Capítulo 2

407 47 12
                                    

Os dois meses passaram se arrastando, eu pude conhecer alguns parques mais populares de Konoha, restaurantes novos que abriram e os filhos de alguns conhecidos que ainda eram bebês. O Kiba continuou a me atualizar das fofocas de Konoha, mas nunca era algo que me interessava de fato, eram apenas coisas engraçadas sobre pessoas aleatórias que amigos contam uns para os outros.

Eu finalmente tive meu primeiro dia de aula na faculdade. Não era tão assustador como eu pensava, é como uma escola para adulto, mas também não era tão animador. Kiba estava certo sobre muitos conhecidos estudarem no Konoha College, porém todos eram separados como no Ensino Médio, eram raras as aulas em que dava pra unir quase todo mundo.

Em meu primeiro dia, tentei observar cada canto da faculdade com atenção, para que as chances de me perder fossem menores. Apesar de que a minha casa era quase como um labirinto, me achar dentro da faculdade, talvez não fosse uma tarefa tão difícil. Notei que na maioria das vezes, o padrão era azul e branco. A limpeza de cada canto era impecável e todo lugar era sempre muito bem movimentado, tanto pelos alunos quanto pelos diretores, professores e outros funcionários do Campus. Havia bebedouros em quase todo canto e os banheiros também eram fáceis de achar, o que alivia minha parte extremamente preguiçosa que não gosta de ir a lugares com mais de 6 passos de distância. Os auditórios eram bem espaçosos, o que me preocupava de não conseguir ouvir ou não enxergar os professores, mas no mesmo dia conseguir sanar essa dúvida, haviam microfones para que os professores pudessem se comunicar conosco, toda aula era quase como uma palestra.

Como eu estava dizendo sobre as aulas, tenho poucas aulas com a galera reunida. Geralmente sempre tem um ou outro junto, mas quase ninguém veio pra Administração, dessa área só tem eu, Tenten e Naruko. Sakura e Ino foram para a área de enfermagem. Shikamaru, Sasuke e Naruto foram para Tecnologia da Informação. Rock Lee foi para Educação Física. Shino para Biologia. Chouji optou por Nutrição, algo que ninguém esperava MESMO.

A única aula em que todas as meninas se reuniam era a aula de Ciências Sociais que mesmo quando não tem nada a ver com nada, abrange algumas matérias. Eu notava que ao decorrer das aulas, as meninas queriam me reinserir no grupo e não sabiam como, porque por eu ser extremamente tímida, isso passava uma imagem de que eu era fechada e chata, não era bem assim. Sakura sempre sorria para mim, Ino fazia uma brincadeira ou outra e Tenten sempre puxava assunto sobre a matéria, alguma dificuldade comigo. Eu me sentia parte do grupo, mas ao mesmo tempo, uma total estranha.

Algumas semanas depois, os professores começaram a passar grupos de 5 pessoas e as meninas imediatamente me chamaram pra participar. Eu pensei que ia precisar implorar, mas talvez ser nerd tenha seus benefícios, não é mesmo? Porém, dentro do grupo só tinham 4, eu, Tenten, Ino e Sakura. Já estávamos completamente desanimadas pensando ter que colocar um dos meninos e estragar a magia feminina do nosso grupo. Naruko chegou super atrasada, porém na hora certa pra nos salvar. Com sua cabeleira loira contida em duas chiquinhas, Naruko sentou ao meu lado, deu bom dia a todas e finalmente pudemos começar a nos organizar para fazer o trabalho social. Era coisa boba, uma pesquisa, mas eu tinha certeza de que esse trabalho ia me ajudar muito a ter mais afinidade com as meninas e quem sabe, até a criar uma amizade.

Nós faríamos o trabalho no sábado, na casa de Sakura e eu estava apreensiva, pois fazia tanto tempo que eu não visitava a casa de alguém. E se eu quebrasse alguma coisa? E se me achassem esquisita? Seria uma boa sair correndo?

O trabalho era no sábado. Era segunda e eu já estava surtando!

Procurei voltar a me concentrar na aula e deixar pra resolver meus problemas de introversão mais tarde. Aquele não era um bom momento e podia refletir em alguma questão de prova que eu ia precisar mais tarde. Melhor não brincar com essas coisas.

No fim da aula, o professor Maito Gai fez um lindo discurso sobre como éramos jovens, como tínhamos o fogo da juventude e que deveríamos aproveitar com todo o fervor. Também disse para evitarmos bebês e para vivermos a vida com todo o vigor e vontade. Eu só conseguia pensar que no tempo inteirinho que ele tava falando ali, era uma caminhada em casa que me ajudava a chegar em casa e descansar mais cedo. Eu e Hanabi ajudamos Kyume, então quanto mais cedo eu puder chegar, é uma ajuda extra e ela merece. Depois era só uma dormidinha, hm...

Enquanto eu sonhava com minha almejada soneca, o professor deu um grito e me assustou. Não só a mim, mas a uma boa parte da classe. Naruto deu um pulo da cadeira, Ino gritou assustada junto com o professor e Sakura quase derrubou a mesa. Acho que na real, tava todo mundo fora de órbita. Enquanto isso, o Rock Lee estava emocionado, concordava com absolutamente tudo e pra completar, ainda puxou aplausos de toda a turma.

Depois do grito e os sustos a seguir, acho que Maito Gai finalmente se deu conta de que a aula tinha terminado e deixou todo mundo ir embora. Fui para casa e dessa vez acabei devendo a Kyume, fui descansar extremamente exausta da faculdade. Particularmente, acho que eu nunca trocaria aquela minha cama aconchegante por nada. E foi com esse pensamento que dormi quase a metade inteira do dia.

 E foi com esse pensamento que dormi quase a metade inteira do dia

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Since, • Naruhina •Onde histórias criam vida. Descubra agora