— Hyung, sabias que a Cho tem onze crias? Onze! — Jeongguk acariciava uma das ditas crias, que era do tamanho da palma da sua mão, enquanto dizia a Yoongi — que havia visitado o menino no seu jardim, todas as noites dessa última semana — o quão pequenos e adoráveis eram os filhos da gata Cho, que estava a dormir nos pés do loiro.
— Sim, Saeng, de fato é muito. – O moreno tinha uma das crias no ombro, e mais duas nas mãos, que eram compridas em relação às do mais novo. As outras estavam encostadas à mãe.
Nessa semana Yoongi já tinha descoberto algumas coisas sobre o loiro à sua frente, mas nada muito revelador. Sabia que ele morava só com a mãe, que gostava de vestir branco e adorava animais, tal como também sabia que o mais novo era muito fã da cantora IU. Mas ainda se perguntava sempre o que é que Jeongguk fazia ali, porque tinha a certeza que não era só pela sua adorada gata.
— Jeongguk, o que fizeste hoje?
— Estudei, ensaiei, vi televisão com a mamã um pouco e vim para cá. E tu, Hyung?
— Quase o mesmo, fiz uns relatórios para a faculdade. – O moreno suspirou e colocou a mão na testa, para descansar a sua cabeça. Estava exausto pelos trabalhos que tinha feito e tinha por fazer, sabia que seria difícil mas não tanto.
— O que se passa, Yoongi-Hyung? Eu disse alguma coisa? Desculpa! Não foi minha intenção! — Jeongguk levantou-se e assim que recebeu de novo o olhar do mais velho, este percebeu o seu semblante preocupado. Então, rapidamente também se levantou e foi em direção ao loiro, colocando ambas as mãos nos ombros do outro.
— Não, não! Calma Ggukie, não fizeste nada! — Esperou que o mais novo se acalmasse para voltar a falar. — Eu só estou cansado por causa da faculdade, não és tu. São muitos trabalhos e muito tempo em frente a um computador, apenas sinto-me cansado, Saeng, só isso.
— Desculpa. Pensava que era minha culpa. — O loiro respirou fundo e sentou-se ali mesmo, sendo logo de seguida acompanhado pelo seu Hyung. — Os trabalhos consistem em quê?
— Nem sei bem, são coisas complicadas demais para eu perceber. Mas acredita, são livros de mil páginas ou mais de pura agonia.
— Hm... Gostava de poder ajudar-te. — Jeongguk sorriu minimamente.
— Já estás a ajudar, só a dar-me um pouco de diversão ao ar livre ajudas imenso.
— Queria poder fazer mais. — Bufou. Olhando para o lado, o mais novo olhou para a sua guitarra, e logo, de repente, teve uma ideia. — Hyung, qual é a tua música preferida?
— Ah! Eu não consigo escolher uma. — Yoongi riu. — Acho que Paper Hearts, da Tori Kelly. — O moreno viu o mais novo levantar-se. — Onde vais, Ggukie?
Antes de ser respondido, Yoongi percebeu que o mesmo estava a tocar a sua guitarra. Mas não uma música qualquer como costumava ser, era Paper Hearts, a música que ele tinha dito. Quando o loiro começou a cantar, o mais velho deu-lhe toda a sua atenção, não era todos os dias que um rapaz parecido com um anjo em todos os aspetos cantava a tua música favorita.
Cada vez que Jeongguk cantava uma frase, Yoongi sentia os seus problemas a deixarem de pesar na sua consciência. Nada importava, nem os trabalhos, nem o sono, nem nada. Naquele momento, a única coisa que importava ao moreno era o outro a cantar, era relaxante e aliviou-lhe o cansaço. Yoongi fechou os olhos e aproveitou o resto da música.
Assim que a mesma terminou, Jeongguk olhou para Yoongi, e viu que o mesmo parecia relaxado. Suspirou aliviado e pousou a guitarra.
— Ggukie, és incrível. A tua voz é maravilhosa, conseguiste fazer-me ficar mais feliz. — Yoongi abriu os olhos e sorriu para o rapaz, que tinha corado pelos elogios.
— Ah, obrigado, Yoongie-Hyung. Ainda bem que pude ajudar. Estás quase a dormir, Hyung, vai dormir, por favor. — O loiro sorriu abertamente.
— Tudo bem, mas não é porque mandaste, é porque eu quero. — Os dois riram. O mais velho foi na direção de Jeongguk, abraçou o mesmo, como forma de agradecimento, e rapidamente foi retribuído. — Obrigado eu. — Yoongi soltou-se e sorriu, foi até à saída e virou-se uma última vez, com o mesmo sorriso. — Adeus, Jeonggukie!
— Adeus Hyung! — O mais novo sorriu infantilmente e acenou.
Quando percebeu que Yoongi estava longe o suficiente, começou a arrumar todas as suas coisas numa cesta e assim que pode, foi a andar até casa. Chegando lá, abraçou a sua mãe.
— Mamã, eu tentei noutra pessoa, e resultou, ele ficou feliz!
VOCÊ ESTÁ LENDO
one of these nights; yk
FanficE foi numa daquelas noites que Yoongi ouviu pela primeira vez a voz angelical de Jeongguk. - fluffy - yoon+kook