Capítulo 4

1K 94 55
                                    

Após sair da festa para fugir de minha mãe, encontro Thor no jardim, olhando para o nada basicamente, e resolvo me desculpar. Me aproximo dele que vira para mim e sorri. Me sinto ainda pior por ter tratado ele mal. O loiro podia até ser meio idiota, mas sempre era simpático comigo.

-Cansou da festa?-ele pergunta.

-Mais ou menos.-respondo e respiro fundo.-Thor, me desculpe por ter sido tão grossa com você. Não devia te julgar por algo que não sei.

-Tudo bem, e me desculpe por agir como um... troglodita?-ele pergunta com um toque de humor na voz.

-Sim, um troglodita retrógrado.

-Posso até ser troglodita, mas não sou retrógrado.

-É bom saber.

-Você tem que sair um pouco da sua bolha sabe? Você vive aqui muito fechada, em seu...

-Eu sei, em meu mundinho perfeito onde tudo são flores e o resto é lixo. Estou tentando mudar isso, mas as vezes é difícil. Quando a vida é fácil para nós acabamos nos acostumando em não olhar para os lados.

-Admito que sei como é. Nós dois somos herdeiros do trono, de nossos reinos, desde que nascemos. É toda nossa certeza e nada pode nos tirar isso.

-A não ser que seja como minha tia.-acrescento.

-Que tia?-ele pergunta confuso. As vezes eu me esquecia que isso era abafado dos outros reinos. Não era uma história exatamente bonita de se contar.

-Minha tia Aslaug, ela era herdeira do trono mas fez besteira e minha avó a tirou da linha de sucessão.-resumo.

-O que ela fez?

-Ah, é uma longa história. Mas continue o que estava dizendo.

-Eu esqueci.-ele diz confuso.

-Tudo bem.-falo rindo.

-Que bom que tivemos essa trégua. Agora entendo o que Loki viu em você. E não me entenda mal, eu entendi que você não quer nada comigo e eu não passaria por cima do meu irmão. Ainda mais que é a primeira vez que o vejo tão encantado.

-Eu não tenho nada com seu irmão, eu mal o conheço!

-Isso é algo que também não entendo. Nunca imaginei que a paixão fosse tão rápida.-ele divaga um pouco.-Mas apenas dê uma chance a ele.

-Thor, se continuar tentando me empurrar para o seu irmão a trégua acaba por aqui.-aviso.

-Tudo bem, vou parar.

-Vamos entrar? Loki falou que você estava meio bêbado, mas você parece ótimo para mim.-ele assente e me oferece seu braço. Aceito e seguimos até a entrada.

-Loki me conhece bem, se ele diz que estou bêbado eu estou. Mas ainda não cheguei ao meu pior.

-Eu sinceramente tenho medo de ver qual é o seu pior. Você já é um chato assim.

-Achei que ia parar de ser má comigo.-ele finge mágoa.

-Eu nunca paro de ser má. É como mostro meu carinho.-brinco.

-Ah então tem carinho por mim.

-Agora acho que vejo que está mesmo bêbado. Você parece um bebê gigante.

-Isso que ele está em seu melhor estado.-ouço Loki e o vejo na escada.

-Irmão!-Thor exclama empolgado. É ele realmente estava meio bêbado.

-Sigyn?-Loki estende sua mão para mim e solto Thor para pegar a mão do Deus moreno. Ouço uma risada e vejo um trio parado perto de uma pilastra, eles olham diretamente para nós. Os reconheço imediatamente. Alf, Letha e Klaus, meus primos e junto deles o noivo de Letha. Era Alf quem estava rindo. Os outros dois estavam com uma expressão contida de divertimento

Betrayal • Loki •Onde histórias criam vida. Descubra agora