Minerva estava passando as recomendações a respeito de Hogsmeade para os alunos do terceiro ano, que não conseguiam conter a empolgação pela primeira visita ao povoado. James estava cansado e impaciente ao lado dos amigos, procurando por uma cabeleira ruiva que vinha tirando seu sono há alguns anos.
Isso mesmo, anos.
Parecia patético que justo ele, um dos jogadores mais populares do time, tivesse que se esforçar tanto para sair com uma garota, mas era justamente o que acontecia quando se tratava de Lily Evans, a dona da cabeleira ruiva que ele tentava localizar no meio da multidão com tanta dificuldade.
Não duvidava que ela tivesse feito tudo aquilo apenas para deixá-lo esperando feito um idiota. E ele esperaria mesmo, porque no fundo queria entendê-la. Ela era fascinante, além de ser a garota mais maluca que já havia conhecido, e se houvesse uma chance lutaria por ela.
-Acham que ela não vem? –Peter perguntou, visivelmente nervoso.
-Relaxa, ela vem sim. –Sirius disse confiante.
-Como pode ter tanta certeza? Evans não é burra, com certeza já entendeu o que estamos fazendo.
-E agora me odeia por causa da Mitchell. –James completou Remus.
-Lily não perderia a chance de torturá-lo, Prongs. Agora sorria ou essa sua careta vai espantá-la, já não basta o seu cabelo apontando para todos os lados.
-Calem a boca, ela está vindo aí. –Pettigrew alertou aos amigos, batendo no braço de Black.
Todos a observaram quando ela caminhava até eles. O ruivo ondulado de seus cabelos destacava-se devido a roupa clara que usava, o batom rosa chamava por James e ele tinha certeza de que se ele se descuidasse por um segundo se quer a beijaria – e provavelmente a irritaria tanto que ela nunca mais falaria com ele. Precisava tomar cuidado.
-Lily, você está... uau! –Potter elogiou, nenhuma palavra seria boa o suficiente para descrever a beleza dela.
-Está linda. –Lupin disse, sorrindo.
-Quem diria, Evans que depois de hoje você entraria para o top 5 das mais gatas de Hogwarts. –Black deu um sorriso de canto e todos, exceto Peter, reviraram os olhos.
-O-oi. –Foi tudo o que ele disse, com os olhos fixos e arregalados nela.
-Obrigada. –Lily riu. –Então, vamos?
-Espere aí, gatinha. –Padfoot chamou e ela o olhou com atenção. Prongs apenas observava aonde o plano do melhor amigo o levaria, embora não estivesse pronto para ver sua garota escolhendo um de seus melhores amigos ao invés dele apenas cruzou os braços e esperou. –Não está achando que vai sair sem escolher com qual de nós três quer sair, não é? Sabemos que aceitou todos os convites menos o do Potter, como sempre, mas ele não guardou ressentimentos, se quiser pode escolhê-lo também.
-Escolher? Não vou escolher.
-O quê? –Questionou enquanto Remus começava a gargalhar. Havia imaginado que isso poderia acontecer. Como havia dito, a garota não era boba para cair nos planos do amigo mulherengo.
-Vocês me convidaram e eu aceitei, vamos nós três juntos. –E deu de ombros.
-Está brincando comigo, não é?
-Não, estou falando sério.
-Eu não sei se sabe, mas a convidamos para um encontro e geralmente as pessoas não convidam outros para isso.
-Não, eles me convidaram para ir a Hogsmeade e você para beber cerveja amanteigada e eu aceitei. –Ela deu de ombros. –Vamos ou não?
-Você é inacreditável, Evans. –Sirius disse bufando, mas começando a andar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ignore The End
Fanfiction"-Por favor, me diz o que está acontecendo? - James pediu, baixinho. -Você não vai acreditar em mim. -Lily falou e um soluço escapou de seus lábios. -Então tenta. -Pediu, se sentando diante dela e secando seu rosto delicado. Aquele toque arrepio...