7. Gostosuras ou travessuras

374 38 59
                                    

Deslizo meus pés descalços pelo gramado, sentindo a maciez fria da cobertura vegetal antes de encostar-me contra a espreguiçadeira. Estabeleço uma posição confortável e ajeito os óculos escuros sobre o nariz. O dia está quente, mas nada insuportável. Aiden havia me dito que esta é a melhor época do ano para visitar o Canadá.

O fato de estar fresco trouxe uma oportunidade de tirar meus shorts do guarda-roupa. Estou usando um nem muito curto e nem muito longo, está na medida certa para bater um pouco acima da metade de minhas coxas. O biquíni que uso é na cor tangerina, com alças para amarrar no pescoço e nas costas. Presente do meu falso namorado. Não vejo Aiden desde que acordei de manhã. Depois da briga com o pai, ele começou a agir de forma estranha comigo. Se é que é possível ser mais estranho do que ele já é.

— Estou amando visitar o país de vocês — falo para Lorelai, que está acomodada ao meu lado, aproveitando a tarde ensolarada tanto quanto eu. — Acho que não me importaria em morar aqui.

Sua risada é contagiante.

— Está dizendo isso agora. Espere até você sentir o inverno canadense e aí então saberá o que é ter os ossos congelados.

Meu riso é de genuíno entretenimento. Gosto de seu sotaque. Ao invés de sisuda e rigorosa, Lorelai Blackwell está mais para a melhor amiga que uma garota poderia ter. Isso me acalma. Ah, como me acalma saber que não estou absolutamente sozinha num país desconhecido. Ela não me deixa ficar sozinha desde manhã, o que é bom, porque, com um falso namorado agindo de maneira esquisita e que atualmente se encontra desaparecido, preciso de alguém para conversar antes que enlouqueça de tédio. Honestamente? Não entendo Aiden. Supostamente é para estarmos bancando o "casal de namorados", e não os "amigos distantes".

— Está falando sério sobre não ter problema em morar aqui? — pergunta, esperançosa. — Eu adoraria que Aiden se estabelecesse permanentemente aqui depois da graduação. Acho que assim ele poderia nos visitar mais vezes. E se você falar isso para ele... Não sei, pode ser um incentivo.

Engulo a saliva. Tive oportunidade de passar tempo suficiente com Lorelai para entender que ela espera que eu seja o pivô da relação delicada entre Aiden e a família. Oh, cara.

— Sou apenas a namorada dele. Qualquer decisão que ele tomar será inteiramente porque quer.

— Mas você é a namorada dele — insiste.

— Sou.

— Você pode fazer alguma coisa.

Franzo o cenho.

— Posso? — Definitivamente não sirvo para essas coisas de relacionamento.

Lorelai se empertiga em sua espreguiçadeira, baixando os óculos escuros para me olhar.

— Você é bonita, tem um corpo sexy e esse sotaque americano que deve deixar Aiden louco por você.

Pisco, surpresa. Quero dizer, sei que sou bonita e que a maioria dos caras têm que virar a cabeça se não quiserem perder nenhum detalhe meu quando estou passando perto deles. Mas o modo como Lorelai fala dá indícios de sua opinião sobre o que eu deveria fazer com toda essa beleza. Ou seja, jogar-me para seu filho. De braços e... pernas abertas.

Retiro meus óculos com um sorriso intranquilo.

— Sra. Blackwell, eu...

Ela ergue a mão.

— Pode me chamar de Lorelai, querida.

— Lorelai — repito, respirando. — As coisas entre eu e Aiden não são como as pessoas pensam que são.

Escândalo [COMPLETO]Onde histórias criam vida. Descubra agora