VIII

324 51 87
                                    


- oitavo capítulo -

2474 palavras;

Luhan POV

- Baek, o que houve? - Minha garganta já havia fechado em pura tensão, e meu Deus, Baekhyun chorava tanto.

Ele sacudia a cabeça em negação, e eu não sabia dizer se ele não sabia, se não queria falar, ou se não conseguia falar, apostava na última alternativa. Eu amava Baekhyun, e isso fazia eu me preocupar com ele além do normal, só queria vê-lo bem.

Em todos esses anos nunca tinha visto Baekhyun chorando dessa forma, e aquilo estava me apavorando, era um choro sofrido e desesperado. Ele tremia e batia a cabeça contra a porta de madeira, eu queria tirá-lo dali e fazê-lo se acalmar, mas não conseguia, ele não me deixava move-lo.

- Baek, por favor, você precisa se acalmar. - Ele estava me desesperando também, minha voz iria começar a falhar, e não era hora.

Segurei sua cabeça entre minhas mãos, ele iria se machucar se continuasse batendo ali daquela forma. Depois de alguns minutos consegui puxa-lo pelo ou menos até o sofá, já estava fraco e não aguentava nem o próprio corpo. Meu coração doía enquanto martelava no peito, ver Baekhyun ter essas crises era sempre dolorido demais, eu daria tudo para passar por aquilo em seu lugar, não aguentava mais vê-lo sofrer.

- Shh... Se acalme Bae. - Eu passava a mão por suas costas em um carinho enquanto ele ainda afundava a cabeça em meu peito chorando muito. - Respira Bae, você vai passar mal, por favor... - esfreguei meus olhos com a mão livre afastando as lágrimas. - Por favor...

Há alguns anos atrás quando nos conhecemos, Baekhyun era a alegria da galera, era alegre, animado, e sempre contagiava todo mundo. Nós nos conhecemos no primeiro ano da faculdade, não cursavámos a mesma coisa, mas tínhamos algumas matérias juntos. Nos aproximamos mesmo quando precisamos fazer um trabalho juntos, nós dois não tínhamos nenhum amigo ali pelo fato de sermos de fora, e acabamos nos dando muito bem desde o princípio. Por algumas vezes peguei Baekhyun chorando antes de dormir, mas ele ainda estava bem, me dizia ser só saudade, e que queria ver seu namorado, ele se chamava Chanyeol e eles se falavam todos os dias, Baekhyun sempre ficava radiante depois de passar alguns míseros minutos no telefone com ele. Naquela época se comunicar com pessoas de longe ainda era difícil, a internet ainda era um recurso pouco utilizado, os celulares ainda serviam só pra fazer ligações, então Baekhyun sempre ficava animado quando conseguia passar um tempo gastando seus créditos com Chanyeol, além de tudo ainda tinha a diferença de horário, era difícil, eu sabia. Foi depois de visitar a Coreia que Baekhyun mudou completamente, ele estava mais animado que nunca pra ir pra casa por uns dias, rever sua mãe, e principalmente, rever Chanyeol, porém, quando voltou eu já não o reconhecia mais, era como se meu amigo divertido e feliz tivesse ficado na Coréia. Eu quase perdi Baekhyun naquele dia, e eu ainda me desespero quando as imagens daquela noite cintilam em minha mente, ele realmente iria pular daquela ponte se eu não tivesse chegado a tempo, desde então eu evito deixar ele sozinho por muito tempo, aconteça o que acontecer, e ele tentou outras vezes, de diversas formas diferentes.

Eu queria correr até a cozinha e pegar um calmante para ele poder se acalmar, e ao mesmo tempo não queria deixá-lo sozinho, eu não podia, ele precisava de mim. Observei a porta a minha frente se abrir, era Sehun, normalmente ele bateria e esperaria alguém abrir, mas provavelmente deve ter ouvido o choro do Bae. Ele se aproximou me questionando silenciosamente o que havia acontecido enquanto passava a mão pelo cabelo de Baekhyun, e eu neguei com a cabeça esperando que ele entendesse que eu não sabia.

- Ei, Baek... - Sehun se abaixou a nossa frente. - Se acalma, deixa a gente te ajudar... - Sehun assim como eu se preocupava muito com ele, e sempre tentava ajudar como conseguia.

DISAGREEMENTS | CHANBAEKOnde histórias criam vida. Descubra agora