O Julgo de Sasuke

1.2K 97 28
                                    

– Você se recuperou bem, Sasuke... – Disse Ino, o observando. – Por sorte não teve nenhum dano permanente. – Ele apenas olhava para o nada, com uma feição neutra.

– Ela não veio me procurar. Você estava errada sobre ela, ou mentiu pra mim. – O moreno então passou a encarar a loira, que colocou a mão no peito, se fazendo de ofendida.

– Você tentou matá-la pela 24ª vez, causou pânico na festa de noivado do cara que sempre te defendeu e te procurou e acha mesmo que ela não veio aqui porque EU menti pra ela? Ela trabalha aqui, seu idiota! Sabe bem onde te encontrar e, se ela não veio até agora, é porque teve seus motivos! – A serenidade na voz de Ino deixou o Uchiha mais novo ainda mais perplexo.

Realmente, Sakura sabia onde encontrá-lo.

Quando abriu a boca para rebatê-la, a porta se abriu e duas pessoas entraram. Kakashi o observava com a mesma feição entediada de sempre enquanto Tsunade caminhou até próximo de si para pegar o prontuário. 

– Ou Kakashi pegou muito leve com você, ou seu corpo se cura rápido demais. – Comentou a loira mais velha, o encarando firme. – Sabe o que vem agora, não sabe?

– Hm.

– Vou reformular minha pergunta... – disse ela, sarcástica. – Prefere que isso seja feito pacificamente, ou devo socar essa sua cara cínica? – O chakra azulado já estava concentrado na mão direita, esperando apenas uma gracinha do moreno que, apesar de recuperado, não estava no auge de sua forma física.

Ele suspirou, se levantando da cama e ficando de pé, em frente a então líder de Konoha, que sorriu faceira. 

– Você está preso por desertação, traição, conspiração, tentativa de assassinato e invasão. Tem algo a dizer em sua defesa?

– E faria alguma diferença? – Ele a encarou e ela, sorriu.

– É apenas o protocolo. – Respondeu, fazendo sinal para que os ANBUS entrassem no quarto. Sasuke não ofereceu resistência, se permitindo ser algemado e vendado, assim como encaminhado para a prisão de segurança máxima de Konoha. Tsunade permaneceu no quarto, observando enquanto ele, Kakashi e os ANBUS sumiam de vista.

– Então é isso. Ele será julgado mesmo? – Ino questionou, a observando. Ela suspirou.

– Terá de ser. – Ela se virou, olhando para a mesa de canto do quarto. Ali estava uma fotografia antiga do time 7. Kakashi sorria, assim como Naruto e Sakura, enquanto Sasuke mantinha as feições sérias e impassíveis. Provavelmente Naruto tinha colocado-a ali, em algum dia de visita, já que Sakura se mantinha bem ocupada cuidando da recuperação de Itachi.

Tsunade sabia bem que Sakura não veria Sasuke por um tempo. Ela evitava as feridas, e estava bem com isso.

Pegou o porta-retrato e saiu em silêncio, rumo ao HQ dos Hokages.

##

Itachi acordou, sentindo um aroma de rosas no ar e aquilo o fez sorrir. Sakura dormia ao seu lado. Encarou as costas nuas da mais nova e tocou a pele de leve com os lábios, fazendo com que ela resmungasse algo. Se levantou, colocou apenas uma calça de moletom preta que estava jogada no chão e olhou para o quarto bagunçado. No chão, havia cacos de vidro de um abajur qualquer que derrubaram, assim como de alguma forma, a cortina estava no chão.

Eles eram selvagens demais juntos.

Balançou a cabeça e foi até a cozinha, ajeitando as panelas no fogão e pegando alguns ingredientes no armário, geladeira e bancada. Enquanto preparava o café da manhã, sua mente trabalhava na possibilidade de viver, de fato, uma vida inteira ao lado da rosada que, desde aquela proposta, tinha tomado lugar não só na sua cabeça mas também em seu coração. 

Minha Cura (Itasaku) - {Em Revisão}Onde histórias criam vida. Descubra agora