Itachi caminhou calmamente até a mesa de comes e bebes, pegando um prato com doces e salgados variados, mas assim como sua amada, sentia que algo não estava certo por ali. De repente, se viu perdido em suas lembranças, em todas elas. Desde o seu clã e aquele fatídico dia até seu envolvimento com Sakura, retorno à Konoha e de seu veredito final no Alto Tribunal de Konoha. Um vento gelado bateu em sua pele, fazendo com que seu cabelo negro, hoje solto, se movesse para o lado, o mesmo lado em que Sakura deveria o estar esperando.
Notou que ela não estava ali e passou a procurá-la em todos os grupos de amigos que se espalharam pela festa. Para não alarmar nada, apenas vistoriava mesmo, sem perguntar por ela. Começou a sentir que não a acharia mais ali quando não reconheceu o chacra dela por perto e, mesmo não demonstrando, se desesperou. E já deveria saber que aquilo estava bom demais para ser verdade.
Toda aquela paz nunca fez parte de sua existência.
Caminhou calmamente até onde Sakura estava e formulou uma teoria para onde ela poderia ter ido a partir dali. Analisou o solo e pôde notar pegadas idênticas ao calçado que a rosada usava, em direção noroeste. Sem alarmar, caminhou até onde as pegadas acabavam e notou que, dali em diante, a kunoichi correu por cima das casas, provavelmente para não levantar suspeitas. Quando se virou, Kakashi estava o encarando faceiro e com uma pulseira que ele, particularmente, conhecia bem.
– Kakashi... Onde encontrou isso? – O moreno questionou.
– Estava logo aqui, um pouco mais atrás. Notei que Sakura desapareceu do nada e logo depois, você. Por mais que sejam um casal, duvidei que se aventurariam pelas vielas e becos de Konoha e por isso decidi seguir seus passos. Tem ideia de onde ela está?
O moreno apenas balançou a cabeça, confuso. Nessas condições seu sharingan não seria útil. E, por mais que o byakugan pudesse enxergar a longo alcance, jamais incomodaria seus amigos e alarmaria a situação. Ele queria tudo, menos um pânico geral.
Kakashi, com toda a sua discrição, evocou Pakkun e o fez farejar os rastros de Sakura pela pulseira. Assim que seu cão a localizou, pediu para que Itachi o acompanhasse e que logo o seguiria com reforços, mas sem que houvesse necessidade de alardes desnecessários.
Itachi agradeceu seu ex-colega de ANBU e caminhou ao lado de Pakun por mais ou menos meia hora, até chegar às ruínas de um possível templo, em um lado esquecido de Konoha. O som de metais se chocando e gemidos de luta o fez ter certeza de uma coisa:
Sakura lutava. E lutava pra valer.
##
Kakashi poderia ser discreto para todos que estavam ali, mas a loira sentia sua inquietação. Ela analisou friamente convidado por convidado e notou que Sakura não estava entre eles, tampouco Itachi. Caminhou até o platinado que aparentava estar tranquilo e limpou a garganta, lhe dando um copo de saquê:
– Algo o preocupa, Kakashi?
Pela forma que ele a encarou, aquela pergunta o pegou de surpresa. Ele apenas virou o copo da bebida, pegou carinhosamente no pulso da loira e caminharam em outra direção.
– Não há motivo para alarde, Tsunade... Mas, Sakura sumiu em circunstâncias misteriosas e achei Itachi a procurando em um dos becos de Konoha. Já tratei de farejá-la, mas pedi que ele fosse na frente e disse que logo iríamos com reforços para o local. – A loira ficou um tanto preocupada com o que acabara de ouvir, mas logo esboçou um sorriso, se aproximando mais do platinado.
– E já a achou? – Nesse momento, Kakashi caminhou para uma área mais afastada dos convidados, onde Pakkun o aguardava.
– Acho que tem a resposta, hokage-sama... – Sorriu ladino. – Mas, acredito que o inimigo seja poderoso, então precisaremos de reforços.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Cura (Itasaku) - {Em Revisão}
FanfictionEle estava doente dos olhos. Ela, da alma. O destino, contando com aliados, fez com que ambos se encontrassem. Ambos precisam de cura, será que encontrarão o que procuram? 15/10/2020 - PRIMEIRO LUGAR EM ITASAKU ❤️❤️❤️❤️ ADORO VOCÊS CLÃ ❤️❤️🎈