Acordei assustada e olhei para o relógio no criado mudo. 5:45. Algo dentro de mim me avisava que esse dia não seria bom.
Decidi, como tenho feito desde ontem, ignorar minhas intuições e fui ao banheiro tomar um banho quente e relaxante. Fiquei lá por umas duas horas, apenas relaxando e tentando afastar esses pensamentos estranhos. Ao sair do banho, coloquei minha roupa de missões, a mesma com a qual cheguei aqui e decidi ver como Itachi estava, afinal, aparentemente seus olhos já estavam 100%.
Um calafrio tomou conta de mim quando cheguei em frente a sua porta, mas ignorei batendo três vezes.
Nada.
Abri a porta devagar, pois poderia ser que ele ainda estivesse dormindo. Com a mesma delicadeza, me virei para fechá-la e ao encarar a cama, sinto minha garganta secar.
- K...Konan.
- Ohayo Sakura! – Ela sorri docemente. – Dormiu bem?
Os olhos de Konan me passavam uma confiança sem igual. Balancei a cabeça espantando novamente os pensamentos estranhos e ri da situação.
- Eu dormi sim e você? – Respondi.
- Tudo bem. – Notei que ela me olhou diferente. Parece até que sentia minha angústia. – Sakura, o Itachi saiu em missão ontem a noite, por isso não está aqui.
Missão? Para onde? E por que ele não me disse?
Muitas dúvidas, muitas. Mas me mantive firme, pois esse era o trabalho dele. Nada de ruim poderia acontecer, não é?
- Entendo... – Sorri. – Que bom que está aqui, assim posso mostrar a evolução dele no tratamento. Na verdade, após a última avaliação de ontem, posso afirmar que seus olhos estão 100%.
Ela sorriu sincera ao ouvir minhas palavras.
- Prefiro que mostre à Nagato, afinal, ele é o responsável por tudo. Eu estou aqui te esperando por outro motivo. – Ela disse, se aproximando e retirando das longas mangas do sobretudo um pergaminho, com algo que me fez estremecer. – Isso é para você.
Minha pulseira? M...Mas como? Quando? Quem?
Eu lembro muito bem do dia em que enviei essa pulseira com o corvo que Itachi me deu e... ah não... não... Será que eles me rastrearam? Será que estão atrás de Itachi? O que será que aconteceu.
Konan, provavelmente sentiu meu desespero e pegou em minha mão, com uma calma fora do normal. A encarei e vi sinceridade em seus olhos.
- Calma, Sakura. Leia o que está escrito e siga as ordens, se preciso. – Sorriu e se afastou para a porta. – Ficara tudo bem...
As palavras dela me deram um ânimo diferente e eu sorri.
- Obrigada Konan!
Decidi abrir o pergaminho ali mesmo e aquela letra era inconfundível.
"Querida Sakura,
Acredito que esse tempo de férias a fez espairecer o tanto que precisava. Surgiu um imprevisto em Konoha e precisaremos de sua presença o mais rápido possível.
Sua mestra, Tsunade"
Parti para meu quarto e arrumei minhas coisas. Não achei certo levar as roupas que Konan e Itachi me arrumaram e por isso, as deixei exatamente como estavam antes de eu chegar. Coloquei todos os pergaminhos na mochila, peguei o prontuário de Itachi e desci as escadas, rumo a sala do Nagato.
Nem precisei bater na porta, pois ele já me esperava. Sorri nervosa e entrei, o reverenciando.
- Nagato-sama, aqui estão os papeis onde consta toda a evolução no tratamento de Uchiha Itachi e as considerações finais. – Falei e o entreguei todos os papeis. Ele me olhou com admiração e logo, pediu para que eu sentasse na cadeira em frente sua mesa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Cura (Itasaku) - {Em Revisão}
FanfictionEle estava doente dos olhos. Ela, da alma. O destino, contando com aliados, fez com que ambos se encontrassem. Ambos precisam de cura, será que encontrarão o que procuram? 15/10/2020 - PRIMEIRO LUGAR EM ITASAKU ❤️❤️❤️❤️ ADORO VOCÊS CLÃ ❤️❤️🎈