- O que você está vendo? -perguntei.
- Olha ali. -diz ele apontando para uma árvore.
- O que tem a árvore?
- Não é a árvore, olha o que tem na frente dela.
Não tinha nada na frente da árvore.
- Ah Nick, vamos logo. -digo puxando seu braço para ir com o pessoal.
Enquanto andávamos pela floresta, Andy estava na frente vendo o mapa enquanto estava do lado de Nick. Seus olhos estavam aterrorizados.
O que será que ele tinha visto? Será que só ele estava vendo ou era uma brincadeira? Ele não faz brincadeiras desse tipo ao ponto de ficar com esse medo que ele está.
- Nick, o que você viu? -perguntei.
- N-Nada demais. -diz ele com a cabeça abaixada andando.
Com certeza, era algo que eu iria ficar assustada e ele já sabia disso.
- Chegamos. -diz Andy guardado seu mapa.
Em seguida vi a enorme construção de ouro, que brilhava com a luz do sol.
- Dizem que o ouro brilha até de noite. -diz Andy subindo as escadas.
- Ai meus olhos. -diz Penélope com as mãos dadas com o Peter.
Todos estavam subindo e depois de observar o templo, começei a subir.
Vi um vulto bem rápido passando do meu lado. Parei de subir e olhei bem rápido para trás, foi meu reflexo.
Não tinha nada e então continuei subindo os degrais.
Entrei no templo e tinha algumas tochas, pelo menos duas em cada parede.
- Cuidado, qualquer movimento pode ativar uma armadilha. -diz Andy.
- Ai, que coisa de filme. Armadilha tudo ru... -diz Penélope andando e caindo em um chão falso.
- Ai que burra. -diz Iris com um silêncio enorme.
- Burra nada, ela achou a entrada. -diz Andy.
- Como assim? -perguntei.
- O chão falso é a entrada para dentro do templo, era um segredo para ninguém perceber nada. -diz Andy indo até lá e descendo a escada.
- aaaah não outra escada. -diz Peter descendo com preguiça.
- Aaaaai, culpa sua Andy. -diz Penélope caida em um dos degrais.
- Vamos logo menina. -diz Iris ajudando Penélope a levantar.
- É hoje que morremos por causa de descer escadas. -diz Logan descendo.
As escadas davam voltas que desciam e no meio era um buraco enorme que não dava para ver nem o fim.
Até que finalmente chegamos no fim das escadas, era um corredor enorme com várias tochas na parede e vários desenhos.
- Não acredito que agora temos que andar todo esse corredor. -diz Penélope.
- Olha os desenhos, eu sei ler esses desenhos. -diz Andy.
- Meu Deus, essa menina sabe de tudo. Suspeita em. -diz Iris.
- Aff, você desconfia de tudo também né? -perguntou Andy indo até Iris.
- Parece até a Mascria. -diz Iris.
- O QUE? ESTÁ ME CHAMANDO DE VACA? -perguntou Andy gritando.
- Se a carapuça serviu. -diz Iris rindo.
- Gente, não é hora de brigas. -diz Logan entrando no meio.
- E você também, né Logan? Ficar com essazinha ai. Você não percebeu que ela é a Mascria? -diz Iris empurrando Logan.
- Gente, calma. Iris, você está com provas? -perguntei.
- Não... Mais eu... -Penélope interrompeu Iris.
- Ah que bom, vamos logo então.-diz ela.
Penélope foi andando pelo corredor e eu fui atrás dela, o pessoal estava indo atrás de nós e Iris estava super brava com Andy, dava para perceber pela sua expressão.
Dês que me entendo por gente, Iris sempre demonstrou seus sentimentos sem medos de ser julgada e se falassem algo, ela já metia a mão.
Continuamos andando até chegar em um enigma, era uma porta com vários botões.
- E agora? -perguntou Peter.
- Achar o botão certo. -diz Andy.
- Ah jura? Pensei que era para engoli o botão. -diz Iris.
- Será que vocês podem ficar quietas um minuto? Olha, tem desenhos no botão e a Andy pode ler para nós. -diz Romeu.
- Ok, vamos lá. -diz Andy indo até os botões.
Nick estava encostado na parede e de cabeça baixa ainda então fui até ele.
- Nick, o que você viu? Nunca vi você ficar assim. -digo me encostando na parede.
- Nada demais, estava só brincando com vocês. -diz ele.
Ele estava mentindo, nunca vi ele com uma expressão de medo e triste.
- Eu sei que você viu algo. -digo.
- ...
- Pode falar.
- Por favor, para.
- Tá bom...
Abraçei ele bem forte.
- Bella... -diz Romeu vindo em nossa direção.
Me soltei do Nick e fui até o Romeu.
- Me diz, por que esse ciúmes? Não somos nem namorados. -digo.
- Eu não estou com ciúmes... -Outro mentindo.
- Você não está vendo que o menino está mal? -perguntei apontando para o Nick.
- Cada um com seus problemas, você só fica abraçando ele e... -antes que ele terminasse, dei um tapa na cara dele que fez o rosto dele virar.
- Eu cansei de você. -digo saindo de perto deles.
Voltei a andar pelo corredor sozinha.
- Ai que raiva do Romeu. -digo falando comigo mesma.
- Olá Bella. -diz alguém atrás de mim.
Parei e virei meu rosto para trás e vi uma mulher usando uma máscara e um vestido enorme.
- Quem é você? - perguntei.
- Você já deve me conheçer, me chamo Mascria e preciso da sua ajuda. -diz ela passando a mão no meu rosto e indo para minha frente.
- Você... O que você quer? -perguntei dando alguns passos para trás.
- Eu sei que você está com raiva do Romeu, posso te dar um poder para se vingar dele... Mais em troca quero o colar por que eu sei que você está com ele. -diz ela cruzando os braços.
- Nunca, eu sei o que você fez com meus amigos. Sua louca. -digo.
- Claro que não querida. -diz ela indo colocar sua mão no meu rosto.
Peguei o braço dela antes de encostar no meu rosto, pois eu sabia que ela iria me paralisar igual fez com o Peter.
Ela tentava soltar seu braço mais eu era mais forte.
- Quem você pensa que é para encostar em mim? Você acha que eu não sei do que você fez com a Penélope e o Peter? E ainda vem pedi ajuda para mim? -pergunto.
Ela conseguiu se soltar.
- Até que você é esperta. -diz ela sumindo.
- Oxe... Mulher louca. -digo para mim mesma.
- AMIGA, você está bem? -perguntou Iris vindo correndo até mim.
- S-Sim... -digo.
- Eu vi o que o Romeu fez, ele só está com ciúmes. -diz ela.
- Iris... Por acaso você ouviu eu conversando com alguém? -perguntei.
- Não, você está falando sozinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Dream is a Reality
Science FictionSequência de: "Não" Deixem a história se repetir. 2° Livro da série 1 ano depois da batalha, Bella acorda de seu coma e está pronta para viver uma outra aventura do lado de seus amigos... Mas, agora eles terão que enfretar uma vilã mais difícil, Be...