A Long Time has Passed

2.4K 138 16
                                    

"Ah, um beijo. Longo como meu exílio, doce como minha vingança" — Coriolano 

Os dois primeiros anos de Harry em Hogwarts passaram com uma velocidade impressionante. A cada momento que passava na presença do garoto, Visenya se convencia mais de que ele era uma cópia carbono de James, apenas com a sensatez e os olhos verdes de Lily. Alegrava a bruxa perceber que seus amigos não haviam realmente partido, mas continuavam vivos através de seu filho, e assim, eles nunca haviam realmente deixado Visenya.

É claro que nenhum daqueles dois anos foi simples. Sendo "O Menino que Sobreviveu", não poderia ser diferente. No primeiro ano, Harry já teve que enfrentar Lorde Voldemort, mesmo que uma versão muito menos perigosa do que aquela que Visenya enfrentou uma década atrás, mas mesmo assim, não menos assustadora. Quando Visenya soube do que havia acontecido dentro daquele alçapão, a bruxa não poderia ter ficado mais orgulhosa, sabendo que Harry havia provado a seu pai que é tão bom quanto ele fora um dia. No segundo ano, a Câmara Secreta foi aberta, e Harry foi acusado de ser o herdeiro de Salazar Sonserina, o que Visenya sabia que era não poderia ser verdade, afinal, ela tinha total conhecimento de que a única conexão especial que os Potter tinham era a sua ligação com Ignotus Peverell, o que poderia ser provada pela posse da Capa de Invisibilidade, que Visenya havia conseguido entregar a Harry durante o natal do seu primeiro ano, como ela sabia que James gostaria que fosse feito, e não ficou nem um pouco surpresa ao descobrir que Harry havia com sucesso utilizado a espada de Godric Grifinória – Que ela e Dumbledore o haviam enviado através de Fawkes – Para matar o basilisco, a famosa fera que habitava a Câmara desde os tempos dos Fundadores, assim salvando Ginny Weasley e acabando com o terror que lá havia de uma vez por todas, honrando o nome de sua falecida mãe, e protegendo todos os nascidos-trouxas que estudavam em Hogwarts.

Agora, de todas as complicações que houveram nos últimos dois anos, sem dúvidas a que mais impactou Visenya foi a fuga de Sirius Black de Azkaban, sendo ele o primeiro a conseguir tal feito. Supostamente, Sirius havia fugido para matar Harry e terminar o trabalho que Voldemort não conseguiu concretizar em Godric's Hollow, mas Visenya sabia melhor. Ela sabia que o real objetivo de Sirius era matar Pettigrew, coisa que ela mesma havia tentado ao longo dos anos, mas sem sucesso. De alguma forma, Rabicho conseguiu desaparecer no ar, escondendo-se tão bem que Visenya foi incapaz de acha-lo, para a sua tristeza.

Outro fato interessante do último ano foi o novo professor de DCAT, sendo este Remus Lupin, o velho amigo de Visenya, que havia desaparecido quando ela mais precisava dele, coisa que Visenya nunca esqueceu, e ainda guardava um certo ressentimento do lobisomem por tal decisão, o que não passou despercebido a ele, que imediatamente notou a frieza com que Visenya o tratou durante todo o ano, arrependendo-se amargamente de sua decisão, já que por isso, ele havia perdido a melhor amiga que já teve.

O que nos leva aos mais recentes acontecimentos. Sem que Visenya soubesse, em uma das aulas sobre o Feitiço do Patronus que ela e Remus vinham dando a Harry, o garoto perguntou ao professor sobre a misteriosa professora ruiva, e este o contou sobre o seu passado com os Marotos, incluindo seu relacionamento com Sirius, o que, é claro, chocou Harry, que não imaginava que sua professora havia sido como uma irmã mais nova para seu pai. Em uma outra vida, ela poderia ter sido a sua "Tia Nya"

Mas essa não era a realidade em que viviam. Infelizmente, o destino fora cruel com o outrora grupo de ouro, e Harry teve que crescer sozinho, e sem amor, enquanto Visenya só pode conhecer seu amado afilhado quando este foi para a escola pela primeira vez, o que sempre lhe causou uma sensação agridoce. Por um lado, era tão bom ter uma parte de James e Lily com ela, e por outro, a presença de Harry era uma lembrança contínua do que Visenya havia perdido naquela noite de 31 de outubro. Sua família de escolha.

Nada é o que pareceOnde histórias criam vida. Descubra agora