Tudo estava correndo muito bem no chá de bebê, Pérola e Márcio brincavam da tradicional brincadeira de acertar qual era o presente, e se divertiam ao ser pintados.
Logo ao acabar a brincadeira, Pérola se levanta e ainda vendada pisa em um plástico que estava no chão e cai. O impacto foi forte e quando todos a ouviram gritar, ela já estava no chão e segundos depois começaram e o choro de dor e desespero.Márcio na mesma hora, retirou as vendas e rapidamente a pegou no colo e a sentou na cadeira.
Márcio: Amor, calma. Tá tudo bem.
Pérola: Márcio tá doendo muito, Márcio... - gritava-
Os amigos presentes começaram a se aglomerar ao redor e Gabi e Rosália afastou todos tentando liberar Pérola que estava muito nervosa.
Gabi: Fala pra mim, onde tá doendo?
Pérola da um grito - Tudo. Tá me dando muita pontada.
Gabi: Ela pode estar entrando em trabalho de parto. Márcio tem que levar ela para o hospital.
Márcio: Que? Não. Eles não podem nascer agora. PAI - ele grita Rafael-
- Pai me ajuda aqui.Rafael: Vamos levá-la para o hospital. Liga para a obstetra dela.
Ao levantarem Pérola da cadeira, Pérola vê sangue por suas pernas e se desespera mais uma vez.
Márcio ao ver o sangue fica completamente tonto e Hugo que estava ao lado segura Pérola, quando percebe que ele estava quase desmaiando e Rosália vai até ele.Rosália: Márcio, para de palhaçada. São seus filhos que vão nascer. Levanta agora daí e dirige aquele carro. A Pérola precisa de você.
Márcio levanta na mesma hora e vai correndo até eles e assume o volante. E os leva correndo para a maternidade.
Ao chegarem, Pérola foi colocada em uma maca e foi levada a uma sala para que os médicos pudessem trocar suas roupas e Márcio não saiu do seu lado em nenhum momento. Ao terminarem, começaram a empurrar a cama e Pérola se despede de Márcio.
Márcio: Vai da tudo certo. Eu tô aqui do lado de fora.
Pérola: Márcio, me escuta. - dizia com um pouco de dificuldade- Se acontecer alguma coisa comigo...
Márcio: Não fala isso. - dizia chorando-
Pérola: Márcio escuta, se eu não sobreviver. Promete que vai cuidar bem deles?
Márcio: Pérola... - dizia beijando sua mão-
Pérola: Promete Márcio.
Márcio: Eu prometo.
E os médicos passam da porta com Pérola. E Márcio não podia passar da linha. Ele chora bastante. Mas ouve a obstetra o chamando.
Obstetra: Márcio.
Márcio: Oi doutora, ainda bem que você chegou.
Obstetra: Vim assim que você me mandou a mensagem.
Enfermeira: Doutora, a paciente já está na sala de parto a aguardando.
Obstetra: Ok, já estou indo, chama a cardiologia. - enfermeira sai- Márcio fica calmo, a sua mulher vai ter toda a assistência necessária.
Márcio: Eu me sinto culpado. Eu sabia dessas complicações dela e não prestei atenção para não a deixar cair.
Obstetra: Você fez o que pode. Calma.
Márcio: Eu confio em você. - a doutora já ia saindo e Márcio a chama- - Eu posso assistir o parto?
Obstetra pensa duas vezes mas o permite - Está bem, assista o parto, mas assista em silêncio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sempre ao seu lado
FanfictionPor mais que eu tente, não consigo ficar sem você. O que sinto por você é maior que qualquer coisa