Capítulo 06

1.4K 96 68
                                    

No domingo, Valentina despertou animada. Mal esperava por voltar à própria casa, não aguentava mais ficar encarcerada naquela mansão. Antes mesmo de ir tomar café já estava com as malas prontas para partir. Desceu num bom humor só, planejando comer e sair. Poderia ir dar uma volta no parque, almoçar por lá e depois pegar uma sessão de cinema ou ver alguma peça no teatro... Enfim, qualquer coisa que implicasse não estar trancada em casa.

- Bom dia! – Desejou ao chegar à sala de jantar.

- Bom dia, Vale! – Mateo replicou com um sorriso, antes de tomar um gole do seu café.

- Alguém acordou animada hoje... Hermanita, assim eu fico até ofendida. Isso tudo porque está indo embora de casa? – Eva perguntou, desviando os olhos do jornal que lia.

Valentina sentou à mesa e alcançou pela jarra de suco.

- Deixa de drama, Eva. Você sabe que eu gosto de estar aqui, é só que passar os últimos dias enclausurada não foi algo muito agradável. Tô a fim de sair, sabe?

- Vale, você sabe que precisa repousar, não é? Se a médica quer fazer uma checagem ainda é porque precisa continuar tomando cuidado. – A mais velha respondeu, largando de vez o jornal na mesa. - Eu sei que concordamos que você voltasse hoje para casa, mas não acha melhor ficar aqui até que a médica libere? Sinceramente, por mim você ainda morava conosco, não vejo necessidade para aquele apartamento tão longe...

Valentina revirou os olhos. Devia ter previsto isso.

- Evangeline, chega!! – Falou em tom firme, fazendo com que a outra se calasse. – Eu sei que você só quer cuidar de mim e agradeço, sério. Mas preciso retomar a minha vida, ok? Estou me sentindo muito bem, sem dores, tonturas ou qualquer outra coisa. E o apartamento é perto da faculdade e do estágio, o que me poupa muito tempo e estresse. Além do mais, eu gosto de ter meu lugar, então por favor não insista nessa história de voltar.

- Você que sabe. – Eva respondeu, contrariada. – Mas vai ficar para o almoço pelo menos, certo? Estava pensando em nadarmos um pouco na piscina, tenho o dia livre hoje. E pedi para Chivis fazer coq au vin como você gosta.

- É Vale, com Eva resolvendo as pendências da empresa nos últimos dias vocês nem tiveram a oportunidade de passar um tempo de qualidade juntas. Vai ser bom para descontrair, as duas estão precisando disso – Mateo completou.

Valentina deu um sorriso amarelo. Na verdade, queria mesmo era aproveitar seu tempo fora dali, mas não poderia fazer essa desfeita à irmã e ao cunhado.

- Claro, eu fico até depois do almoço, sem problemas.

- Ótimo, hermanita. Eu já terminei aqui, vou me trocar. Me encontra na piscina quando estiver pronta. – Eva se levantou. – Você vem também, meu amor?

- Eu recebi uma ligação de Johny, ele reservou o campo de golfe por umas horas para a gente jogar. Quando voltar eu vou.

- Tudo bem. – Eva se inclinou sobre o marido para deixar um beijo em seus lábios. – Bom jogo, amor. – Em seguida se retirou.

Logo mais Mateo também se escusou da mesa e Valentina ficou terminando de comer suas torradas com geleia. Não acreditava que ainda demoraria mais algumas horas para ir embora, mas tentou ver pelo lado bom: teria a oportunidade de passar um tempo com Eva, sentia falta da amizade que elas tinham quando mais novas. Não que tivesse deixado de existir, a questão é que Eva nunca estava disponível para nada, então acabaram se afastando. E ainda poderia aproveitar a tarde, então não é como se o dia estivesse perdido... Foi com esse pensamento que terminou de tomar o café da manhã e subiu novamente para se trocar.

Love by lawOnde histórias criam vida. Descubra agora