Capítulo 10

1.7K 109 13
                                    

Sabe, me diz mais uma coisa. Por que você se machuca? Porque se exige tanto? Não entendendo para que você faz isso. Se você tem tudo, se você é tudo, se tem toda a capacidade que precisa para criar a sua própria realidade, porque se trata como se fosse a sua própria escrava e é tão rude consigo mesma? Estou aqui para pedir que você se perdoe, que tenha autocompaixão e pegue leve. Chega de se maltratar.

Agora você já entendeu que se realmente quer que eu vá embora, precisa assumir a sua vida e se perguntar o que tem feito pela sua essência. Pergunte-se como quer viver e lute por essa vida, pois é a sua vida e só você pode decidir por ela. Se os outros não se preocupam com você é porque eles têm as suas próprias vidas, e você não pode esperar que eles façam algo por ti. Aliás, aproveito para dizer que também não pode controlar o que eles pensam sobre você. O único controle que você pode ter é o seu mesmo, e para recuperá-lo, precisa aceitar que você o perdeu agora, mas que irá agarrá-lo com força amanhã. Você precisa usar toda essa sua frustração e tensão interna e convertê-las em motivação para ir atrás da sua paz.

Por isso, precisa permitir que eu me expresse, perder o medo e me sentir para que veja os meus sintomas de uma maneira que vá te ajudar a recuperar o seu equilíbrio.

Da próxima vez que você me sentir, feche os olhos. Confie e sinta-me, deixe-se levar. Escute o que eu tenho para te dizer, me entenda e depois passe para a ação. Por favor, não me reprima mais, não fuja de mim e não se afaste todas as vezes que eu chegar. Porque se não, não poderei falar com você e você não saberá que precisa fazer as mudanças que agora descobriu que são importantes.

Eu espero não ter que chegar mais muitas vezes em sua vida, mas se eu chegar, lembre-se que não quero te machucar, te magoar e nem te deixar triste. Eu quero te ajudar a recuperar o seu próprio caminho de evolução. O caminho que se você seguir, será muito feliz.

E para terminar, quero confessar uma última coisa. Quero te dizer quem eu sou na verdade:

Eu sou a sua essência.

Isso mesmo, sou a sua essência, transformada em ansiedade.

Sou seu verdadeiro ser, aquele que você guardou para se proteger, e estou aqui te gritando, tocando no interior do seu coração com força para que me escute. Não é taquicardia o que você sente, sou eu querendo sair aí de dentro.

Me deixe sair, me deixe tomar as rédeas e confie em mim, lembre-se quem eu sou e quem você é. Eu prefiro que possamos viver a vida como ela é, que exploremos cada problema e que possamos dar a cara a tapa. Antes assim do que vivermos escondidas por medo do que possa acontecer.

É isso.

Eu sou você, e chegou o momento de você me ouvir.

Com carinho,

A ansiedade.

Uma Carta À Minha Ansiedade Onde histórias criam vida. Descubra agora