Capítulo 12

1.3K 107 31
                                    

Com uns últimos retoques de rímel nos cílios de Juliana, Valentina se afastou para verificar o seu trabalho.

- Acho que tá bom assim, Juls. Vê se você gostou.

A mais nova abriu os olhos e se virou para o espelho. A maquiagem que a amiga fez estava básica, mas destacando o seu olhar, da forma que Juliana pedira.

- Tá perfeita! Muito obrigada, Val! – Ela falou, ainda admirando o trabalho da outra. Valentina sorriu satisfeita.

- De nada, chiquita. – Respondeu e começou a organizar suas coisas de volta na bolsa. Juliana alcançou pelo celular no bolso.

- Val, tira uma foto comigo? Quero registrar esse momento.

- Claro! – Valentina deixou as coisas de lado e se aproximou da morena. Elas fizeram algumas poses e cada uma delas foi registrada pela câmera. No fim, verificaram o resultado.

- Ficaram ótimas, morrita. Gracias. – A morena sorriu para a mulher parada ao seu lado e deixou um beijo rápido em sua bochecha. Valentina sentiu as já conhecidas borboletas se manifestarem e logo se afastou para voltar a guardar suas coisas. Juliana se distraiu com o celular novamente. – Vou aproveitar e perguntar ao pessoal se eles ainda estão no mesmo local. Você vai voltar comigo, né Val?

A morena parou de digitar por um momento e olhou para a amiga, aguardando a resposta.

- Mas é claro! Se me lembro bem, certa pessoinha me prometeu que a noite valeria a pena. – Deu uma piscada para Juliana, que ruborizou com o duplo sentido da frase e voltou a atenção para a mensagem que chegou no celular.

- Ahn, sim, claro. – Falou envergonhada. Valentina deu uma risada.

- Você fica muito fofa com vergonha, Juls. Já disse isso?

Juliana ficou ainda mais vermelha, mas riu.

- Talvez uma ou duas vezes... Ally respondeu, disse que estão lá mesmo. Deixa só eu te ajudar com esse negócio para a gente ir. – A morena colocou o celular de volta no bolso e se adiantou para ajudar Valentina com o último item do kit de maquiagem, que estava dando trabalho para fechar. A mais velha deu um passo para trás a fim de deixar o espaço livre para a outra mulher.

Enquanto Juliana lutava para encaixar as partezinhas menores do kit, Valentina mordia o lábio, pensativa. A menção a voltar lá para baixo reavivou a dúvida que permeara a sua cabeça desde que começou a fazer a maquiagem de Juliana: ela e Laurel estavam namorando? Conseguira se segurar e não perguntar até aquele momento, pois não queria invadir a privacidade da amiga e recém-descoberta crush. Mas sabia que não teria como descer sem estar devidamente preparada para o que poderia presenciar e decidiu sanar a dúvida de uma vez.

- Juls, posso te perguntar uma coisa?

- Aham. – A outra respondeu, distraída com a tranca do objeto. Finalmente conseguiu fecha-lo.

- Então, eu vi umas coisas mais cedo, sabe... Enfim, só queria saber se você e a Laurel estão namorando.

Juliana estagnou imediatamente.

- Como assim, você viu "umas coisas"? – perguntou, sem encarar a mais velha.

- Você a Laurel meio que estavam se beijando. – Valentina falou, mas as duas sabiam que estava usando um eufemismo. "Se beijando" não era suficiente para descrever a cena que presenciara e ela não gostou nem um pouco de relembrar. O misto de excitação e ciúmes reavivou em seu âmago.

- Ai. Meu. Deus. – Juliana falou. Ela colocou a maquiagem na bolsa e encostou novamente no balcão. Contudo, em vez de encarar Valentina, escondeu o rosto nas mãos. – Eu tô morta que você viu aquilo.

Love by lawOnde histórias criam vida. Descubra agora