Capítulo 3

1K 94 69
                                    

Como o combinado, Loki me busca em meu quarto e minhas damas ficam lá dentro com suas especulações. Greta insiste que o asgardiano está apaixonado por mim e eu por ele só que ainda não percebi. Ela acha que viverei uma linda história de amor. Como em contos que se leem para crianças.

Greta é cheia de ideias fantasiosas, vive em seu mundinho. As vezes me preocupo com isso. Que alguém tire vantagem de sua fé no mundo ou a magoe profundamente. Sei que não posso protegê-la do mundo, mas eu posso tentar.

Loki da uma risadinha e olho para ele.

-O que foi?

-Nada.

-Se fosse nada não estaria rindo.

-Te conto mais tarde.-ele diz assim que chegamos ao topo da escada, sob a visão da festa.

Alguns olhores se voltam para nós e fixam até descermos as escadas. Detesto toda essa atenção em nós. Loki logo trata de me guiar para um canto mais escondido, como se lesse minha mente.

-Terá que se acostumar com atenção. Será a rainha um dia.-ele diz.

-Eu não me importo em receber atenção, eu só... Está tão óbvio assim meu desconforto?

-Não exatamente, você é uma boa atriz.-ele diz e olha para seu braço, onde eu segurava e ele tinha a mão em cima da minha, algo que eu não tinha notado até agora.

-O que?-pergunto e ele arqueia a sobrancelha.-Você lê mentes?-adivinho e ele dá de ombros.-Seu...-não continuo, apenas tiro sua mão da minha, mas não solto seu braço.-Não invente de ler minha mente novamente ou eu o jogarei para os lobos na floresta.-ele ri.

-Não se preocupe princesa, não queria invadir sua privacidade, apenas querendo saber o que estava achando da companhia.

-No momento, desagradável e invasivo.

-Nem um pouco charmoso?-ele pergunta zombeteiro. Reviro os olhos.

-Nada charmoso.

-Princesa!-Thor se aproxima todo animado.-Dança comigo?-ele estende a mão para mim.

-Claro que não.

-Ah vamos lá princesa, apenas uma dança e te deixo em paz.

-Deixe ela Thor, pare de passar vergonha.-Loki diz.

-Não vou desistir.-o loiro avisa. Solto Loki e pego a mão de Thor.

-Você é muito chato.-digo.

-Sou persistente, é diferente.-ele diz brincalhão.

-Volto logo.-digo a Loki.

-Talvez não.-Thor contrapõe.

Ele me puxa pelo salão e começamos a dançar no mesmo ritmo dos outros. A música é calma e só penso em fugir.

-Precisamos conversar princesa.

-Conversar sobre o que?-ele me gira meio destrambelhado, claramente não tem muito jeito para dança.-Não estou interessada em suas cantadas idiotas.

-Eu sei princesa, não faço seu tipo. Já entendi.

-Então o que é?

-Meu irmão está encantado com você, não sei se percebeu. Ele vai querer me matar por eu lhe contar isso. Acredita que desde que chegou arruma sempre um motivo para falar de você?

-Não entendo porque está contando isso, mesmo se for verdade nada mudará, Loki é asgardiano. Eu nunca poderia ter algo com um asgardiano.-digo e ele me olha confuso.

Betrayal • Loki •Onde histórias criam vida. Descubra agora