Jared estava parado olhando o convite em sua mão sem saber o que fazer, ele tinha consciência que a sua presença seria necessária, apenas não se sentia a vontade de ir com Jessica, não depois de tudo o que tinha acontecido. Suspirou resignado e pegou o celular, segundos depois escutou a voz de Jessica.
–Jessica?
–Jared? Há quanto tempo. – disse cínica.
–Nem tanto – respondeu friamente, sim faz duas semanas que eu estou fugindo de você, disse em pensamento – temos um compromisso no sábado a noite.
–Ok, é sobre o que?
–Um jantar de negócios, um coquetel na verdade. Então você terá que ir comigo, te ligo na sexta para marcarmos. Adeus.
–Espere ai
–O que foi?
–Aconteceu alguma coisa ou é impressão minha que você esta fugindo de mim?
–Impressão Jessica, tenho que ir – desligou o celular rapidamente. – Droga, eu estou sendo tão previsível assim é? – perguntou-se.
Ao perceber que Jared tinha desligado, praticamente, em sua cara, Jessica ficou furiosa. Esperou ansiosa pela sexta-feira, quando ele confirmou com ela, tudo por telefone. Ele estava agindo como se a evitasse. Saiu do trabalho e foi direto para o shopping. Jessica estava decidida a se fazer inesquecível, pelo menos aquela noite. Prometeu a si mesma, ao comprar o vestido, que aquela seria a ultima noite que fingiria ser a namorada dele.
Na sexta-feira, no horário marcado, Jared esperava por Jessica do lado de fora do carro e ao vê-la teve a sensação de ter ficado sem respirar durante alguns segundos, tamanho o impacto da visão que teve. Ela estava deslumbrante.
Jessica saiu de casa, andando lentamente, aproximou-se dele e sorriu.
–Jessica? – Jared perguntou surpreso – é você mesma?
–Quem esperava?
–Você esta linda – a elogiou enquanto admirava-a. Ela estava usando um vestido tomara que caia branco, drapeado com alguns detalhes em dourado transparente. O cabelo estava preso e algumas mechas soltas.
–Obrigada, você também não esta tão mal – piscou para ele sorrindo – não vamos?
–Hã?
–Para o coquetel.
–Claro, entre no carro – disse abrindo a porta para ela.
Jared ainda estava surpreso, ele não esperava encontrá-la daquela forma gentil. Em menos de trinta minutos ele estava estacionando o carro em frente ao local, onde aconteceria o coquetel. Colocou a chave de seu carro na mão do manobrista e ofereceu o braço a Jessica para entrarem. Uma das primeiras pessoas que viu ao entrar foi seu grande amigo, Michael.
–Jared, que bom vê-lo amigo – Michael disse abraçando seu amigo – e quem é esta linda senhorita? – perguntou sorrindo para Jessica – Prazer, meu nome é Michael Lawrence.
–Jessica Belinazzo, o prazer é meu.
–Ela é minha namorada, Michael, então fique longe dela – o advertiu.
–Não precisa fazer essa cara Jared, mas estou surpreso por você ter uma namorada tão linda e charmosa quanto ela. – sorriu para Jessica – Quando largar ele pode vir falar comigo. – Disse em tom de brincadeira.
–Muito cuidado com as provocações – Jared falou sério.
–O que seria da vida sem a alegria, não é Jessica?
–Concordo plenamente.
–Se vocês se entendem tão bem porque não ficam juntos logo de uma vez? – resmungou.
–Se ela quiser, eu não tenho objeções – falou rindo – quero apresentar uma pessoa a vocês – chamou uma mulher – esta aqui é Susan, minha quase noiva.
–Você esta noivo? – Jared perguntou surpreso – é a ultima pessoa que eu esperaria estar noivo, no mundo todo.
–Menos Jared, o que Susan vai pensar de mim?
–A verdade querido, que eu te coloquei no jeito – Susan disse sorrindo – prazer a todos.
Jessica estava se comportando muito bem, não havia bebido nada alcoólico e sorria para todos, esbanjando simpatia. A companhia de Jared estava agradável e em seu intimo despedia-se dele com um pouco de dor em seu coração.
Jared não conseguia conter a felicidade dele, Jessica estava perfeita aquela noite. Não havia bebido e muito menos se irritado com ele de alguma forma. O coquetel já estava chegando ao fim quando eles saíram, ao estacionar em frente a casa dela, saiu do carro e abriu a porta do carro para ela.
–Chegamos, você estava perfeita.
–Obrigada.
–Ate amanha – Jared disse indo em direção ao carro.
–Jared, sinto muito, mas não posso continuar a ser a sua falsa namorada. – disse ao vê-lo de costas para ela.
–Como? – Voltou-se atônito para ela – como assim você não pode?
–Eu desisto.
–Você se apaixonou por mim foi? – disse sorrindo em tom de brincadeira.
–Não, apenas não quero continuar fingindo ser a namorada de alguém que me ignora por causa de um erro, ridículo, por sinal. – respondeu séria.
–Erro, ridículo?
–Sim, o nosso beijo aquele dia, representou apenas isso para mim.
–Um erro? Você esta dizendo que me beijar foi um erro? – perguntou cético.
–Isso mesmo e erro maior seria eu continuar com isso, eu vou devolver o dinheiro a você. Se você puder me dar algum prazo, ficarei satisfeita.
–Não pode estar falando serio.
–Eu estou.
–Mas que droga, se o beijo foi um erro, vamos apenas esquecer.
–Eu já esqueci Jared. A única coisa que não consegui esquecer foi a sua fuga de mim. Você nem ao menos conversou comigo, preferiu fugir.
–Eu não fugi.
–Esconder-se soa melhor?
–Você esta apenas brava, vamos esquecer isso.
–Eu não estou brava, quero apenas consertar a minha vida e vou começar encerrando esse contrato com você.
–Você não pode fazer isso.
–E porque não?
–Por que eu não vou deixar. – disse autoritário olhando para ela – esqueça isso de uma vez, você é minha namorada e vai continuar assim ate que EU cancele o contrato.
–Isso é ridículo.
–A única coisa que é ridícula é essa conversa, eu já disse. Você continuará sendo a minha namorada ate o dia em que eu não queira mais.
–Não dessa vez. – falou andando em direção a porta de casa, já estava entrando quando seu braço foi agarrado e ao olhar para trás viu Jared, olhando-a de uma forma determinada.
–Venha – falou puxando-a em direção ao carro dele – entre.
–Me largue – protestou ao entrar no carro. – para onde vai me levar? – perguntou ao vê-lo entrar no carro.
–Para minha casa. – respondeu sério, travando as portas do carro para Jessica não fugir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contrato de Amor (CONCLUÍDO)
RomanceMulheres com 33 anos buscam estabilidade tanto financeira quanto emocional. Jessica acreditava possuir a emocional, encontrava-se noiva de Fernando há três anos e prestes a se casar ele desaparece com as suas economias, sem ter a quem recorrer ela s...