A LENDA DA SENHORA LOBISOMEN .
No dia 5 de Outubro do Ano de 1990 . Eu ainda iria completar 13 anos de idade , e já recentemente tinha conquistado o direito de ficar ate tarde na rua com meus amigos , - Sabe : ( naquela época era complicado os pais permitirem isso .) - , ficávamos conversando sobre historias de terror e lendas urbanas , mitos indígenas etc. , essas coisas , Nos passávamos horas e horas falando sobre esses assuntos bizarros , era muito divertido , ( - pelo menos para mim era neh ! ) , Meu nome : wyllyans ricardo , altura : 1/50 um metro e meio , peso : 55 kg cinquenta e cinco quilogramas , praticava esportes , ouvia diversos tipos de musica , mas preferia : ( rock roll ) ; filmes : terror , suspense , possessões demoníacas. ; - gostava e muito de ler sobre livros místicos , esotéricos , espirituais , bruxaria , exorcismos , etc. .... - Eu conhecia muitas historias de assombrações e fantasmas , lendas de vampiros e lobisomens .... Mas nunca tinha participado ou presenciado nada do tipo , ate que um dia conheci uma turma , Esses meus novos amigos eram ainda mais aventureiros e mais velhos do que eu , ( alguns meses só ! ) , Mas eles sabiam de umas historias , ( - Que ate então eu nem sabia ) , que ali no bairro havia uma lenda , um mistério de uma besta da meia noite e que só aparecia nas noites de lua cheia , - Isso mesmo o famoso monstro sombrio das noites assustadoras ! , meio homem meio lobo ! O Lobisomem ! , Nossa ! eu fiquei muito surpreso com tal noticia , e fiquei ainda mais ansioso , por que ?, ! - porque ! nos poderíamos então investigar , se por um acaso essa lenda era real ou não . Foi isso que eu falei para a turma , para nos , nos reunimos , e ir ate esse local , uma ideia única , - arriscada e idiota - , ( na verdade se tal coisa fosse real mesmo , estávamos todos lascados neh . ) , Mas o pior de tudo isso e que o pessoal gostou da ideia e queriam mesmo por ela em pratica . ou seja ! , - Fomos em busca dessa aventura , ( totalmente imbecil e maluca , mas , iriamos mesmo assim.)
- A turma éramos em 7 ( sete ) , o ALEX : 15 anos , o mais arruaceiro dos meus amigos , o BINHO : 15 anos o mais atleta e forte da turma , primo do Alex . - o FÁBIO : 16 anos o mais medroso da turma mas muito esperto , - o MAURÍCIO : 16 anos o mais responsável e trabalhador de todos eles ( ajudava o pai na feira e a mãe com os irmãos debilitados de nascença ) . -.o EVANDRO : 13 anos o mais fraco da turma porem o que tinha melhores condições financeiras e mais recursos que todos juntos . - o ARTHUR : 17 anos , o mais velho , o mais metido , e chato da turma . ( Na verdade nem sei porque ele andava com a gente ) , E para fechar a equipe de aventureiros , ( - Que não faziam a menor ideia de onde estavam se metendo ) , - Eu , o mais curioso e confiante de todos ! , E o único que de fato , se preocupou em estudar e pesquisar sobre aquela lenda do LOBISOMEM , .... - Passei quase que metade do ano inteiro me preparando para confrontar aquela criatura , comprei objetos de prata , ( - Pelo menos assim disse o vendedor que era neh . ) - , correntinha , pingente , ; - Procurei sobre cristais da rocha , que serviam como proteção contra entidades elementais da terra , ( - Querendo ou não , seres como LOBISOMENS pertenciam a essa hierarquia elementar . ) , busquei amuletos e talismãs de proteção , símbolos e desenhos em pergaminhos , contrafeitiços , e encantamentos contra essas criaturas da noite . - Nossa ate um - ATHAME ! eu comprei , ( - Punhal cerimonial em ritos e rituais de magia .) , - Procurei por madeira de cerejeira , para fazer uma Baqueta Magica , ( Serviria como escudo místico contra LOBISOMENS . ) , Era só fazer os Rituais certos as Consagrações corretas , preparar os Exorcismo menores e maiores de Banimentos e Purificação e pronto ! . ( - BAQUETA mística e encantada preparada . )
- Agora , só precisava , do dia certo , a hora certa , na fase da lua correta , e teria que acontecer tudo num sábado a noite , pois , meus pais iriam para a casa dos meus avos ( - Eles quase sempre vão passar o fim de semana lá . ) , E eu poderia não ir , e ficar em casa , assim estaria tudo perfeito . O único problema seria convence-los de que eu poderia ficar em casa sozinho e cuidar de mim mesmo e da casa tranquilamente , E que não faria nenhuma besteira na sua ausência , ( complicado neh , pois e , essa parte ai eu menti ! ) . Sem falar que meus amigos também teriam que estar prontos e preparados para nos reunirmos naquele dia , para sairmos a noite e ir ate o local indicado pelos boatos e lendas daquele bairro . - Então num dia qualquer , resolvemos verificar o local exato , onde ocorreria os eventuais aparecimentos do - " LOBISOMEM " ! - E que para nossa surpresa não era um senhor que passava por essa transformação e sim uma senhora de mais ou menos uns 65 anos de idade .! Assim com uma prévia , conhecemos o lugar , ( - E para nossa surpresa ) , Era num lugar , Esquisito , Num morro isolado ! , - Onde só tinha uma casinha velha e acabada ! e longe de tudo e de todos , quase num meio de um sítio . NUMA única estradinha de terra e barro , e quando estávamos voltando para casa , Quase anoitecendo ! , Nos cruzamos com a - SENHORA LOBISOMEM !
- Naquele exato momento , todos quase que como combinado , ficamos todos em silencio , foi um tanto quanto estranho e ao mesmo tempo confortável , Ate que um de nos não lembro quem fez um comentário , ou era para ser uma piada , um tanto de mal gosto , - Mas comentaram mesmo assim . - DIZENDO : ( - Poderia ter sido pior , poderia ser de noite agora neh ! .... ) , E antes que ele realmente piora-se as coisas comecei a sorrir descaradamente e bem alto e com bom som ... ! "ah...Kkkkkkkkk" ....! - e todos se contagiaram com aquilo e passamos pela aquela senhora , ( Diga-se de passagem ela era assustadora .! ), ..... Todos começaram a sorrir também ..... ( Geral sorrindo ....! ) .- Mas aquela senhora , sombria e tenebrosa , olhou para todos e bem demoradamente , como se estivesse memorizando cada rosto , E o pior ! , - Ela me olhou de cima a baixo , como se percebesse algo de diferente em mim . E com razão ! eu estava usando uma correntinha de prata com um pingente também do mesmo material , um pentagrama ! ( - estrela de cinco pontas dentro de um circulo ) . - Sera que ela sentiu perigo aparente ! , ou só , se fez presente ! Do tipo , ( - Eu sei o que vocês vieram fazer aqui ! ) . - Se foi isso , Nossa ! Parabéns a intuição da mulher LOBISOMEM ! , Foi bem impressionante ! , talvez só eu sabia de verdade o quão perigoso era ter ido ali naquele local , em seu território , os instintos de qualquer animal e se sentir afrontado por estranhos em seu habita-te , isso deve ser o mesmo para seres mitológicos e lendários . - Em fim passamos por apuros ! e quase fomos descobertos ! . - Mas a turma parecia não esta nem ai para nada do ocorrido , a maioria não tinha noção da realidade que passamos ali . Foi por pouco , mas chegamos na nossa vizinhança seguros , pelo menos por enquanto ! . - A Noite combinamos todos de comparecer , nos reunirmos na frente da casa do Fábio , - Para comentar e entrar em mais detalhes do ocorrido , Queria saber se era possível uma mulher ter sido amaldiçoada ou sofrer por nascença de LICANTROPIA ! , ( - E a formar de nomear aqueles que sofrem dessa metamorfose "transformação" em LOBISOMEM ! , metade ser humano metade ser lobo .) , Nunca tinha ouvido nada em toda minha vida nem em livros , nem pelos mais antigos que contavam essas lendas e mitos sobre esse determinado assunto . Mas Alex ouviu de seu avo que de fato se tratava de uma menina , que não foi batizada , por que era filha bastarda de uma relação de traição ! , Ele ouviu dizer nessa historia ; que ela era não só amaldiçoada pelos familiares como também foi vitima de bruxarias ! OU seja , ela nasceu com essa maldição e foi enfeitiçada também , Com certeza não havia nada que pudéssemos fazer em relação a isso . Era causa perdida mesmo , ela estava condenada e fadada a sofrer assim por toda a sua vida ate o dia de sua morte !
YOU ARE READING
O JOVEM APRENDIZ MAGUS ( MAGISTER )
RastgeleAS aventuras desse jovem aprendiz da magia , no mundo de fantasias , lendas e mitos , sera que existe mesmo tal mundo , sera que e so ilusoes e imaginaçoes de um mundo fantastico de sonhos e nada a mais , Nao dizem que ; a onde a fumaça ha fogo ...e...