A Batalha Começa

1.2K 104 17
                                    

Só não esqueça que, pra fazer isso, terá que passar por mim. E que eu sou Uchiha Itachi. – Essas foram as últimas palavras de Itachi que, logo depois, partiu para cima do irmão mais novo com uma velocidade impressionante, desviando dos ataques de katana com maestria.

Sasuke sabia muito bem que, no quesito força e agilidade, por mais que tivesse aprimorado suas habilidades, ainda era inferior ao seu irmão mais velho e aquilo o irritava profundamente. Itachi em batalha era genial: projetava os ataques sutilmente enquanto se defendia com maestria. Ambos travaram por alguns minutos uma batalha em um alto nível de taijutsu, na qual o Uchiha mais velho levava ampla vantagem. Essa batalha em nada lembrava àquela que travaram há alguns anos atrás, na qual Sasuke ficou no hospital por mais de uma semana inconsciente.

Sasuke não aceitava. Ele não perdoava.

Nenhuma palavra era dita, nenhum som emitido e nenhum jutsu era utilizado naquele momento. Eles lutavam de homem para homem, se encaravam o tempo todo e, mesmo tomando alguns golpes, se mantinham firmes em seus objetivos. A aura do mais novo era ódio puro enquanto Itachi se sentia leve, mas culpado. Culpado por tudo o que tinha feito até chegar nessa parte, a parte em que, novamente, bate no irmão mais novo. Itachi sentia cada chute, soco, cotovelada... ele sentia, sentia a mesma dor daquele fatídico dia. Olhava de soslaio para Sakura, que assistia a tudo com os punhos cerrados e tentando controlar seus sentimentos.

Ela não se envolveria em uma luta que não era dela.

Mas isso mudou quando Sasuke caiu com o rosto no chão após um golpe certeiro do mais velho, urrando de raiva. O mais novo se levantou em um salto e encarou Itachi com mais ódio ainda, concentrando chacra em ambas as mãos, um chacra bem conhecido tanto para Itachi quanto para Sakura.

Chidori Nagashi. – Sibilou, sorrindo cinicamente. Mirou em Itachi e Sakura, enquanto o barulho de pássaros se fez presente. Itachi se desvencilhou do ataque com maestria enquanto Sakura, devido ao seu controle de chacra e atenção na batalha, fez com que o ataque ricocheteasse. Nesse momento, um vulto azul passou pela porta em uma velocidade impressionante, recebendo parte da carga energética do jutsu lançado pelo Uchiha. Sasuke saca sua katana e parte para cima do irmão, que estava tão absorto na batalha que nem se assustou com o barulho que veio logo em seguida.

Sakura estava de pé, com os punhos cerrados e azuis por conta do chacra concentrado e Suigetsu voava por uma das paredes do local, desaparecendo no ar.

– Ataque pelas costas? – Perguntou ela, sorrindo e caminhando em passos lentos. – Isso nunca fez seu estilo, Sasuke.

– C... como? – Perguntou surpreso. – Ele é intangível...

– Ele ERA intangível. Até ser atingido pelo SEU próprio ataque, que ricocheteou no escudo de chacra. Ah, e, aproveitando a oportunidade, peça para que os outros se apresentem, afinal, sinto a presença de muitos aqui. Você não, Itachi?

Palmas foram ouvidas nesse momento e uma silhueta velha saiu das sombras.

– Não deixarei que estrague tudo, Sakura Haruno. – E nesse momento, Danzo apareceu, reluzindo diante da luz fraca que a lua projetava no ambiente.

##

– Estamos perto, Kakashi-san. – Disse um dos ANBUS, quebrando o silêncio da corrida até a fortaleza que antes fora a sede da Ne de Konoha. Um barulho alto foi ouvido e um vulto rápido passou e caiu próximo dos ninjas, que olharam surpresos para a cratera que se formou ao redor. Sai partiu na frente, chegando próximo e analisando o corpo que jazia no chão.

– Ino, cheque os sinais vitais, por favor.

– Hai! – A loira se aproximou e analisou a feição do homem. Era possível ver um afundamento em um lado do rosto e ele estava inconsciente. Checou os sinais vitais e constatou que ele ainda estava vivo, apesar do trauma em algumas partes do corpo. Encarou Sai assustada enquanto ouviu os passos dos outros ninjas se aproximando.

Minha Cura (Itasaku) - {Em Revisão}Onde histórias criam vida. Descubra agora