Capítulo 1

2.3K 161 58
                                    

Estou com lama dos pés a cabeça. Mas Vidar, meu querido irmãozinho, não tinha saído muito limpo da palhaçada que ele fez comigo.

Era certamente uma vergonha o príncipe e a princesa de Eldur montados em seus cavalos cobertos de lama como crianças travessas. Mas eu não tinha culpa, Vidar tinha e quando nossa mãe viesse para cima de mim dizendo o quanto estava envergonhada eu diria quem começou. Já estava com um discurso na ponta da língua.

-Precisa admitir que se divertiu. E melhor, que está se divertindo. Sei que ama o olhar chocado do povo para nós.-meu irmão fala em seu tom natural de zombaria.

Realmente amava antigamente, mas agora ficava receosa. No futuro seria a rainha de Eldur. E não queria ser lembrada como uma garota maluca.

-Sem papo Vidar. Você vai me pagar.-aviso e ele ri.

-Já paguei. Você não é a única suja.

-Ugh, nunca mais passeio sozinha com você. Devia saber que aprontaria algo.

-Só queria passar um tempo com minha irmãzinha.

-É, para aprontar com ela logo no dia em que asgardianos virão para Eldur. Eu devia estar lá com a mamãe para recebê-los.-digo, mesmo que eu realmente não estivesse muito animada em receber os asgardianos.

-Você não está perdendo nada. Já conheci alguns asgardianos na minha vida e são todos entediantes.

-Essa não é a questão.

-Eu sei mana, mas você anda muito certinha. Se solte um pouco. Quebre as regras da mamãe. Sei que ela mesma quer isso. Você vai surtar se andar na linha o tempo todo.

-Você segue esse conselho à risca não é? Você seria uma ótima rainha Vidar.

-Eu seria uma rainha esplêndida.-ele brinca e rio com ele. Era muito difícil conseguir ficar irritada com Vidar por muito tempo. Seu charme natural tornava aquela tarefa impossível.

Chegamos ao castelo e largamos os cavalos nos estábulos. Rezo a tudo no mundo que tenhamos sorte e nenhum de nossos pais nos vissem naquele estado. Nossa mãe daria um sermão sobre como estávamos sendo uma vergonha, mas nosso pai provavelmente faria um escândalo e diria que somos a desonra da família. Por sorte não encontramos nenhum dos dois, apenas Iduna vindo em um dos corredores por onde nos esgueiravamos. Ela ri antes de parar na nossa frente.

-Onde vocês se meteram? -ela pergunta nos olhando dos pés a cabeça.

-Passeando.-Vidar responde.

-É, e no meio do passeio Vidar achou que seria uma ótima ideia me jogar na lama.-conto e ela ri.

-E então você se vingou.

-Se vingou demais. Acho até que vou ficar com alguns hematomas.-meu irmão faz drama. Eu cruzo os braços.

-Tomara.

-Vocês são terríveis.-Iduna diz sem esconder o divertimento na voz.-Os asgardianos chegaram, mas foram descansar da viagem. Ah e a rainha ofereceu vocês dois para irem mostrar o reino a eles mais tarde.

-Ah perfeito.-remungo.

-E melhor ir se banhar logo Sigyn. Daqui a pouco ela e Agni terão uma reunião e ela quer você lá.

-Reunião sem o conselho?

-Parece que é urgente. Não dá tempo de reunir o Conselho.

-Tudo bem, então vou correr.-digo e começo a caminhar.

-Vai pela sombra maninha.

-Vai se ferrar.-digo sem olhar para trás.

-Ela me ama.-Vidar fala para Iduna.

Betrayal • Loki •Onde histórias criam vida. Descubra agora