância e adolescência, sonhava com seu príncipe encantado. Esse príncipe, que montado em um cavalo branco a resgataria do alto de uma torre e a levaria para morar em um castelo, atendia pelo nome de Uchiha Sasuke. Mas isso era um sonho, algo que havia ficado no passado. Esse homem, que ela julgara ser seu príncipe, havia abandonado-a grávida e Sakura aprendeu que não existiam príncipes encantados.
Se ela não podia ter o príncipe, então ela se contentaria com o sapo. Genma não era o homem com o qual ela sempre sonhara para ser seu marido. Sakura sabia que ele e Satoru não se davam muito bem, mas tinha certeza que o shinobi honraria seus compromissos. Ele era um homem de palavra, apesar de tudo, e ela sabia que ele cuidaria bem dela e de Satoru. Ele protegeria os dois. E isso era o que bastava para ela. Sakura não tinha nascido para o amor. Ela já havia se conformado.
No dia seguinte, quando a jovem foi dar a notícia aos companheiros, as reações foram as mais variadas. Ino pareceu extremamente irritada. Naruto por sua vez estava visivelmente chocado. Shikamaru permaneceu indiferente. Kakashi, inexpressivo como sempre. Shizune foi a única que parabenizou o casal.
Enquanto o grupo se preparava para partir, Naruto aproveitou que Genma havia deixado sua futura esposa sozinha e foi falar com a amiga. Ele queria entender o motivo que levara Sakura a aceitar um idiota como Genma.
- Você vai ma responder ou não? - Naruto falou após esperar um tempo a resposta da amiga.
Sakura ainda permaneceu em silêncio por mais algum tempo. Ela sabia que jamais enganaria o amigo. Entretanto, era difícil admitir até mesmo para Naruto que ela estava carente e precisando de um marido. Nem que esse marido fosse Genma.
- Eu preciso de alguém que cuide de mim e do meu filho, Naruto.
O loiro arregalou os olhos diante daquela declaração.
- Mas Sakura-chan, você tem a mim, o Kakashi, a...
- Não Naruto! - Sakura o interrompeu - Não é a mesma coisa. Você sabe que não é.
Naruto olhou com pesar para Sakura.
- Eu entendo. Mas você poderia ter escolhido alguém melhor...
- O Genma não é má pessoa.
- Mas...
- Ele tem seus defeitos, mas vai saber cuidar de mim e do meu filho.
- Nunca pensei que você precisasse de cuidados, Sakura-chan.
A jovem mirou o amigo por alguns instantes. Depois, com um suspiro, disse:
- Toda mulher, por mais forte que seja, precisa de cuidados.
Quando a notícia do casamento de Sakura se tornou pública, Sasuke se sentiu ainda pior. Finalmente, quando ele aceita seus verdadeiros sentimentos, aquilo acontece. Ele nunca imaginou que existisse uma dor tão forte. Aquele sentimento de perda só era comparado à falta que seus pais faziam.
Ele não era um covarde. Bom, talvez tivesse sido no passado ao abandonar todos da vila e se juntar a Orochimaru em busca de vingança. Mas ele havia mudado. Ele havia amadurecido. Prova disso era que ele estava indo resgatar o seu filho. Seu Satoru.
Não, ele definitivamente não era um covarde, mas o que ele poderia fazer se Sakura havia decidido se casar com Genma? Ele não podia simplesmente arrancá-la dos braços do homem e forçá-la a se casar com ele, poderia? Ele não poderia obrigá-la a ficar com ele para sempre, poderia? A decisão de Sakura o abalara profundamente. Ele tinha tomado coragem para se declarar. Ele tinha tomado coragem para pedi-la em casamento. Mas havia chegado tarde demais. Genma passara a sua frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Uchiha (SasuSaku)
Fanfiction(Concluído) Sakura reencontrou Sasuke após anos e tiveram uma noite juntos, porém, na manhã seguinte, ela acordou sozinha no quarto. Eventualmente, Sakura descobriu que estava grávida de Sasuke Uchiha. Agora, ela precisa tomar uma decisão sobre como...