Capítulo 3

119 16 21
                                    


Alicia

Estava trabalhando nos fundos do mercado quando ouvi um estrondo, fui andando bem rápido para a frente da loja quando chego lá vejo um homem levantando uma placa que ficava bem na frente da loja, ele se vira para mim dizendo: — O vento derrubou, achei melhor levantar .

Assim que vi seu rosto tive que me amparar para não cair, tudo começou a rodar.

Ele era idêntico ao meu ex, aquele que destruiu minha vida.

Só ouvia murmúrios em minha volta, logo me sentaram e eu o ouvi dizendo: — O que houve? como está se sentindo?

Quando consegui fixar o meu olhar eu o vi me olhando preocupado, consegui com esforço dizer — Acho que está melhorando, pelo menos tudo parando de rodar.

— Menos mal.

Minha amiga Ludimilla veio até mim com um copo de água, me deu e perguntou : Acha que pode beber sozinha?

Bem preocupada, eu só assenti com esforço, pois ainda estava fraca, ela respirou fundo e : Deve ter sido só uma queda de pressão.

— Eu acho que .

Ele se abaixou em minha frente e disse: — Tem certeza?

Ele tinha os castanhos mais ternos que já vi na minha vida, respirei fundo e disse — Eu já estou melhorando.

Levantei-me rápido, mas tive que me segurar no mesmo balcão que me segurei para não cair na hora que o vi, tudo voltou a rodar, ele veio até mim e me segurou pela cintura dizendo em tom de constatação— Você ainda não está bem.

Me levou novamente até a cadeira, me sentou me fitando com um olhar de preocupação e eu disse — Tenho que trabalhar- Digo olhando ao meu chefe que estava altura já estava ali.

Meu chefe chegou me dizendo que poderia ficar sentada até me sentir bem. Sei que ele dizia isso só por causa do homem que estava ali cuidando de mim, dizia só para não ficar feio para ele, talvez se o homem não estivesse ali ele não o fizesse.

Me levantei fechando a cadeira em que estava sentada, avisando que voltaria ao trabalho, ele ainda me olhava preocupado, quando me indagou:

— Como está?

— Já estou deve ter sido mesmo uma queda de pressão.

—Que bom , fico mais tranquilo.

Ele sorriu de canto de boca, eu senti vontade de junto com ele, mas me controlei.

Ele me encarou dizendo que tinha que ir trabalhar também, ele parecia chateado com isso, eu assenti.

Olhamo-nos enquanto ele se afastava ainda o ouvi dizer: Tchau, se cuida.

Depois ele continuou seu caminho e eu entrei para voltar a trabalhar, assim que voltei lá para dentro Ludi veio falar comigo.

—Como está?

— Já estou bem Ludi .

— Pode me contar o que aconteceu?

— Você viu e ? era idêntico ao traste.

—Vi sim, foi a primeira coisa que percebi .

— Quando o vi tudo começou a rodar .

— Provavelmente por tudo que passou na mão do traste.

Eu respirei fundo e disse— Agora acho melhor voltarmos a trabalhar, já basta o transtorno que trouxe hoje.

— Só mais uma coisa, viu seu Sebastian se passando por bonzinho para ele?

—Vi, tive vontade de dizer isso, mas pensei no meu emprego, preciso dele.

— Verdade, duas precisamos .

Sorrimos uma para a outra e voltamos a trabalhar e assim foi até o final do dia.

Quando o horário de trabalho acabou fechei a loja, me despedi de Ludi, fui andando até em casa, afinal não era muito longe dali.

Cheguei em casa, tomei meu banho , preparei um lanche para mim ao fim do minha mãe entrou em casa, fechou a porta , me deu um beijinho no rosto e disse — Já chegou filhota?

— Cheguei, onde a senhora estava?

Eu estava curiosa, ela respondeu — Fui comprar algumas coisas que estavam faltando.

— Por que não me pediu? Eu trazia do mercado.

— Não quis te incomodar.

— Tem certeza que foi só isso?

— Tenho, por quê?

— Nada, vou descansar.

— Tudo bem .

Eu me deitei, minha mãe veio até mim, se sentou do meu lado e disse — O que houve menina?

Ela me olhava preocupada, eu me virei de costas para ela, agarrei meu travesseiro com força e disse — Eu o vi hoje, na porta do mercado.

— O quê ? como?

—Eu vi um homem idêntico a ele, quando o vi quase tive um troço... Veio tudo em minha cabeça.

—Você tem ou não certeza que era ele?

— Não tenho certeza, mas ele era idêntico, muito idêntico... Apesar do olhar ser bem diferente - — Você prestou atenção no olhar dele?

Eu balanço minha cabeça para afastar esses pensamentos e ela me olha confusa, .

— Ele me ajudou quando passei mal hoje.

— O quê?

— Aconteceu quando o vi, mas logo passou, quando vi lembrei-me de tudo por isso passei mal, o estranho foi que ele se preocupou.

— Você não vai cair nessa você sabe tudo o que ele fez contigo e não só com você!

—Eu sei mãe, eu sei muito bem o que aquele maldito fez, eu só estava comentando uma coisa que achei estranho, não vou sair correndo para ir atrás desse homem - , ela se levanta , respira fundo e diz— Desculpe minha filha, eu fiquei nervosa com tudo isso que aconteceu.

— Tudo bem.

com os braços cruzados na altura dos seios, ela veio até mim, me fez a olhar, me abraçou e disse— Me desculpa?

— Pelo o quê?

— Por ter te feito passar por tudo aquilo, de certa forma a culpada fui eu.

Ela se soltou , se sentou, abaixou o rosto, o apoiando em suas mãos, eu me sentei ao seu lado, comecei a fazer carinho em seus cabelos e respondi— Não tinha como você saber quem ele era... Que tudo aquilo ia acontecer.

Ela levantou o rosto com muitas rolando por ele, me abraçou e disse baixinho — Pior que eu sabia... eu sentia, me desculpa?

Eu a abracei forte e para acalmá-la disse — Já passou, já aconteceu o que tinha que acontecer, não foi bom? Não... Absolutamente não, mas não tem o que fazer, não precisa se culpar.

— Eu tenho muita sorte de ter uma filha como você, você tem um coração enorme.

Dei-lhe um beijinho em sua testa, a fiz se deitar na cama, me deitei também, fiquei ali fazendo carinho em seus cabelos, até adormecermos.


Por Hoje é só !!!

Espero que tenham gostado do primeiro encontro de Ali e Nick!!!

Semana que vem tem mais!!!

Obrigada dona revisora!! 💓




Inexplicável AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora