Revelação!!!

368 21 2
                                    

No dia seguinte, Pérola e Márcio tomam café juntos. Márcio foi trabalhar e Pérola foi para a agência, mas voltou mais cedo para casa. Ela chega em casa e um tempo depois a campainha toca. Eram Verena e Jade, que vieram pra conversar com a amiga.

Jade/Verena: Oii. - falam bem animadas-

Pérola: OOI. - abraça as amigas- Entra gente.

Elas entram e vão para sala conversar.
Pérola: Eu já estava morrendo de saudade de vocês.

Jade: Nós também.

Verena: Mas, conta, você e o Márcio estão praticamente casados né?

Pérola: Morando juntos.

Jade: Mesma coisa.

Verena: E como está sendo?

Pérola: Incrível! É tão bom poder acorda toda manhã e ver ele do meu lado, ir dormir e saber que quando eu acordar ele vai estar aqui.

Verena: É tão bom ver você feliz.

Jade: E filhos amiga, vocês pensam em ter?

Pérola: Não! Concerteza não.

Jade: E o Márcio?

Pérola: Eu nunca perguntei. Mas, porque esse assunto? - disfarçando o incômodo-

Verena: Verdade Jade. Que isso?

Jade: É que eu tenho uma novidade.

Verena: Mentira! Você está grávida?

Jade: Sim.

Pérola e Verena começam a gritar e abraçar a amiga.

Pérola: E o Érico já sabe?

Jade: Não, sai da consulta, e vim correndo avisar vocês.

Verena: Nossa, eu tô muito feliz. Eu vou mimar muito esse bebezinho. - fala bem perto da barriga da amiga-

Pérola: NÓS - coloca ênfase no nós- vamos mimar muito essa princesinha. Olha, já profetizei que vai ser menina.

Jade: Seria incrível se fosse uma menina.

Verena: Eu acho que a Pérola tá certa. Vai ser uma princesinha.

Jade: Seria muito legal se nós três tivéssemos filhos juntas. Mas, a Verena não colabora, quer ficar solteira.

Verena: Não quero namorar no momento.

Pérola: Tá certa. Homem só trás problema. - ri-

Jade: Pérola, você e o Márcio podiam tentar. Nossas filhas poderiam crescer juntas.

Pérola: Poderiam, mas não vai rolar. Pelo menos não agora. Se eu for ter um filho, só mais pra frente.

Jade: Eu tentei. Agora eu tenho que ir. O Érico deve estar chegando do trabalho, tenho que contar pra ele.

Pérola: É, o Márcio também já deve estar chegando.

Márcio: Ouvi meu nome. - abre a porta- Temos visitas.

Jade/Verena: Oi Márcio.

Márcio: Oi meninas. Oi amor.

Jade: Bom, eu já estava de saída. Verena, você é minha carona.

Verena: Sou. Tchau gente. - abraça Pérola e Márcio-

Jade e Verena vão embora e Márcio corre pra dar um beijo em Pérola que não estava no clima.

Márcio: Ei o que houve?

Pérola: Não é nada, só estou cansada.

Márcio: Tem certeza? Quer conversar?

Pérola: Não. - saio em direção ao meu quarto deixando Márcio ali sem entender nada-

Márcio deixou Pérola um pouco sozinha, já que ela estava precisando desse espaço, tomou um banho, jantou e depois entrou no quarto pra saber como Pérola estava.

Márcio: Posso entrar?

Pérola faz que sim com a cabeça.

Márcio: Porque tá com essa carinha? Conversa comigo.

Pérola: A Jade tá grávida.

Márcio: Que legal, isso não era motivo pra você ficar feliz?

Pérola: Eu tô feliz por ela, só que...

Márcio: "Só que"? Fala amor.

Pérola: Tem uma coisa que aconteceu e eu não te contei.

Márcio fica nervoso e ao mesmo tempo preocupado - O quê Pérola?

Pérola fica alguns minutos em silêncio e logo depois diz - Quando eu viajei, assim que eu cheguei lá, eu descobri que eu estava grávida de você. - começa a chorar- E eu era tão nova, estava sozinha em um país diferente, eu não sabia o que fazer.

Márcio: O que você fez?

Pérola: Calma, eu não abortei. Jamais faria isso. Eu não sabia como contar pra você, porque você não me atendia, não respondia minhas mensagens... Na correria do desfile, das fotos. Um certo dia eu passei muito mal, com muita dor. Correram comigo para o hospital e lá o médico disse que eu tinha perdido o bebê, que até então ninguém sabia. Como sou magra consegui esconder, e eu tinha só dois meses.

Márcio: Amor...

Pérola: E lá, eu descobri que tenho aloimune, meu corpo rejeita o feto, como um organismo estranho. Provavelmente se iniciou porque lá eu raramente conseguia me alimentar.

Márcio: Vem aqui. Sinto muito que tenha passado por isso sozinha.

Pérola: Eu não posso ter um bebê Márcio.

Márcio a abraça forte, tentando conforta-la e tentando não demonstrar o quanto também o abalou saber ela já tinha perdido um filho deles.

Márcio: Olha pra mim. Eu te amo, eu tô aqui com você pra tudo. Isso tem tratamento, se um dia nós quisermos tentar, tentamos. E com filho ou sem filho, seremos a família mais linda desse mundo. Ok?

Pérola: Você não tá chateado?

Márcio: Amor, Deus quis assim... Vamos superar isso, ta bom. - volta a abraçar Pérola e beija o topo da sua cabeça-

Pérola: Tá bom.

Os dois deitam e ficam de conchinha e acabam pegando no sono.

Sempre ao seu lado Onde histórias criam vida. Descubra agora