- décimo terceiro capítulo -
capítulo final
1480 palavras;
Era sábado, e eu me preparava para um encontro, sim, um encontro. Já completavam três meses desde que tudo estava desmoronando, e agora as coisas pareciam... Certas. As coisas no trabalho iam bem, consegui ganhar um grande processo que me ajudou absurdamente a engatar de vez na profissão que tanto sonhei e que agora finalmente me fazia bem, e eu era bom nisso, realmente bom.
O casamento de Jongin finalmente havia acontecido, e ele conseguiu convencer Kyungsoo sobre as flores brancas, com muito custo, mas conseguiu. Chanyeol era um dos padrinhos de Kyungsoo, eles realmente eram muito amigos e aquilo de certa forma de deixava feliz, era bom saber que ele tinha pessoas com quem contar.
Foi naquele dia que Chanyeol pareceu confiante o suficiente sobre meu estado.
- Baek, faz tempo que eu quero te perguntar isso... - Ele sorriu enquanto suas mãos tocavam minha cintura calmamente em meio uma dança lenta, já era fim de festa. - Quer sair comigo? - Questionou inquieto enquanto me fitava os olhos, ansioso por uma resposta.
Bem, foi então que eu congelei por alguns segundos em pura surpresa, não estava esperando por aquilo, mesmo que o clima entre nós estivesse estranho desde algum tempo atrás, como se ambos quisessem dar um passo adiante mas estivessem relutantes quanto a isso. Anos haviam se passado, e certamente nenhum de nós ainda era como antigamente, as pessoas mudam, seus gostos mudam, mas a essência de Chanyeol parecia ainda estar ali.
Me arrumei rapidamente depois de um banho quente, tinha ficado até tarde na empresa estudando um novo processo, então acabei não tendo muito tempo para pensar no que vestir nem nada do tipo, um jeans, um all star e uma camiseta qualquer deveriam bastar. Meus cabelos ainda estavam no mesmo tom, um salmão claro que já havia sido retocado algumas vezes, e o detalhe mais importante, minha corrente pendia por meu pescoço.
Aquela corrente carregando uma clave de fá certamente pareceria apenas um objeto aos olhos de qualquer pessoa, mas para mim, aquilo pesou por tanto tempo, como se realmente fosse um peso sob meus ombros do qual eu não conseguia me livrar, era como se me sufocasse, e agora eu finalmente conseguia sorrir ao observa-la e segura-la entre os dedos.
Aquela clave de fá não mais parecia queimar minha pele.
E então a campainha soou alta, me fazendo dar uma última olhada no espelho e correr até a porta. Era real, Chanyeol realmente estava ali, e ele sorria, sorria o sorriso mais lindo que eu já fui capaz de presenciar em toda minha vida.
- Uau, você tá gatão! - Brincou rindo leve. Chanyeol sempre foi assim, ele era brincalhão ao extremo, e eu amava isso nele, felizmente aquilo não havia mudado.
- Não é?! - Brinquei também, finalmente me sentia leve para interagir com as pessoas, finalmente me sentia eu mesmo. - Você também! - Eu não conseguia parar de sorrir.
- Obrigado. - Agradeceu, me cumprimentando com um abraço a seguir, e essa era outra coisa que não havia mudado, Chanyeol era muito carinhoso com qualquer pessoa que fosse próximo, e como vocês devem imaginar, eu também amava muito aquilo nele. - Então, o que você quer fazer? - Questionou ainda sorrindo.
E bem, há algum tempo atrás se alguém me perguntasse o que desejava fazer eu apenas diria para que escolhesse, preferia não ir a lugar algum, não era como se eu tivesse essa vontade, mas sempre acabava me obrigando a ir para não levantar questionamentos, e principalmente, não preocupar ninguém. Mas não foi assim daquela vez, porque eu realmente queria ir em um lugar em especial, e poderia ir em qualquer lugar, não pelos motivos anteriores, mas sim porque eu realmente me divertiria em qualquer lugar que fosse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DISAGREEMENTS | CHANBAEK
FanfictionPark Chanyeol e Byun Baekhyun eram amigos de infância que acabaram descobrindo seus sentimentos recíprocos durante a adolescência. O casal perfeito que se amava e se entendia acima de qualquer coisa, afinal, eram melhores amigos. Baekhyun então rece...