Capítulo 8

638 56 55
                                    

A visita a Asgard acabou sendo adiada um pouco. A rainha, minha mãe estava doente e precisei ficar no lugar dela por mais alguns dias. Durante esse tempo Thor voltou para Asgard, porém Loki permaneceu comigo esperando até que tudo estivesse bem. O que, aliás estava demorando muito e me deixando cada vez mais preocupada com minha mãe.

Freya que tem o poder da cura queria ajudar ela, descobrir o que ela tinha, mas minha mãe não permitia que ninguém além do meu pai chegasse perto dela. Nem eu ou Vidar estavamos autorizados a entrar em seu quarto para vê-la. Eu estava desesperada para entender o que ela tinha. Estava começando a achar que ela estava com Skuggar, uma doença mágica que apenas os eldurianos que possuiam magia contraiam, e não queria contar, mas não fazia sentido, ou ela teria deixado Freya cura-la.

E então, de repente, ela estava bem. Em perfeito estado de saúde e dando ordens novamente. Vidar e eu passamos horas interrogando ela. Querendo entender o que ela tinha. Mas não conseguimos extrair nenhuma mísera palavra. Tentamos explanar com nosso pai que aparentemente sabia mas ele também não queria abrir a boca então desistimos por hora. Ao menos pelo tempo em que eu ficasse em Asgard, que seria pouco, a rainha não me queria muito tempo longe.

Quando cheguei em Asgard fiquei maravilhada, o lugar era mais lindo do que tinham me contado. E também muito exagerado em explendor. O palácio deles era literalmente de ouro, como eu também já tinha ouvido falar, mas era muito diferente ver.

Fui tratada muito bem pelos pais de Loki e Thor. Pela rainha Frigga principalmente, ela era maravilhosa. O rei foi gentil, mas não fez muito esforço em me conhecer, como a rainha. Praticamente todos os dias em que estive lá Frigga me convidava para algo, fosse tomar um chá, até assistir ao treinamento dos guerreiros de Asgard. Ela era realmente maravilhosa e Loki estava adorando que eu e sua mãe estávamos nos dando tão bem.

Eu estava feliz agora, mas no fundo da minha mente alguma parte ainda estava tentando me sabotar dizendo que aquilo daria errado e que tudo aquilo acabaria. Mas eu estava fazendo um bom trabalho em ignorar aquela partezinha.

-No que está pensando princesa?-Loki pergunta e beija meu ombro desnudo.

-Na vida, não que você não saiba.-alfineto.-Sei que aproveita cada segundo pra ler minha mente.

-Não consigo evitar. E você não tem nada a esconder, não sei porque se preocupa.

-Porque eu prezo por minha privacidade e acho injusto você saber tudo de mim e eu não saber mais sobre você.

-Você sabe tudo o que há para saber sobre mim. Me conhece mais do que meus próprios pais.

-Continua injusto.

-Quando nos casarmos compartilharei todas as minha memórias com você, o que acha?

-Casar?-pergunto tentando esconder o susto que levei.

-Não quer casar comigo, princesa?

-Acho que sim, um dia.-digo e levanto, procurando meu vestido pelo chão.

-Te assustei tanto assim para estar fugindo?-ele senta na cama, apenas um lençol o cobre.

-Não me assustou.-minto.-Mas agora preciso voltar para meu quarto antes que o castelo inteiro acorde.

-Isso é besteira, ninguém vai se importar que você dormiu no meu quarto.

-Claro que vão, aqui não é Eldur. Duvido que as garotas que dormem com seu irmão são bem vistas por aqui.

-Eu não sou Thor, é uma grande honra dormir comigo.-ele brinca e consegue pegar minha mão quando me aproximo da cama ainda na busca do vestido.

-Você é ridículo.

Betrayal • Loki •Onde histórias criam vida. Descubra agora