capítulo 39

7.7K 298 10
                                    

Rebecca.

Quando o FP foi embora as meninas tinham acabado de acordar, foram pra sala e tomaram o café.

Resolvi ir pro quarto e me arrumar pra ir ao colégio.

Tomei um banho rápido, escovei os dentes, vesti minha calça e uma blusa branca, coloquei meu tênis e fiz uma make simples.

Passei pancha nas partes onduladas do meu cabelo.

Quando eu ia sair do quarto, o meu celular começa a tocar, era um número desconhecido.

Ligação on.

Becca: Alô,  quem é?

xxx: Sou eu filha. - não acredito que é o meu pai, o Carlos.

Becca: O que você quer? - perguntei rude.

Carlos: Quero conversar, te pedir perdão. - falou com voz de choro.

Becca: Perdão? - gargalhei - Isso só pode ser uma piada.

Carlos: Eu só quero apenas mais um chance.

Becca: Depois a gente se fala. - falei e desliguei.

Ligação of.

Como ele pode querer pedir perdão depois de tudo que ele fez comigo?

Eu nem sei o que falar.

Coloquei minhas coisas dentro da mochila e fui pra sala, as meninas já estavam prontas.

Ágata: Yuri, tu não trabalha não? - perguntou olhando séria pra ele.

Yuri: É-é eu não trabalho não, mas vou arrumar um emprego. - falou sem graça.

Bia: Esse é vagabundo. -falou e eu ri.

Saimos do apartamento e fomos andando até o colégio, ficamos cantando e conversando até chegar lá.

Quando chegamos lá a Ágata foi pra sala dela e Bia e eu fomos para a nossa.

A aula foi muito rápida, o sinal do intervalo tocou mas eu resolvi ficar dentro da sala. Bia não quis ficar na sala então ela saiu.

Fiquei pensando no que o Carlos me falou, e se eu desse mais uma chance? Será que ele mudou mesmo?

Eu acho que vou dar essa chance pra ele.

Meu celular vibra, e vejo pela barra de notificação que é uma mensagem do FP.

Whatsapp on.

FP❌: Princesa, você está bem?

Becca: Estou sim, pq?

FP❌: Por nada, eu posso ir no pré-natal com você amanhã?

Becca: Não sei, Felipe...

FP❌: Por favor, princesa, quero saber como está a minha cria.

Becca: Ta bom, Felipe. Depois eu te falo o horário e o local.

FP❌: Fica bem, tá?

Becca: Ta bom.

Whatsapp off.

Guardei o celular no bolso da mochila.

O FP está tão atencioso, acho que é só porque eu estou carregando o herdeiro(a) dele.

O sinal tocou anunciando o fim do intervalo, a Bia estava entrando na sala com uma cara nada boa.

Becca: O que que foi amiga? - perguntei preocupada.

Bia: Minha unha quebrou. -fez cara de choro.

Becca: Pelo amor de Deus né? Pensei que era algo sério. - falei e começamos a rir.

O professor chegou na sala e iniciou a aula dele, matemática.

...

A aula foi rápida e o sinal anunciando o fim das aulas tocou. Me despedi das meninas e fui pro meu apartamento.

Hoje eu não iria ir trabalhar, então resolvi fazer uma faxina em casa.


Maktub - no Alemão #1TOnde histórias criam vida. Descubra agora