Capítulo 9

2.3K 137 21
                                    

Bom, todas essas vezes que me manifestei em forma de falta de sono ou de saúde, era porque queria que você me ouvisse. Eu queria que você me sentisse de verdade e resolvesse o que realmente estava acontecendo com você. Mas você não fez. Você seguiu seu mesmo ritmo de vida, sua mesma maneira de pensar e de se relacionar. Você não parou de tentar ser perfeita, e foi se angustiando só para ter o controle das coisas ao seu redor. Você descuidou de si para cuidar dos outros, sabe? E eu precisava te avisar que isso não ia acabar bem.

Eu não quero que você viva assim por mais tempo, e como sei o caminho capaz de te libertar de verdade, eu vim com tudo. Eu sabia que você aguentava. Fiz seu coração acelerar para te fazer parar. E parar não significa estacionar para sempre, a pausa é amiga da corrida.

Eu sei que o que te desespera é não entender de forma racional o que está acontecendo consigo mesma. Mas é esse mesmo o problema: com a sua mente racional você não vai conseguir entender nada. Pelo contrário, ela só vai se assustar mais e criar novas sensações e pensamentos que não eram a minha intenção que você os tivesse.

Minha intenção é te ajudar a voltar ao seu centro, te ajudar a frear por um tempo para que volte ao seu interior e possa se sentir livre e plena. Minha intenção é chamar a sua atenção, e fico feliz que você esteja lendo essa carta, pois significa que agora você já não quer mais me evitar. Imagino que você esteja cansada de fugir de mim como se eu fosse um fantasma te assombrando em uma rua escura. Acertei?

Eu sei também que você já não aguenta mais perder tempo rolando o feed do seu Facebook, que está cansada de viver a vida de outras pessoas para não ter que voltar para a sua. Sei que você já não quer mais anestesiar o seu corpo e fugir da sua realidade só para não ter que encarar a si mesma. Você quer realmente desfrutar a sua vida, eu noto isso. E diferente do que você pensa, eu não te paraliso, eu é que vou te ajudar a caminhar.

Você já está ficando um pouco mais tranquila por me escutar? Eu espero, de verdade, que agora você esteja pronta para enfrentar a sua realidade, a sua vida e você mesmo, sem máscaras e sem atalhos. Se não tiver, tudo bem, mas promete que vai se esforçar para isso?

Sendo honesta, eu também já estava cansada de te mandar avisos sem sucesso. Já estava quase te mandando sinais que pudessem te impedir de sair correndo de mim. Para algumas pessoas, a única forma de eu conseguir conversar é chegando com uma depressão. Somos bem próximas, mas nenhuma das duas quer gerar mal-estar ou deixar alguém triste. Só queremos salvar os corações em que aterrissamos. E foi por me cansar e me render, que eu resolvi te escrever.

Essa carta tem um propósito. Todo esse tempo eu tenho tentado te dizer que... que esse é o seu momento de evolução pessoal.

Evolução? Sim. Esqueça o conceito 'New Age'da palavra. A evolução é uma necessidade que todo ser humano tem quando em algum momento da sua vida já não faz mais sentido - ou não está mais funcionando - a forma como tem conduzido as coisas e a sua própria existência.


Isso não significa que você tenha que se converter em outra pessoa, pelo contrário, significa que precisa deixar de 'atuar', se ver e se comportar como você não é, para que seja mais como é de verdade. Estou aqui para te mostrar o que te impede de se conectar com o sentido da sua vida, com a sua paixão por viver, com a sua alegria e com o seu verdadeiro ser.

Uma Carta À Minha Ansiedade Onde histórias criam vida. Descubra agora