A.N.: Como decidiram, segunda atualização do dia. Espero que gostem desse capítulo, foi um dos meus favoritos de escrever até o momento 💕
------ x ----- x ----- x ----- x -----
Como prometido, na terça à noite Valentina saiu do estágio direto para a mansão Carvajal, a fim de fazer uma visita a Eva. A irmã mandou mensagem mais cedo cobrando e aproveitou para mencionar que Mateo havia viajado e que se sentia solitária e abandonada pela família. A mais nova entendeu o recado (e o drama) e se comprometeu de ir jantar com ela.
Já era por volta das 19 horas quando estacionou seu Audi preto na garagem da mansão e se dirigiu para a entrada da casa.
- Eva! Chivis! – Gritou assim que entrou.
- Aff Vale, parece que perdeu a educação quando saiu de casa. – Eva não tardou em ir ao seu encontro, pois estava na sala, ao lado do hall. – Bem-vinda, hermanita! Fico feliz de saber que não esqueceu o caminho de casa.
Valentina riu.
- A pessoa mal chega e já chove comentário e indireta, não é Eva? Com quem você aprendeu a ser tão agradável? – Ela trouxe a irmã mais velha para um abraço, tomando cuidado para não derrubar a taça de vinho que a outra trazia na mão. – E mais importante ainda, o que preciso fazer para ganhar uma dessas?
- Sempre fui agradável, Vale. Só não é minha culpa se falo as verdades que incomodam. – Eva respondeu com um sorriso. Ela quebrou o abraço e se dirigiu para a sala da refeição, onde o jantar já estava posto. – Vem, te sirvo uma taça. Dia difícil?
- Você nem imagina. Annie colocou a gente para revisar os autos de uma investigação sobre lavagem de dinheiro com mais de mil páginas. Interessantíssimo, mas cansativo, a cabeça chega está doendo. – Valentina respondeu enquanto seguia a irmã.
- A gente? – Eva se pegou ao termo usado pela irmã enquanto servia o vinho.
- Ahn, sim, eu e a Juls. Desde semana passada que Annie passou a nos dar casos mais importantes, aí acabam sendo mais cansativos também. Obrigada. – Agradeceu pela taça que lhe foi estendida.
- Fico feliz que estejam pegando casos complexos, significa que Annie confia em vocês. Pelo que conheço dela não é de dar regalias a qualquer um. Estou orgulhosa de você, Vale. – Eva deixou um beijo em sua bochecha e foi para a mesa, onde se sentou.
- Obrigada mesmo, Eva. Estou feliz demais com o estágio. Mas e você, como está? E as coisas com Mateo? – Ela seguiu o exemplo da irmã e se sentou.
- Eu estou bem, no corre-corre costumeiro da empresa. E as coisas com Mateo vão bem também. Ele teve que ir para Monterrey hoje, tem um festival popular por lá, cheio de comidas típicas, e ele vai fazer uma matéria sobre isso. Como esse homem foi inventar de se apaixonar por escrever por comida nunca irei entender... – A irmã mais velha comentou enquanto se servia.
- Deixa ele, Eva. É o que gosta de fazer. – Valentina repreendeu.
- Bem, não posso fazer nada mesmo. – A outra deu de ombros e a mais nova revirou os olhos.
Elas passaram o jantar colocando a conversa em dia, o que incluiu umas indiretas e comentários ácidos por parte da mais velha e uns puxões de orelha e reviradas de olhos pela mais nova. Mas isso já era costumeiro entre elas, então nada que causasse desconforto ou irritação.
Ao terminarem, subiram para o quarto de Eva para continuarem a conversa mais à vontade, estiradas na cama. Aproveitaram e levaram a garrafa com o resto do vinho e suas respectivas taças.
- Não acredito que você e o Guille fizeram chamada de vídeo ontem e não me convidaram. – Eva falou emburrada ao deitar na cama, apoiando a taça na mesa de cabeceira ao seu lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love by law
RomanceUm famoso ditado popular diz que "há males que vêm para o bem". Juliana e Valentina não sabiam o quão verdadeiras essas palavras poderiam ser, até passarem por um acontecimento inesperado que desencadeou uma série de mudanças nas suas vidas. A mais...