Desabafo

9K 463 42
                                    

Refleti muito até ter coragem pra expor isso que me aflige imensuravelmente.

Nesse livro decidi tentar expor e mostrar a minha luta diária contra a ansiedade.

Á 5 meses descobri que tenho ansiedade, desde então venho tentando lutar contra ela. Uma luta não muito justa.

Minha ansiedade dói na mente, dói no meu corpo, não me deixa respirar. Perco o controle sobre meus sentimentos e tudo parece ser caos...
A ansiedade tensiona cada músculo do meu corpo enquanto tento lidar com questões internas e tento manter o rosto sereno pra ninguém notar. Me faz sentir a todo segundo que tem alguém chateado com algo que eu fiz ou falei. O peso de tudo fica dobrado e sinto que preciso cuidar de todo mundo, mas não deixo ninguém cuidar de mim.
Esperar muito por algo, ficar de olho no celular pra ver se a pessoa que você gosta responde, contar os minutos pro horário de aula/trabalho acabar... nada disso é ser ansioso, algumas pessoas podem achar que é, mas não. Ansiedade não é legal, ansiedade não é motivo de orgulho, a ansiedade não deve ser romantizada.
Se você também luta contra a ansiedade, saiba que não está sozinho. Alguns dias são difíceis mesmo, mas uma hora o sossego há de chegar pra cada um. E pra quem não tem, mas conhece alguém que tem, pra quem conhece a mim, respeite essa pessoa, me respeite, não nos julgue. No fim estamos todos tentando sobreviver a nós mesmos e a esse mundão, mas algumas pessoas têm batalhas maiores que as outras.

27/03/19


Uma Carta À Minha Ansiedade Onde histórias criam vida. Descubra agora