- sexto capítulo -
2058 palavras;
Uma semana já havia se passado, uma semana desde que vi Chanyeol; Uma longa e traiçoeira semana.
Doía.
Eu não queria falar com ninguém, eu não queria sair, eu não queria comer, eu não queria fazer nada, mas, eu era responsável pelo lugar onde eu morava, pelas minhas contas, pela minha vida... Seria o cúmulo do absurdo não conseguir dar conta nem disso, seria uma vergonha, e a minha boa índole não me deixava deixar tudo por deixar, como se não tivesse obrigação, principalmente sabendo que se eu não cuidasse de tudo Luhan cuidaria por mim. Ele não merecia isso, tudo aquilo era obrigação unicamente minha.
Foi com esse pensamento que algumas semanas atrás eu havia me candidatado para uma vaga de advogado em uma empresa um tanto quanto renomada de Seoul. Eu cuidaria de algumas papeladas de admissões e encerramentos de contrato, compareceria ao tribunal de pequenas causas quando fosse necessário... Seria tão mais fácil se eu fosse uma criança, não tivesse obrigações, mas agora eu era a porra de um adulto que mal sabia o que estava fazendo ali.
No dia anterior um homem chamado Jongin havia me ligado, dizendo que a vaga era minha, e que eu deveria estar na empresa hoje às dez horas da manhã. Bem, já eram nove e eu estava prestes a sair de casa, para meu primeiro dia em um bom trabalho depois de ter voltado do interior. Isso me deixava nervoso.
Senti meu celular vibrar no bolso. Era Sehun.
- Alô, Sehun? - Atendi sem muito rodeio.
- Baek! Só liguei pra saber como estão as coisas aí, hoje é seu primeiro dia, não é? - Sehun parecia... Animado.
- É sim, estou indo pra lá agora. Cadê o Lu? - Resolvi perguntar, porque, era muito estranho que Luhan não tivesse me ligado ainda.
- Ele está gripado, mas não se preocupe Baek, eu dei um remédio pra ele agorinha e ele está dormindo. Bem, vou te deixar ir, bom primeiro dia de trabalho! - Sehun disse por fim, e assim que respondi desligou o celular com um 'até mais Baek'.
- Primeiro dia de trabalho... - Disse pra mim mesmo em um longo suspiro.
Eu já tinha um trabalho antes disso, um uma pequena empresa de um amigo de Luhan, dava pra pagar minhas coisas tranquilamente. O problema é que eu acabei atrasando uma papelada importante porque estava ocupado demais definhando no meu quarto há alguns dias e acabei esquecendo totalmente disso, o que resultou em um Byun Baekhyun sendo demitido, pra acumular mais desgraça na minha vida sem graça, se é que aquilo poderia ser chamado de vida.
Três batidas fracas na porta foram suficientes para a voz do outro lado me pedirem para entrar. Aquele era Jongin, meu chefe, e eu tentaria meu máximo pra não dar tudo a perder de novo. Jongin parecia ser uma pessoa legal, pelo ou menos era alguém que nunca parava de sorrir, era assustador, parecia até que ele vivia em uma dimensão diferente da minha.
- Pode se sentar. Baekhyun, certo? - Assenti prontamente, fingindo um sorriso, então ele continuou. - Acho que não tem muito o que explicar, você vai se acostumar com o tempo. Mas o principal... Aquela é sua mesa, tem café duas portas pra lá no refeitório, os banheiros ficam a esquerda, e você pode andar por aí pra conhecer o escritório mais tarde! - Sorriu.
- Certo. Obrigado Jongin. - Sorri novamente. Estava virando um robô prendado.
- Pode se sentar, vou começar pedindo para organizar essas duas pastas pra mim. - Jongin me entregou duas pastas, e eu caminhei até minha mesa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DISAGREEMENTS | CHANBAEK
Fiksi PenggemarPark Chanyeol e Byun Baekhyun eram amigos de infância que acabaram descobrindo seus sentimentos recíprocos durante a adolescência. O casal perfeito que se amava e se entendia acima de qualquer coisa, afinal, eram melhores amigos. Baekhyun então rece...