III° Fragmento - Emmett

5.8K 569 53
                                    

_cara, porque você está com essa carranca? - perguntei quando entramos no carro, ainda na frente de sua casa.

_não estou carrancudo! - resmungou ainda de cara amarrada. Pelos anos que conhecia Gael, sei que algo o preocupava.

_não estou convencido disso! - rebati - você sabe que pode me contar qualquer coisa, não sabe? - o questionei - e eu te conheço a bastante tempo, meu amigo...

_você não vai ficar quieto até eu falar, não é? - suspirou derrotado, me fazendo sorrir.

_não mesmo! - afirmei confiante - agora me diga... Tem haver com o clã?

_não diretamente... - deu de ombros.

_então com seus irmãos? - tentei novamente e ele negou.

_eles estão melhor do que poderia pedir aos céus, Seraphina os adotou irreversivelmente! Já quase nem dormem em casa! - declarou com simplicidade.

_Iron? - ele balançou a cabeça como se ponderasse.

_não! Ele mudou os planos, parece que estamos problemas de insubordinação em alguns clã! - explicou - os mesmos querem independência para governar, porém não querem perder as regalias que possuem atualmente...

_isso é tudo um jogo de políticos! - resmunguei - porém, ainda não é esse o motivo dessa sua cara feia!

_Zahira esta gravida! - disparou.

Silêncio.

Meu cérebro não processou a informação, embora minha boca tivesse escancarado e os olhos tivesse se arregalado em surpresa, fora isso, não sabia como expressar tamanha perplexidade com a boa nova.

_Emmett? - olhou-me parecendo preocupado.

_FELICITAÇÕES SEU DESGRAÇADO SORTUDO! - puxando-o para um abraço de urso, o fiz estancar o carro no meio da rua, sem me importar.

_não nos mate! - resmungou se afastando de mim.

_jamais, você tem um filho para criar! - declarei sonhador - ou dois filhos... Talvez sejam gêmeos! - poderei - meus sobrinhos... Você me deixará ser o padrinho, não é? - indaguei sério.

_e quem mais eu confiaria para cuidar dos meus filhos... - resmungou.

_Elloran vai ficar tão contente! - tagarelei - vamos começar a estocar presentes...

_não pira! - disparou.

_meu afilho ou afilhada terá de tudo! - declarei firmemente, e então parei para avaliar sua expressão - um filho é uma bênção e você sabe disso... O que há?

_só estou preocupado... Estamos a caminho de uma situação complicada... Momentos cruciais e decisivos em nossas vidas, com a mudança na cidade... Ainda tem aquele bilhete... Zahira esta com medo pelo que está por vir, e não posso tirar a razão dela, pois até mesmo eu estou com medo!

_ter medo faz parte! - ponderei - mas nada vai acontecer! Você tem o clã inteiro ao seu lado, aliados poderosos, até mesmo a natureza ao seu lado...

_e ainda sim, tenho medo! - confessou - Emmett, é algo tão grandioso, uma vida tão pequenininha e delicada, ainda nem está ao alcance das mãos, mas sinto o coração descompassadar só de pensar em quando estiver aqui... A notícia pegou-me de surpresa! Elliot contou-me e eu contei a Zahira, porém acabei entrando no cio!

_espera... Você? O seu cio? - o olhei incrédulo.

_sim, vai dizer que não notou? - encarou-me duvidoso - Emmett, quase duas semanas...

Alma de Urso - Livro II - Série Amores IndomáveisOnde histórias criam vida. Descubra agora