"A realidade é uma ilusão, embora bastante persistem."
Albert Einstein.Posso mostrar-lhes a realidade da mais temível vilã de todos os tempos...
A comovente história de Medusa. Abusada, injustiçada, e tratada até hoje como uma das grandes vilãs dos deuses e guerreiros gregos.
Medusa, a filha de Fórcis e Ceto, duas divindades marinhas que, por sinal, eram irmãos. Juntos, as divindades marinhas tiveram duas filhas górgonas: Esteno e Euríale.
Medusa nasceu com uma beleza extraordinária, algo extremamente incomum. E, por ter uma grande admiração por Atena -Deusa da sabedoria- Medusa decidiu tornar-se sacerdotista no templo de sua adorada Deusa. Os critérios para isso era que fosse uma jovem pura e virgem, até então, Medusa era.
Medusa tornou-se uma sacerdotista perfeita. Seus modos impecáveis, o respeito e adoração por Atena era admirável. Com o tempo Medusa e sua beleza foram se tornando palco de grande atenção. Cada vez mais fiéis iam ao templo, não contemplar Atena, mas sim a beleza estonteante de Medusa.
A fama sobre a beleza de Medusa era tanta que mais fiéis se aproximam do templo. A Deusa da sabedoria tornava-se cada vez mais enciumada com a atenção dada à Medusa.
Certo dia, enquanto andava perto da orla, Medusa foi vista por Poseidon -Deus dos mares-, o Deus ficou completamente encantado pela beleza de Medusa e em algumas versões desta história, dizem até que ficou apaixonado. No entanto, Medusa resistiu a todas as investidas do Deus.
Poseidon e Atena tinham uma relação extremamente complicada. Faziam o que era possível para atingir um ao outro. O deus dos mares sabia que seria completamente ofensivo para Atena se ele se deitasse com a sua principal e mais devota Sacerdotista.
Assim, Poseidon criou uma obsessão por Medusa, mas a temente sacerdotista sempre o rejeitava. E, cansado de sempre levar "não", o Deus dos mares simplesmente decide por possui-la à força.
Desesperada Medusa corre para o templo de Atena, em busca de proteção. Poseidon invade o templo, agarra Medusa e a viola no chão do templo, enfrente à estatua da Deusa Atena.
Após a violência sexual feita por Poseidon e sofrida por Medusa, Atena aparece enfurecida. A Deusa decide castigar impiedosamente sua sacerdotista. Para Atena, castigar Poseidon estava fora de questão, desde que, ter violado Medusa fosse consequência de sua "natureza masculina". A Deusa da sabedoria acreditava que Poseidon não poderia ser responsabilizado por isso, já que ele tinha sido meramente "enfeitiçado" pela beleza de Medusa, e que Medusa tinha o atraído para isso.
Assim, a Deusa considerou Medusa completamente culpada por seduzir o Deus, trazer desonra ao templo e desrespeitar a sua Deusa, pela qual jurou ser devota. Então amaldiçoou Medusa, transformando seus belos cabelos em cobras, deixando sua pele escamosa e seus olhos amaldiçoados.
E de todas as maldições, a mais cruel para Medusa: Desse dia em diante qualquer um que a olhasse nos olhos se transformaria em pedra imediatamente. Ela seria destinada a solidão.
Não somente Medusa foi amaldiçoada, como também duas irmãs Esteno e Euríale. No entanto, suas duas irmãs eram imortais, mas Medusa não. E por esse motivo começou a ser perseguida por vários guerreiros que queriam ter a "honra" de matar a temível e cruel Medusa.
Cada vez mais homens iam atrás de Medusa, por ela era mortal e capaz de ser morta. No entanto, Medusa além de ter a maldição de transformar em pedra, também sabia técnicas de arco e flecha. Começou a ter ódio dos homens, ou seja, sentia prazer em matá-los, tornando-se assim A Matadora de homens.
Segundo antigos poetas gregos, Medusa e suas irmãs, após a maldição, esconderam-se em uma caverna próxima à um país.
Após várias tentativas frustradas de matar Medusa, um rei tirano de uma ilha chamada Cíclade, enfurecido, obrigou o jovem guerreiro Perseu a ir atrás de Medusa, matá-la e cortar sua cabeça. Se o pobre rapaz não o fizesse, o rei violentaria sua mãe.
Assim, o jovem guerreiro foi até Atena, e a Deusa, comovida por sua história, decidiu ajudá-lo com essa tarefa um tanto quanto quase impossível. Então Atena e outros Deuses deram apetrechos especiais que ajudariam Perseu a matar Medusa.
Medusa não tinha a menor chance.
O final dessa história eu lhes conto aqui, com meus próprios termos, com os corajosos Catharina e Kiran. Acredite, nem todo mundo é tão ruim como lhe foi dito, a realidade é apenas uma ilusão.
Medusa é considerada até os dias atuais a pior das vilãs. Talvez realmente seja, mas ela foi forçada à essa realidade.
Abusada, injustiçada.Caro leitor, eu lhe pergunto: qual a sua realidade?
🐍
VOCÊ ESTÁ LENDO
medusa | woman
RomanceTalvez não seja bem como você ouviu falar. O certo e errado é apenas uma questão de pontos de vista e qual é o seu? Catharina tem sua vida virada de cabeça para baixo depois de um terrível acontecimento. Foi obrigada à assistir sua liberdade esvair...