Jessica saiu do hospital acompanhada por Thomas. No caminho Jessica percebeu estar se afastando do caminho de casa.
–Para onde estamos indo?
–Para um lugar relaxante- disse sorrindo.
Jessica não disse mais nada, ficou contemplando a vista ate Thomas estacionar o carro e a levar para um parque. Ele saiu do carro, deu a volta e abriu a porta para ela.
–Vamos?
–O que viemos fazer aqui? - perguntou ao sair do carro, seguindo-o.
–Relaxar. – disse sorrindo. Pegou na mão de Jessica e levou para um banco, o qual ficava em frente a uma fonte. – Jessica, sei que é cedo, mas... Você gosta da minha companhia, quero dizer, você gosta em estar comigo?
–Claro que gosto – disse sorrindo – você é um ótimo amigo Thomas.
–Isso é bom, mas eu não gosto de você como amiga e sabe disso. Por que não me da uma chance?
–Hã?
–Não precisa responder agora, só peço que... Pense nisso com calma. Jared tem namorada e mesmo aparentando que gosta de você, nunca faz nada que demonstre isso. Eu prometo sempre estar do seu lado e lhe proteger. Você sabe o quanto gosto de você.
–Thomas... Isso é um pouco precipitado, não acha?- perguntou incomodada.
-Acho, mas eu sou impulsivo – disse sorrindo – pense nisso, apenas pense e depois me diga o que acha, certo?–Certo. – falou por fim.
Eles continuaram sentados por um tempo, observando as pessoas, as conversas e logo depois se levantaram e Thomas a deixou na porta de casa, despedindo-se com um beijo no rosto.
Natalie pegou o seu celular e discou um numero, sorrindo de forma misteriosa ao escutar a voz do outro lado da linha.
–Não sei se lembra de mim, mas sou Natalie, a namorada de Jared.
–Oh, lembro sim – Jessica disse fria. – o que quer?
–Quero me encontrar com você para conversarmos.
–Ok, quando e onde?
–Hoje mesmo, na confeitaria My destiny às 18h.
–Estarei lá. – disse desligando.
Natalie sorriu vitoriosa e olhou para o relógio, contando, mentalmente, o tempo que levaria para o seu encontro com Jessica.
Jessica desligou o celular e não acreditou no que tinha feito. Suspirou e foi para a cozinha. Separou alguns ingredientes e começou a cozinhar. O cheiro dos biscoitos assando sempre lhe fazia esquecer os problemas, à medida que o fogo preparava a comida, todas as suas dores sumiam, desde pequena Jessica era adepta desse método para esquecer as tristezas e frustrações.
–Por que estou aqui cozinhando? Por que estou frustrada, mas porque estou frustrada? – se perguntou ao olhar para o forno.
–Ficar olhando não vai fazer com que assem mais rápido – Christiane disse, entrando na cozinha – o que faz em casa a uma hora dessas?
–Sai mais cedo.
–Por quê?
–Por nada.
–O que está escondendo de mim?
–Nada. Não tenho o que esconder – disse sorrindo.
–Ate o seu sorriso me parece suspeito – falou intrigada – não é sempre que te vejo cozinhando, o que houve?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contrato de Amor (CONCLUÍDO)
RomansMulheres com 33 anos buscam estabilidade tanto financeira quanto emocional. Jessica acreditava possuir a emocional, encontrava-se noiva de Fernando há três anos e prestes a se casar ele desaparece com as suas economias, sem ter a quem recorrer ela s...