Capítulo 5

900 82 110
                                    

Assim que Thor e Loki voltaram para Asgard meu pai resolveu que era o momento de colocar as cartas na mesa. Antes de sequer entrarmos no castelo ele virou para mim e disse que queria conversar comigo. E não foi em um tom agradável, ele parecia irritado. Entrou junto com minha mãe e mandou que os seguisse. Vidar obviamente nos seguiu.

Assim que a porta do escritório de minha mãe se fechou meu pai soltou:

-Apenas me diga o que ouvi não é verdade.-ele diz e fico confusa.

-E como vou saber o que ouviu?-pergunto e ele parece perder a paciência que estava fingindo ter.

-Que você estava se engraçado com aquele asgardiano Sigyn!-ele praticamente grita. Minha mão olha incomodada para ele, mas ele não nota ou finge que não.

-Se estou ou não, não vejo o que teria de mais.-respondo e cruzo meus braços.

-Eu não permito que minha filha se envolva com...

-Se Sigyn quiser ter algo com o asgardiano ela terá.-a voz de minha mãe soa séria.-Você não tem direito algum de dizer o que ela pode ou não fazer. Sigyn já é uma mulher e sabe muito bem tomar suas próprias decisões.

-Você vai mesmo apoiar isso?-ele pergunta incrédulo a ela.

-Não tem o que apoiar, eu não estou com Loki.-digo. E é verdade, o máximo que tinha acontecido foram uns beijos. Nada de mais.

-Mas falta pouco pra estar.-Vidar que até agora estava quieto se mete.

-Sério Vidar? Porque não vai achar algo pra fazer?-pergunto e ele dá de ombros.

-Aqui está mais divertido.-ele diz, mas não parece estar se divertindo. Parecia mais estar querendo provocar nosso pai do que eu.

-De qualquer forma, estando ou não com o asgardiano, eu vou te apoiar. Sendo um erro ou não, a decisão é sua para tomar.-diz minha mãe e sorri.

-Então também concorda que é um erro?-meu pai pergunta a ela que vira séria para ele.

-A próxima vez que tentar colocar palavras em minha boca não será bonito Oleg, não será nada bonito. Aprenda a ouvir antes de sair falando besteiras e acusações impertinentes.-meu pai abre a boca para protestar, mas antes que ele fale qualquer coisa, minha mãe continua com um olhar afiado sobre ele. As vezes me questiono como os dois continuam se amando mesmo com toda essa implicância entre eles. Esse deve ser o segredo do relacionamento deles. Assim nunca ficavam no tédio.-Sigyn já é madura o suficiente pra escolher o que quer para ela.

-E ela quer o lindo asgardiano.-Vidar debocha e o rosto de nosso pai se contorce em uma careta.

-Lindo asgardiano, vai querer ele pra você agora?-debocho de volta e ele ri.

-Porque? Ele já é seu?-mamãe pigarreia e acena com a cabeça para a porta. Vidar passa o braço sobre meus ombros e me puxa até o corredor. A porta se fecha a nossas costas.-Não sei como ela ainda aguenta ele.

-Amor.-digo.

-Se isso é amor eu quero passar longe.-ele fala com uma careta.

-Bom, está fazendo um bom trabalho.-digo e ele pisca para mim. Tira o braço de meus ombros e para a minha frente.

-O que acha de irmos caçar?

-Você quer dizer acampar e ficar esperando que um lobo nos mate?-pergunto sarcástica.

-Ah vamos lá. Sei que você gosta, e podemos chamar Rurik e Hakon.

-Agni não vai gostar se ele passar noite fora.

Betrayal • Loki •Onde histórias criam vida. Descubra agora