IX

324 45 29
                                    


- nono capítulo -

1289 palavras;

CHANYEOL POV;

Quando eu menos esperava, e sem nem esperar outra verdade, ela veio à tona.

Eu estava paralisado, tentando absorver tudo aquilo. Quando Luhan veio me procurar e começou a se pronunciar, ele parecia um tanto quanto frustrado e nervoso, mas agora assim como eu, ele parecia absorto em seus pensamentos. De fato, ambos estávamos tentando digerir aquilo.

Por anos eu culpei Baekhyun por ter desaparecido completamente da minha vida, por ter desistido, por nunca mais ter voltado por mim e cortado totalmente qualquer contato. Meu coração sempre doeu por isso, mas ao menos eu imaginava que ele estava feliz, saber que as coisas não eram bem assim acabou comigo, porque pior do que sofrer pela falta de Baekhyun, era saber que de alguma forma ele estava sofrendo.

Sempre foi pior pra mim, muito pior, saber que Baekhyun estava mal com algo, do eu mesmo ficar mal com algo. Ele sempre foi uma pessoa divertida e alto astral, mas eu mais do que ninguém sabia que ao mesmo tempo que era forte, ele era uma pessoa muito sensível e que se chateia com pouco, mesmo que não deixe isso transparecer, o que acaba sendo pior. Ele sempre teve a mania de guardar tudo para si mesmo.

Quando julguei estar perdido divagando em meus próprios pensamentos, me lembrei que Luhan ainda continuava ali, sentado logo a minha frente, e eu precisava saber com urgência o que estava acontecendo, precisava saber como Baekhyun estava, e o que havia acontecido durante todo esse tempo.

Quando acabei encontrando-o no outro dia eu realmente evitei contato visual, não sabia como lidar com a situação e fui pego desprevenido. As únicas coisas que consegui reparar foram que seu cabelo continuava igual, num tom de rosa bem claro, e que ele estava bem mais magro. Estava me sentindo culpado agora por ter agido daquela forma, devia ter conversado com ele direito, era o mínimo. Eu sou um idiota.

- Luhan... Como... Como ele está? - Perguntei, e Luhan pareceu acordar para a vida novamente. Assim como eu, ele estava pensativo.

Observei por um instante ele respirar fundo, se ajeitar na cadeira. Provavelmente estava pensando no que falar e como deveria falar.

- Ele não está Chanyeol... Ele... Ele praticamente não vive mais. - Luhan suspirou pesado, como se segurasse suas lágrimas. - Eu realmente não aguento mais ver ele assim.

Eu não conseguia dizer nada, era como se as palavras não conseguissem se formar corretamente na minha cabeça. Pensar que Baekhyun estava sofrendo acabava comigo. Luhan continuou.

- É difícil falar sobre isso, me desculpe... - Luhan suspirou, ele parecia colocar suas ideias no lugar. - Ele sempre está muito mal... Sempre que ele está melhorando algo parece acontecer e arrasta-lo pra baixo de novo. Na noite de sexta eu me desesperei, ele estava totalmente em pânico e chorando sem parar, e eu realmente achei que ele fosse passar mal.

- Me desculpe, eu não sabia... - Tive que pedir, estava doendo em mim. - Eu realmente não sabia, eu... Eu achei que ele estivesse bem... - Passei a mão nervosamente por meu rosto, aquela sensação era horrível.

Luhan me contou mais algumas coisas sobre Baekhyun, e a cada coisa que eu descobria mais a agonia em meu peito crescia. Luhan explicou tudo com calma, parecia ser doloroso pra ele falar sobre aquilo também.

- Ele está afastado esses dias, meu namorado está com ele agora. - Explicou, eu realmente não o havia visto na empresa e nem Kyungsoo nem Jongin tinham comentado nada comigo, nem iriam, eles não sabiam que eu conhecia Baekhyun.

Assenti para Luhan mostrando que eu estava ouvindo, mesmo que estivesse meio perdido.

- Como ele está agora? - Perguntei sentindo minha garganta fechar.

Luhan olhou seu celular por um momento, parecia estar observando as horas. E então me respondeu novamente.

- Ele... Ele está como sempre, mas dessa vez eu realmente estou assustado. - Luhan fungou, parecia que ele desabaria a qualquer instante, e eu não estava muito diferente. - Ele não come, custa muito a conversar comigo ou com Sehun... Mas a pior parte... Ele se desespera às vezes, e eu não consigo controlar, eu tenho medo que ele se machuque de novo, então nós apenas damos os remédios dele e não deixamos ele sozinho. - Luhan colocou as mãos sobre o rosto, e eu soube que ele estava controlando o choro.

Eu queria desabar ali mesmo também, mas duas pessoas desesperadas e chorando não se ajudariam em nada, eu precisava estar pensando com cautela. Eu estava quebrado, agora mais do que nunca. Passei anos apenas seguindo a minha vida, focado no meu trabalho, tentei tirar Baekhyun da minha cabeça porque eu estava furioso com ele, e agora estava me sentindo culpado.

[...]

Eu realmente não sabia se aquela era a melhor forma de ajudar Baekhyun, mas Luhan estava desesperado e eu realmente queria vê-lo, e por isso eu estava agora respirando fundo antes de entrar com Luhan em seu apartamento.

Ele abriu a porta com cuidado, e eu pude avistar uma pessoa sentada no sofá, aquele deveria ser Sehun.

- Hun? - Luhan questionou a caminhou até ele, recebendo um abraço em seguida. - Como ele está?

- Ele dormiu agora. - Sehun suspirou. - Ele não parava de falar na corrente dele, você sabe onde está?

Corrente? Poderia ser...? Por um segundo eu até esqueci que estava ali assistindo a tudo sem nem mesmo ter entrado no apartamento, e quando o fiz, Sehun quase teve um infarto.

- Luhan, você pirou? O que ele faz aqui? - Sehun perguntou nervoso.

- Hun, confia em mim. Eu te explico mais tarde, ok? Agora vá, você já deve estar atrasado... - Luhan respirou fundo vendo Sehun assentir, e se despediu rapidamente.

Sehun passou por mim sem nem olhar, e eu imaginei por um momento o quanto eles deveriam me odiar ao ver Baekhyun daquela forma por todos esses anos, eu também me odiaria.

- Ele está dormindo agora e não vai acordar tão cedo... Você quer ir até lá? - Luhan me perguntou, e eu prontamente assenti.

Caminhei com ele até o quarto, e assim que ele checou se Baekhyun realmente estava dormindo nós entramos. Meu coração estava disparado de uma forma que eu nunca mais achei que fosse sentir na vida, meu Baekhyun estava logo ali. Engoli seco.

Ele estava perdido entre as cobertas, muito pálido, e parecia dormir tranquilamente agora. Luhan caminhou até ele e ajeitou seu cabelo, retirando os fios de seu rosto.

- Ele quis pintar o cabelo esses dias... - Segredou baixinho como se falasse para si mesmo. - Estava indo tudo tão bem... Eu preciso achar a corrente, ele vai acordar perguntando por ela, e eu não tenho ideia de onde ele guardou. - Ele se levantou e passou a procurar pelo quarto.

Passei a observar de longe, e quando senti que poderia me aproximar sem causar mais nenhum estrago, eu o fiz. Baekhyun estava ali, dois passos a minha frente, ele finalmente estava ali, e estava tão quebrado. Meu coração saltava no peito, e minhas mãos suavam frio. Me sentei na beirada da cama um pouco hesitante, mais depois de alguns minutos passei a acariciar seus cabelos, como se aquilo fosse ajudar a ler toda aquela dor embora, e eu realmente queria que sim.

- Me desculpe... - Segredei baixinho, mesmo sabendo Baekhyun não ouviria.

Eu ajudaria, eu faria o possível e o impossível para ele ser a pessoa mais feliz de todo o mundo de novo, afinal, poderiam se passar séculos, e meu coração ainda amaria Byun Baekhyun.

DISAGREEMENTS | CHANBAEKOnde histórias criam vida. Descubra agora