Um por um, fomos exterminados.
Somos como baratas, ratos, pragas mortais
envenenando as veias de Raven Town.
É por isso que está querendo se livrar de nós?
Por sermos tóxicos?
Eu não acredito nisso,
não acredito em uma única palavra sua.
E é por isso que estou de pé agora,
mesmo que seja a última vez,
mesmo que minha vida vá se esvair assim como fez com todos os outros,
continuarei de pé.
Não importa como,
Raven Town, vamos acabar com você!- Hearth Scully
E lá foram eles, com suas mãos vazias e determinações frágeis como folhas de açúcar numa noite com previsão clara para tempestades. Temendo tudo e qualquer coisa, como guerreiros fiéis e incansavelmente ferozes. Hearth simplesmente não entendia nada daquilo. Como é que eles simplesmente conseguiam seguir em frente? E a dor, onde está? O que os domina, peito ou cabeça? Coração ou razão? O que eles tomam no café da manhã para serem tão... Assim? Não que eles sejam insensíveis, muito pelo contrário, eles até sentem demais - e quem não sentiria nessas condições? Mas eles se erguem sem medo algum do que foi deixado para trás, usando o passado como escada, não como correntes.
Esse deve ser o maior dos pecados dos Scully. Sempre presos à passados pequenos, alheios ao grande futuro. Talvez por isso os vizinhos sempre os acharam melancólicos, frágeis, mas as palavras sempre foram substituídas por "gentis", como se houvesse alguma beleza em ser fraco e dependente de tudo. O irmão mais novo, Sascha, parecia ser o único forte. Ele não se encaixava, é por isso que ele sempre gritava com todo mundo, pedindo um pouco de coragem, um pouco menos de cautela. Hearth, assim como todos na família, não entendia Sascha. Ele era pequeno e franzino e comia biscoitos com leite antes de dormir - nada disso nunca fez ninguém forte, mas ele nunca se incomodou em quebrar as regras.
Um dia, Sascha questionou seus pais sobre a falta de reação quando disseram que eles seriam despejados. Por que não tentaram um embate? Ele perguntava, guiando sua bicicleta sobre os gramados, desviando das latas de lixo, dos hidrates. Aos pais, restou a dúvida: se tivessem tentado algo, eles estariam na rua ou tudo só iria piorar o caso? Bem, isso havia passado, mas a pergunta ainda zunia em seus cérebros ocos, como moscas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Garotos de Raven Town
FantasyApós dez dias acampando, Pete, Scott, Duece e toda a sua estirpe - formada por dezessete garotos - estão de volta à pequena e pacata Raven Town. A cidade, por sua vez, jazia deserta, silenciosa... exceto por Pearce - o único morador que restara. ...