Em Konoha, tudo estava na mais perfeita ordem. Mais um dia se iniciava e Tsunade já estava a postos em sua mesa. Analisava alguns documentos enquanto tomava uma xícara quente de chá (mas claro, ela preferia que fosse seu amado Saquê).
Um baque surdo foi ouvido e, ao se virar para sua janela, viu nela um corvo negro, com algo que reluzia em seu pescoço.
- Shizuneee! – Gritou a plenos pulmões, fazendo com que sua assistente viesse ao seu socorro. – Chame Kakashi, por favor.
Enquanto o Hatake não se apresentava em sua sala, ela analisou minuciosamente o animal, notando que em suas garras haviam dois pergaminhos.
Sakura...
O pensamento de Tsunade se voltou a sua aluna e, um misto de preocupação e alívio a dividia.
Andou a passos largos até a porta e a abriu, surpreendendo o mascarado que estava pronto a bater.
- Hokage-sama...
- Sem formalidades, Kakashi... – Ela disse, dando passagem para que o platinado entrasse em sua sala. – Te chamei por um motivo especial e gostaria que fosse franco comigo.
A feição de Kakashi continuava calma, na mesma serenidade de sempre.
- Reconhece esse animal? – Disse a loira, apontando para o corvo que analisava o ambiente com seus olhos negros como a noite.
Kakashi parou. Sim, ele reconhecia. Reconhecia de longe uma invocação feita por Itachi Uchiha. Kakashi que sempre foi sereno, arregalou os olhos com espanto.
- O que significa isso, Tsunade?
- Chegou agora a pouco, Kakashi, e estou tão surpresa quanto você. - Ela disse, tentando ser convincente.
- Bom, antes de mais nada, preciso fazer uma confirmação. – O platinado descobriu o sharingan e mirou no animal, que, logo após revelar um olho vermelho, desapareceu, deixando cair a pulseira e os dois pergaminhos no chão. – Sim, Tsunade, é dele. É de Uchiha Itachi. E essa pulseira... E..Eu a conheço...
- Sim, Kakashi... É da Sakura.
- E onde ela está? – Ele pergunta, aflito. Kakashi, apesar de nunca demonstrar, ama seus alunos. Sofreu, assim como todos da aldeia, quando Sasuke decidiu se vender às forças do mal. Agora, estava agitado, com a simples possibilidade de sua menina, Sakura, estar nas mãos do nukenin mais odiado de Konoha.
Tsunade se virou, caminhando até a enorme janela aonde o corvo estava há alguns segundos. Pegou os pergaminhos e a pulseira que conhecia tão bem, afinal, tinha sido um presente dela mesma, dado quando Sakura se graduou Chunnin. Abriu o pergaminho, ainda de costas para o platinado e notou que um deles se tratava do relatório de missão, enquanto o outro...
- Ela saiu em missão, Kakashi. Saiu ontem pela manhã. A missão foi concluída com sucesso, era uma missão simples, de acompanhamento do Saiko, aquele comerciante de meia idade que veio do país da Grama para vender suas especiarias por aqui. – A loira, ainda de costas, explicava o motivo de sua aluna não estar em Konoha no momento, o que deixou o platinado ainda mais preocupado. – O outro pergaminho solicita pequenas férias, de algumas semanas.
- Você não dará, não é? Ela pode tirar essas férias aqui! Sakura nunca foi imprudente Tsunade, ela pode...
- Kakashi, calma. – Ela disse, finalmente se virando para ele. – Sakura é minha pupila, ela sabe se virar.
- Mas estamos falando dele, Tsunade... Uchiha Itachi... Não sabemos o que ele quer com ela! Pode usar ela como isca para a captura do Naruto, ou Sasuke, ou...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Cura (Itasaku) - {Em Revisão}
FanfictionEle estava doente dos olhos. Ela, da alma. O destino, contando com aliados, fez com que ambos se encontrassem. Ambos precisam de cura, será que encontrarão o que procuram? 15/10/2020 - PRIMEIRO LUGAR EM ITASAKU ❤️❤️❤️❤️ ADORO VOCÊS CLÃ ❤️❤️🎈