"Existe honra em completar o dever de outro" — Desconhecido
Alguns dias após o casamento de Visenya e Sirius, outro evento estava marcado para acontecer, desta vez sendo Bill e Fleur que estavam prestes a se casar, já que assim como os Black, sabiam que havia uma chance genuína de não sobreviverem à guerra, e queriam estar casados caso o pior acontecesse.
Foi assim que Visenya se encontrou ajudando a família Weasley a preparar mais um casamento em um tempo tão curto. A cerimônia seria dali a quatro dias, o que significa que eles tinham apenas este período para arrumar o local, comida, convidados, e o mais importante, a noiva.
Enquanto Hermione e Ginny estavam ajudando Fleur com o vestido, Visenya estava ao lado de fora, aproveitando o que ela sabia que seriam seus últimos momentos de paz em muito tempo, já que o plano era ir à busca pelas Horcruxes assim que o casamento terminasse. Ela também estava pensando no medalhão falso que Harry e Dumbledore haviam recuperado na caverna esquecida pelos Deuses onde estiveram no final do ano anterior. Alguém já havia estado lá e pego o verdadeiro medalhão de Salazar Sonserina, mas quem poderia ser? Teria que ser alguém com conhecimento em artes das trevas, e do próprio Lorde de uma forma quase pessoal. Fora Dumbledore, a única outra possibilidade seria um Comensal da Morte, mas Visenya não conseguia pensar em nenhum dos fanáticos seguidores de Voldemort que poderia querer pará-lo.
Enquanto Visenya estava perdida em seus pensamentos, Harry se aproximou, assustando a madrinha
- Oi Harry – Visenya cumprimentou o afilhado, que se sentou ao lado dela
- Oi Nya. O que está fazendo? – Harry questionou
- Estou pensando no medalhão falso – Ela respondeu, voltando seu olhar a Harry – Você ainda tem aquele bilhete? – Harry então retirou o bilhete que havia sido deixado no interior do medalhão, e o entregou a Visenya
"Ao Lorde das Trevas,
Sei que há muito estarei morto quando ler isto, mas quero que saiba que fui eu quem descobriu o seu segredo.
Roubei a Horcrux verdadeira e pretendo destruí-la assim que possível. Eu encaro a morte na esperança de que quando encontrar um oponente mais digno, seja mais uma vez mortal
R.A.B"
O fato de R.A.B referir-se a Voldemort como "O Lorde das Trevas" servia como forte indício de que o culpado havia sido um Comensal da Morte, afinal, como Snape bem havia apontado, apenas Comensais se referiam a Riddle como "Lorde". Outra coisa que deveria ser levada em consideração é que não existem ex-Comensais da Morte. Aqueles que haviam desertado, como Igor Karkaroff, que havia delatado alguns de seus antigos colegas, fora encontrado morto no ano anterior, ou seja, o culpado pelo roubo provavelmente também havia sido morto por deserção. Talvez valesse a pena investigar com Kingsley quais Comensais haviam morrido na Primeira Guerra, e comparar as iniciais.
***
Nos dias que se passaram, Visenya manteve-se pensando em quem poderia ser R.A.B, já que aquele era o melhor ponto de partida que tinham. Ela também falou com Kingsley, como havia previamente programado, e este a deu uma lista com os Comensais da Morte que morreram durante a primeira vez, mas a bruxa sequer teve tempo de analisá-la com calma, já que logo o tão esperado casamento chegou.
A cerimônia e a festa corriam bem, com Visenya e Sirius dançando como se não houvesse amanhã, quando, é claro, algo deu extremamente errado, e o portador das más-notícias não foi nenhum outro se não o próprio Kingsley Shacklebolt, na forma de seu patrono
- O Ministério caiu. Eles estão vindo. Eles estão vindo – Foi o aviso do patrono. Em questão de segundos, Comensais atacaram o local, destruindo e tentando matar o máximo de presentes possíveis. Sabendo que sua missão principal era proteger Harry e seus amigos, Visenya beijou Sirius uma última vez antes de agarrar os três e aparatar com eles na Londres trouxa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nada é o que parece
FantasíaQue Sirius e Visenya se amavam, ninguém poderia negar, a não ser é claro, os dois envolvidos. Todos os amigos da dupla podiam ver nitidamente o quanto ambos ansiavam pela presença um do outro, mesmo que sem dizer as palavras, e se possível, isso só...