Capítulo 5: O Filhote

35 21 48
                                    

O assassino virou a esquina. A primeira coisa que viu foram os belos olhos reluzentes em tom de amarelo citrino do grande lobo cinzento que avançou, em direção a Karsten, que desviou por muito pouco. O assassino sacou a arma antes que o lobo pudesse se virar e a enterrou profundamente no pescoço do animal.

O lobo rugiu de dor e agonia, os sons de sua morte deixaram Karsten desconfortável. O restante do grupo chegou um segundo após o ocorrido, Luanna se aproximou, preocupada com o chefe, amigo e irmão.

- Você está bem? Está ferido?

Karsten olhou para a carcaça do lobo e depois para um ferimento no braço, feito pelas garras do animal e assentiu. O jovem assassino ouviu um ganido vindo do fim do corredor.  Caminhou até o som, a luz completamente escassa na região, Luanna seguia logo atrás acompanhando os passos do líder.

Os sons dos ganidos e choros ficavam mais altos e mais fortes conforme os assassinos se aproximavam.

As tochas iluminaram uma grande carcaça de um lobo, devia estar ali a uma hora. O profundo corte no pescoço indicava que tinha sido morto por algum assassino. Karsten ainda não tinha encontrado a fonte dos ruídos. O assassino gesticulou para Zohinj, que carregava a tocha se aproximar, assim que a luz ficou mais forte, Karsten o viu.

O pequeno filhote estava encostado na carcaça do lobo que era na verdade, uma fêmea, provavelmente a mãe do pequeno.
O filhote, aparentemente era o único sobrevivente considerando os corpos dos outros pequenos animais jogados no chão.

Karsten pegou o lobinho nas mãos e o observou. O animal o observou com os pequenos olhos amarelos como o mais brilhante citrino encontrado no mundo.
Aquele labirinto tinha sido uma caixa de surpresas. Coisas que nunca imaginaria acontecer de fato, aconteceram.

- Precisamos encontrar logo uma saída. - declarou Karsten.

O grupo apenas seguiu, em silêncio, atento aos sons de predadores.

Apenas alguns metros à frente, a fraca luz da tocha iluminou um corpo. O sangue fresco e espalhado no chão sugeria que a morte era recente, o pescoço estava dilacerado e as feições demonstravam medo e horror.

O morto era um membro do grupo de Holjiek, encontrado quando criança por Movrahlk. Tinha a idade de Karsten, um dos assassinos mais jovens que Movrahlk mantinha.

O chefe dos assassinos era completamente sádico. Arriscar a vida dos próprios homens apenas para provar quem era mais “digno” de cumprir um simples contrato.

Karsten caminhou em silêncio por todo o trajeto até que, viu a luz de uma tocha ao final do corredor. O grupo correu e ali estava, a saída.

---

Tinham sido o terceiro grupo a chegar, porém o segundo grupo, o de Holjiek do qual um dos membros havia falecido tinha enfurecido Movrahlk completamente. A regra era que todos os assassinos do grupo chegassem com vida ao final e Holjiek não completou neste aspecto, assim, estava consequentemente eliminado e Karsten estava classificado para a final.

Karsten sabia que Movrahlk não estava irritado por ter perdido um assassino. O pai estava realmente furioso, pois Karsten tinha ido à final e tinha grandes chances de ganhar, considerando a próxima prova.

O filhote de lobo tinha se acalmado em seus braços como se a presença de Karsten o apaziguasse. Os brilhantes olhos amarelos observavam toda a cena como se soubesse de tudo que estava havendo. A pequena bola de pelos se encolheu entre os braços de Karsten quando Movrahlk se aproximou e observou o filhote.

- O que significa isso? – perguntou o chefe dos assassinos, com um tom de advertência em sua voz.

- Um filhote dos lobos que você capturou e os aprisionou em um labirinto escuro para que pudesse provar o quão insano você é.

O Conto dos 5 Reinos - As Crônicas das IlhasOnde histórias criam vida. Descubra agora