Hades e Perséfone 1

775 34 6
                                    

Gente,a história é uma mistura de antigamente com atualmente.
Vamos lá

Após a vitória de Zeus contra o monstro Tifão,Hades foi ao Olimpo resolver assuntos com seus irmãos:Zeus e Poseidon.

Chegando um pouco Antes da Entrada Afrodite e Eros observavam Hades escondidos:

Afrodite-Deve ser muito triste viver sozinho,não acha meu bem?Podíamos tirar a dor dele.

Eros assentiu. E flechou Hades com a sua mais poderosa Flecha. Que não notou de imediato.
Por Onde Hades passava,a Grama morria e a Terra ficava seca.
Ele se dirigiu a sala de seu irmão,onde ambos discutiam por besteiras,como:
Quem era o favorito de Gaia e quem era o mais forte.

Hades respirou fundo.

Hades-Vocês poderiam crescer?

Zeus/Poseidon-HADES!
Falaram abraçando o Irmão,que odiava abraços.

Após resolverem tudo,Hades resolveu voltar diretamente ao submundo.
Mas na Saída ele viu uma linda deusa conversando com ninfas e sátiros.

Mas na Saída ele viu uma linda deusa conversando com ninfas e sátiros

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

E então resolveu demorar mais um pouco e observar mais a jovem.

Após os sátiros e ninfas saírem,a Jovem Deusa se dirigiu a um campo com rosas vermelhas. Onde ela sorria e andava,dando ainda mais vida e beleza,palavras que antes eram Banais aos olhos de Hades.
E então Hades resolveu se aproximar,surgindo na frente de Perséfone,que se surpreendeu,dando um passo para trás.

Hades-Como se chama linda criatura?

Ela sorriu envergonhada.

-Cora. Mas me chame de Perséfone. E como se chama,senhor?

Hades Sorriu de lado,causando arrepios em Perséfone.

Hades-Hades. Deus do Submundo.

Perséfone ia se curvar,mas Hades falou rápido.

Hades-Por favor, não! Não é necessário.

Perséfone-Está bem.-Disse se arrumando.-Se me permite perguntar,o que o senhor do Submundo faz na superfície?

Hades Sorriu pela curiosidade dela.

Hades-O monstro Tifão saiu pelo submundo. Resolvi vir aqui ver como estão as coisas,mas creio que está tudo bem,logo terei de ir embora.

Perséfone-Mas já vai tão cedo?

Hades-Sim! A muitas coisas para serem resolvidas,mas adoraria que vinhe-se comigo.

Perséfone-Eu não poderia,minha mãe...

Hades-Demeter De certo tem muito cuidado e amor por você. Você é uma Deusa encantadora, Perséfone.

Perséfone sorriu radiante e se aproximou um pouco mais de Hades.
-Poderia me falar de histórias sobre o submundo?

Hades-Claro!-Disse indo com ela até uma rocha,sentando ao lado dela-Certa vez,o cão infernal,Cérbero, saiu de seu posto para perseguir uma mulher que carregava um pernil de porco e muitos mortos fugiram. Foi uma bagunça.

Perséfone-Imagino.

Afrodite que olhava tudo Radiante ao lado de Eros estava feliz, pois sabia que uma grande confusão vinha pela frente. E como já bem falavam "Onde tem guerra,tem amor."

Hades chegou perto de Perséfone e perguntou em seu ouvido:"Você confia em mim?"
Perséfone relutou e sentiu seu ar faltar. Nunca estivera tão perto de um homem antes e não o conhecia direito,mas algo nele a deixava confiante e segurança.

Perséfone-Sim!
E então um buraco se fez no meio da Terra, levanto os dois para o submundo.

A loucura tomou conta do Olimpo Onde histórias criam vida. Descubra agora