Destino: Santiago do Chile

14.4K 1.2K 37
                                    

Jared olhou mais uma vez para o convite que havia recebido e sorriu, estava decidido a levar Jessica com ele, organizou tudo rapidamente. Iria dar a noticia na próxima semana.

A semana passou lentamente e na quinta-feira, Jared chamou Jessica em sua sala, afirmando ter assuntos para tratar com ela. Jessica foi à contra gosto, ao entrar na sala dele, o encontrou sentado no sofá lendo uma revista, tranquilamente.

–O que foi? – Jessica perguntou ao vê-lo – porque me chamou aqui?

–Boa tarde para você também, senhora – disse colocando a revista de lado – te chamei para lhe dar isso aqui – falou tirando do bolso do paletó, uma passagem aérea – tome.

Jessica pegou a passagem e ficou olhando para ele como se quisesse uma explicação.

–Tenho que ir a um congresso e tenho que levar alguém, não pensei em ninguém melhor que minha falsa namorada – disse sorrindo – arrume as suas malas, vamos para o Chile semana que vem.

–Você está louco?

–Não, mas porque estaria?

–Não posso ir viajar com você, eu trabalho.

–Já resolvi esse assunto – disse mostrando um papel para ela – você acaba de receber três dias de folga.

–Como você pode fazer isso comigo? Sabem o que vão falar?

–Que você está viajando comigo?

–É, que estou recebendo benefícios por namorar com o chefe.

–E daí?

–E daí que não é você que tem que agüentar os olhares e os comentários maldosos depois

–Depois mando uma lista do que você irá precisar, mas você tem passaporte? – perguntou ignorando o comentário dela.

–Tenho. você vai ignorar o que acabei de falar é?

–Vou e você já ter passaporte facilita as coisas, agora preciso trabalhar, nos falamos depois. É melhor você voltar ao seu trabalho.

–Você só pode estar louco – saiu da sala dele sem expressão.

–Talvez eu seja mesmo, Jessica – disse sorrindo ao vê-la sair.

Jessica saiu da sala de Jared furiosa, não conseguia entender o que ele queria. Entrou em sua sala, respirou fundo e logo depois começou a trabalhar tentando ignorar a passagem que ele tinha lhe dado.

Natalie estava esperando por Jared em frente ao apartamento dele e ao vê-lo sorriu indo de encontro a ele.

–Meu querido, sentiu saudades? – perguntou enquanto o abraçava.

–Eu pensei que você iria me dar um tempo – disse frio.

–Eu vou dar, só vim saber como estava.

–Existe telefone para isso – falou enquanto abria a porta – vai entrar?

–Não, eu estou querendo te dar um tempo para esquecer a magoa e ser feliz comigo de novo – disse e o beijou – depois te ligo para jantarmos juntos. – falou indo em direção ao elevador sorridente.

–A minha vida se tornou alguma novela mexicana e alguém não me avisou? – Jared falou sozinho ao entrar em casa – só falta agora aparecer o meu gêmeo malvado e alguém fingir que morreu e vai estar completa a historia.

Ao entrar em casa, Jessica tentou aparentar tranqüilidade, mas no fundo sentia-se angustiada. Saiu do banho com um roupão e foi assim tomar café. Chegou à cozinha e percebeu estar sozinha em casa, esquentou a macarronada do almoço e sentou-se no sofá para comer, mas ao ligar a televisão deparou-se com o seriado House.

Contrato de Amor (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora