15. Perto demais

360 31 24
                                    

A luz solar me acorda. É brilhante e morna em minhas pálpebras fechadas. O cheiro agradável de café flutua até mim em um aroma convidativo. Sorrio, desperta de meu sono. Estou em paz. Suspensa em um lugar onde o tempo não importa.

Estico os braços com um gemido preguiçoso e finalmente abro os olhos.

Vejo o teto branco do quarto de Aiden, os móveis requintados, a tela preta da TV de última geração, as persianas da janela abertas deixando entrar o glorioso brilho matinal. Meus olhos caem em confusão sobre um envelope branco repousando em pé no criado-mudo ao meu lado da cama. No centro, está escrito somente duas palavras em letra cursiva: Para Jo.

É a caligrafia de Aiden, disso não tenho dúvidas. Mas por que isso está ali?

Ergo metade do corpo e pego o envelope para olhar a parte de trás. Não encontro nada escrito. O barulho de louça que parece ter vindo da área de estar chama minha atenção. Sem mais delongas, coloco as pernas para fora da cama e visto a camisa de Aiden, abotoando-a e arregaçando as mangas enquanto estou perambulando pela suíte com o envelope em mãos. Abro para espiar o conteúdo, retiro o papel retangular e leio o que está escrito.

Fico sem palavras.

É um cheque de dez mil dólares.

— O que significa isso? — questiono ao cruzar a área de estar, mostrando o cheque para Aiden.

Ele é a visão mais gloriosa do dia. Aiden está vestido com nada além de um short preto, exibindo seu abdômen de arrancar o fôlego e suas panturrilhas musculosas. Há uma ligeira camada de pelos escuros em seu peito, e uma trilha mais grossa de pelos pretos que vai de seu umbigo para debaixo de seu short. Eu sei o que tem debaixo daquela única peça de roupa e a mera lembrança envia arrepios através de mim, lança irradiações de calor em minha barriga. Faz-me sentir... plenamente ciente de que passamos a noite juntos e do que ela significou para mim. Ele disse que queria me pagar por cada beijo, cada toque e peças tiradas, mas pensei que isso já estivesse resolvido. Então por que o dinheiro?

— Não estou pagando você pela noite de ontem, se é o que está pensando. — Aiden se move com graça felina em minha direção e ergue uma caneca para mim. — Café?

Pisco, atordoada. Primeiro, o dinheiro, e agora o café. É a primeira vez que acordo na cama de um homem e ele me oferece café da manhã enquanto está sorrindo para mim como se eu fosse a única coisa que ele gostaria de ver pelo resto do dia.

— Obrigada.

Aceito a caneca e tomo um gole, um pouco embaraçada pelo modo como ele acompanha a ponta de minha língua lambendo o resto de café dos meus lábios. Depois, analisa-me dos pés à cabeça com deleitamento, registrando o modo como sua camisa se assenta em mim.

— Ainda não sei o que pretende com isso. — Balanço o cheque no ar algumas vezes.

Aiden me guia até a mesa e me faz sentar de frente para ele. Algo em sua postura decisiva me hipnotiza enquanto ele parece estar procurando pelas palavras certas sem abandonar meu olhar. É como se houvesse apenas eu naquele momento, a única coisa com a qual ele se importa.

— Quero que aceite esse dinheiro. É a minha contribuição para ajudar sua irmã. E antes que diga alguma coisa, você merece. Acho que é o mínimo que posso fazer depois de tudo o que você já fez por mim naquele único fim de semana no Canadá, em que passou por tantas coisas com minha família sem reclamar, não importa qual fosse a situação. Você foi perfeita em tudo.

Tenho que pousar a caneca na mesa antes que um desastre aconteça. Ele está querendo me ajudar com Jo? Oh, nossa. Costumava pensar que homens tão ocupados como ele tinham suas próprias coisas para fazer e isso inclui não se responsabilizar por membros familiares da garota com quem está tendo um romance casual. Ele me contou que conheceu Jo. Várias coisas passam por minha cabeça, causando desde felicidade e alegria até medo e angústia. Até onde ele sabe sobre mim? Procuro algo em seu olhar que me responda isso, mas não acho absolutamente nada. Tudo o que encontro é um brilho ardoroso e afetuoso nos olhos castanhos, com ondas cintilando a cada segundo que me contemplam.

Escândalo [COMPLETO]Onde histórias criam vida. Descubra agora