Antes que pudesse perguntar que tipo de palhaçada era aquela, Movrahlk começou a falar:
- Aqui estamos para a última prova. Os finalistas percorreram um grande caminho até aqui e o vencedor será o mais digno de assassinar Nian Waymar, que é um dos principais comerciantes de escravos de Tomorrow Islands e sua morte será peça chave para nossa conquista. – Movrahlk Wannis sorria sadicamente e com superioridade quando olhou para Karsten. – Pelo que vejo aqui teremos uma desvantagem, parece que Gwunt tem um grupo de assassinos a mais... não importa, números não vencem batalhas.
Rendrik – imediato de Movrahlk completou.- Só poderão ser utilizadas as armas de treino, sem lâminas e as de madeira, não aceitaremos perder mais assassinos nestas provas. A partir do momento em que for derrubado, o assassino deverá render-se e será considerado derrotado, retirando-se do combate. Movrahlk será o juiz, portanto, não tentem burlar as regras. Preparem-se.
Karsten se dirigiu ao grupo e escolheu suas armas de treino, adagas das Ilhas do Sul e esperou o grupo e seus aliados, eles lutariam em desvantagem. Lutariam com um grupo de assassinos a menos e também lutariam contra o lendário esquadrão de Movrahlk, o mesmo que foi capaz de arrasar uma cidade, com apenas os 5 membros de seu grupo, Trendis, a cidade localizada em uma pequena ilha perto de Dark Mountains certamente ainda se lembrava do caos.
Karsten tinha que vencer e pegar este contrato, tanto para provar seu valor quanto para ficar o mais longe possível de Movrahlk. Luanna se posicionou ao seu lado direito, como sempre foi treinada a fazer. Iounnes ocupava o lado esquerdo, Karsten se virou para os outros membros de seu grupo e para os aliados e disse em voz alta.
- Podemos estar em menor número, mas isso não nos faz menos capazes de vencer esta batalha, o grupo de Movrahlk pode ser habilidoso, mas estão velhos e com reflexos reduzidos. Se vencermos hoje, a despesa na taverna da capital é por minha conta. – Karsten jogou as mãos para cima e gritou triunfantemente. Os gritou se seguiram de Iounnes, Zohinj, os grupos de Murren e de Ashin.
O grupo de Movrahlk certamente era orgulhoso e arrogante demais para aceitar uma estratégia de batalha. Karsten estava certo de que o pai acreditava que o lendário esquadrão derrotaria todos eles apenas pela habilidade, como ele estava errado... Karsten os venceria pela organização.
O jovem assassino dispôs seus comandados em uma linha perfeita do qual fazia um quadrado compacto.
Movrahlk decretou o início da batalha. Como era esperado por Karsten, os assassinos comandados por Gwunt vieram totalmente desorganizados como os bárbaros de Ownerless Lands durante à tentativa de conquista à Tomorrow Islands, há cem anos atrás, sem organização e entrosamento alguma, mas ainda eram perigosos.Karsten havia instruído seus assassinos a usarem escudos, pois podiam ser armas tão poderosas quanto as espadas de treino. Muitos dos homens de Gwunt se chocaram contra a firme linha de escudos de Karsten.
---
Movrahlk estava apreensivo observando o desenrolar da batalha, os assassinos de Gwunt estavam em maior número, porém aquele adolescente arrogante, exibido e irritante que o chamava de pai conseguiu organizar suas linhas de defesa como um experiente comandante de batalha.
Certamente havia visto aquilo em algum dos muitos livros que emprestava da grande biblioteca da cidade.
Ele havia disponibilizado inteligência demais para Karsten. Em breve poderia descobrir algo que não deveria e Movrahlk teria de silenciá-lo. Os membros de seu grupo já haviam o aconselhado a fazer isso a algum tempo atrás, mas Movrahlk não conseguira, pela primeira vez em sua vida, não conseguiu tirar a vida de alguém e, desde então passou a odiar Karsten.
O primeiro assassino tinha caído. O homem pertencia ao grupo de Gwunt e tinha levado um forte golpe do escudo de Iounnes, que o deixou inconsciente. As armas de treino e armas de madeira pouca eficiência tinham contra a linha compacta de batalha de Karsten, porém, eles também pouco derrubavam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Conto dos 5 Reinos - As Crônicas das Ilhas
FantasyKarsten é um assassino de West Islands. Assombrado por uma infância onde o pai tinha apenas a intenção de transformá-lo em uma arma. Ele apenas quer viver uma vida tranquila e pacífica. Aiden é um príncipe de Cold Islands. Oprimido pelos irmãos e pe...